O braço do Senhor é uma figura de Seu poder absoluto sobre o mundo, mas também é uma figura de como Ele está amorosamente presente, cuidando, confortando e consolando sua vida.
Com o seu braço forte ele governa. A recompensa dele com ele está, e o seu galardão o acompanha. Como pastor, ele cuida do seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentam as suas crias.
E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.
A Lado direito de Deus ou Destra de Deus (em latim: dextera Domini) ou ainda À direita de Deus é uma expressão utilizada para designar o lugar ao lado de Deus no céu, tradicionalmente uma posição de honra mencionado no Novo Testamento como sendo o lugar de Cristo (por exemplo em Marcos 16:19, Lucas 22:69, Mateus 22:44, ...
Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.
São Pedro foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. Dia 29 de junho comemora-se seu dia. Neste ano, claro, em forma menos efusiva e calorosa, como requer a data. Pedro, desculpem a intimidade, foi como um braço direito para Jesus.
O braço do SENHOR não está encolhido para que não possa salvar nem surdo o seu ouvido para que não possa ouvir. Contudo, as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele; por isso, ele não os ouvirá. Pois as suas mãos estão manchadas de sangue, e os seus dedos, de culpa.
Isaías 53 contém uma profecia relativa à Expiação de Jesus Cristo. Isaías ensinou que o Salvador seria desprezado e rejeitado, maltratado e afligido, que suportaria nossas dores e seria ferido por nossas transgressões.
Onde está escrito na Bíblia que não pode marcar o corpo com tatuagem?
Levítico 19:28 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) “Quando lamentarem a morte de alguém, não façam cortes no corpo nem marcas na pele. Eu sou o SENHOR.
Não foi pela espada que conquistaram a terra nem pela força do braço que alcançaram a vitória; foi pela tua mão direita, pelo teu braço e pela luz do teu rosto, por causa do teu amor para com eles.
Os braços têm enorme importância no dia a dia. Eles nos ajudam a levantar da cama, passando da posição deitada para a sentada. Também participam das reações de equilíbrio e endireitamento do corpo.
Ele nos permite segurar objetos, escrever, levantar e arremessar, entre outros movimentos. O membro superior ganhou forma durante a evolução até se tornar uma parte altamente móvel do corpo humano.
Deus não perdeu sua força nem sua capacidade de nos ouvir. O braço do Senhor, com poder de grande guerreiro em defesa do justo despojado, atrai o olhar das nações, da mesma forma que a injustiça e a iniquidade de Israel e, consequentemente seu pseudoculto, tornam-se um mau testemunho e afastam as nações do seu Criador.
Qual a sensação em seus braços? Imagine se tivesse que ficar com os braços erguidos assim o dia inteiro. Isso aconteceu com Moisés, quando um homem chamado Amaleque veio com seu povo guerrear contra Israel. Leia Êxodo 17:8–11 e descubra o que Moisés precisava fazer para assegurar a vitória dos israelitas.
Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR? Porque foi subindo como um renovo diante dele e como raiz de uma terra seca. Não tinha boa aparência nem formosura; olhamos para ele, mas não havia nenhuma beleza que nos agradasse.
Existe uma plataforma que permite caminhar nos braços de Cristo e duas aberturas em cada braço para que os reparos possam ser realizados. Para chegar à cabeça do Cristo é necessário passar pelo pescoço, que é um tanto estreito.
Quando alguém se levanta contra um ungido de Deus?
Quem pode levantar a mão contra o ungido do SENHOR e permanecer inocente? Ele continuou: ― Tão certo como vive o SENHOR, o SENHOR mesmo o matará; ou chegará a hora dele, e ele morrerá, ou ele irá para a batalha e perecerá.