Na física, o delta é utilizado para representar a variação ou a diferença entre duas grandezas. Por exemplo, o delta t (Δt) é utilizado para representar a variação do tempo em um determinado intervalo. Já o delta x (Δx) é utilizado para representar a variação da posição de um objeto em relação a um ponto de referência.
A figura dentro da raiz na fórmula de Bhaskara é nomeada de discriminante. Seu símbolo é a letra grega delta e apresenta a determinada fórmula: Fórmula da discriminante. Se o delta for maior que zero, a equação terá dois valores reais e distintos.
Explicação: O ∆ tanto em matemática quanto física significa a variação de algo. Por exemplo a variação de tempo (∆t) é o tempo final (tf) subtraído do tempo inicial (t0). A variação de deslocamento é a posição final menos a posição inicial.
TO ADD INSULT TO INJURY | O que significa essa expressão?
O que significa ∆ e?
Na matemática, o delta é frequentemente utilizado para representar a diferença entre dois valores. Ele é representado pelo símbolo Δ e pode ser aplicado em diversas fórmulas e equações.
Na matemática e nas ciências aplicadas, é comum o uso da letra maiúscula para representar a diferença entre duas variáveis, como "ΔS", que identifica o resultado da diferença entre a variável "S" em duas situações distintas.
Variação de entalpia é uma grandeza física representada pela sigla ΔH (a letra grega Δ significa variação e a letra H representa entalpia) que indica a quantidade de energia absorvida ou liberada por uma reação química.
O símbolo nabla — também chamado de grad, del ou atled (delta ao contrário) — foi introduzido por William Rowan Hamilton em 1837, mas não com o objetivo de representar o gradiente de uma função. Sempre que Hamilton precisava resumir alguma operação, usava esse triângulo invertido.
Em geografia, o delta é o local formada por vários canais (braços do leito do rio) onde um rio desagua em outro. Esse tipo de foz é comum em rios de planícies, devido à pequena declividade e, consequentemente, pequena capacidade de descarga de água, o que favorece o acúmulo de areia e aluviões na foz do rio.
Δϴ = variação de temperatura [°C ou K]. A capacidade térmica (C) é uma característica de um corpo e é definida como sendo a quantidade de calor recebido ou cedido por um corpo (Q) e a correspondente variação de temperatura (Δϴ).
∆S = variação do espaço (dada em metros); ∆t = intervalo de tempo. O deslocamento é encontrado subtraindo a posição final pela inicial (∆S = Sf - S0). Já o intervalo de tempo é definido como o tempo final do movimento menos o tempo inicial (∆t = tf - t0).
1 – Se o discriminante for negativo, não é possível calcular sua raiz e, portanto, não é possível resolver a equação do segundo grau dentro do conjunto dos números rais. Em outras palavras: Se Δ < 0, então a equação não possui raízes reais.
O valor de Δ pode ser utilizado como parâmetro para decidir como serão as raízes da equação. Uma equação em que Δ > 0 possui duas raízes reais distintas, uma equação em que Δ = 0 possui duas raízes reais iguais ou uma raiz real dupla, isto é, x' = x'', e uma equação em que Δ < 0 não possui raízes reais.
Quarta letra do alfabeto grego (δ, Δ) correspondente ao D do alfabeto latino. 2. [ Geografia ] Terreno situado entre dois braços de um rio, junto à sua foz, devido à acumulação de sedimentos.
O triângulo foi por muito tempo um símbolo da Santíssima Trindade Cristã, do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Nos séculos anteriores à Idade Média, Deus às vezes era representado por um halo triangular.
O triângulo é um polígono de três lados. O triângulo é um polígono que possui três lados. Ele é o polígono mais simples, pois possui o menor número de lados. Os principais elementos dessa figura geométrica são os seus três lados e os três ângulos.
Um delta é uma terminação de um rio no mar ou num lago, numa região onde a sedimentação é muito significativa e onde o curso de água se divide em vários braços.
Se o delta é maior que zero (positivo), o gráfico “corta” o eixo x em dois pontos, ou seja, temos x' e x''. Se o delta é igual a zero, o gráfico “corta” o eixo x em um ponto, ou seja, x' = x''. Se o delta é menor que zero (negativo), o gráfico não “corta” o eixo x, pois não existem raízes.
O delta é um valor utilizado no método de Bhaskara para calcular raízes de equações do segundo grau; também pode ser utilizado para expressar diferenças. Esta questão está relacionada com equação do segundo grau.
Delta de Bhaskara é um nome dado ao discriminante de uma equação quadrática. Ele é usado para determinar o número e tipo de raízes (soluções) de uma equação. Ele é dado pela fórmula: Δ = b² – 4ac. Se Δ for maior do que zero, a equação tem duas raízes reais diferentes.