O que significa o artigo 924?

O artigo 924 do código civil estabelece que "quando se cumprir em parte a obrigação, poderá o juiz reduzir proporcionalmente a pena estipulada para o caso de mora ou de inadimplemento".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em diariodasleis.com.br

O que significa pedido de extinção art 924 II do CPC?

924 , II , do CPC/2015 , extingue-se a execução quando a obrigação for satisfeita (caso dos autos) - Demonstrado no processo que a parte executada efetuou o pagamento da dívida, a execução deve ser extinta, nos termos dos arts. 156 , I , CTN e 924 , II , do CPC/2015 .
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que significa satisfação da obrigação?

A satisfação da obrigação é uma das formas de extinção da execução, conforme preceitua o art. 924, II, do CPC. Ante o exposto, declaro extinta esta execução. Sem custas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em esaj.tjac.jus.br

O que fazer quando a execução é extinta?

O recurso cabível contra o ato judicial que declara extinta a execução é a apelação, ante a natureza sentencial desse ato.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que significa declaro extinta a execução?

Significa que um juiz ou uma juíza encerrou o processo, porque a parte que devia já realizou os pagamentos determinados pela vara.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

DAS AÇÕES POSSESSÓRIAS ART 924 A 925 DO CPC PROF HERNANDO FERNANDES

O que vem depois da extinção do processo?

Após o processo ser extinto poderá ocorrer o cumprimento de sentença, pode ser apresentado recurso ou até ser instaurado um novo processo, vai depender de caso a caso. Caso seu processo tenha sido extinto, o melhor a fazer é entra em contado com o seu advogado para que ele te explique a situação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em juridicos.com.br

Como forçar o devedor a pagar?

Ações de cobrança judicial

Se não houver resposta às notificações formais, a ação judicial se torna necessária. Esses procedimentos variam conforme o montante da dívida e podem chegar a instâncias judiciais superiores. São ações que buscam uma solução legal para obrigar o pagamento pelo devedor que não quer pagar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em decisaosistemas.com.br

O que fazer se o devedor não tem bens?

Caso não encontre nenhum bem, pode ser pedido o sobrestamento do feito por um prazo pré-determinado (Ex.: 180 dias), período em que se espera que novos bens apareçam e possam ser penhorados posteriormente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que fazer quando o executado não cumpre a obrigação de fazer?

Se o executado não satisfizer a obrigação no prazo designado, é lícito ao exequente, nos próprios autos do processo, requerer a satisfação da obrigação à custa do executado ou perdas e danos, hipótese em que se converterá em indenização.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual o prazo para o executado pagar a dívida novo CPC?

​Durante o prazo de 15 dias para a quitação voluntária da dívida (artigo 523 do Código de Processo Civil de 2015), o depósito feito pelo devedor só pode ser considerado efetivo pagamento – e não garantia do juízo para o oferecimento de impugnação – caso haja manifestação expressa do executado nesse sentido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em stj.jus.br

Quando não se encontra bens do executado o processo é automaticamente extinto ou suspenso?

53 , § 4º , da Lei nº 9.099 /95, não encontrado o devedor ou inexistindo bens penhoráveis, o processo será imediatamente extinto, devolvendo-se os documentos ao autor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quando se dará a extinção da execução?

O dispositivo estabelece que a execução se extingue quando se extingue a dívida exequenda. Em outras palavras, a execução extingue-se quando acolhido o pedido do exequente. O que pretende o exequente é a satisfação do seu crédito, que, quando ocorre, autoriza a extinção da respectiva execução (CPC, art. 924, II, CPC).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em projuris.com.br

O que diz o artigo 792 do CPC?

792 do CPC/2015 é expresso em asseverar que 'a alienação em fraude à execução é ineficaz em relação ao exequente'. Assim, a força da execução continuará a atingir o objeto da alienação ou oneração fraudulenta, como se estas não tivessem ocorrido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Como se dá a prescrição intercorrente?

A prescrição intercorrente ocorre quando se passa um longo período de tempo sem andamento no processo, causando a perda do direito de exigir judicialmente um direito. Possui como finalidade o princípio da duração razoável, afim de dar celeridade na tramitação de processos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aurum.com.br

O que significa artigo 925?

925 , do CPC . – são devidos os honorários advocatícios, porquanto constatada a imprescindibilidade da apresentação da defesa na execução. 3. Honorários sucumbenciais a cargo do exequente, em face do princípio da causalidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que fazer quando o executado não tem como pagar?

A lei brasileira não prevê a liberação da obrigação do devedor em razão de não ter como pagar uma dívida. Assim, caso você não tenha como pagar a dívida judicial, terá de recorrer à negociação e parcelamento através da própria Justiça.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gruporecovery.com

Quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas?

O imóvel residencial é impenhorável quando é o único bem do devedor e sua família reside nele. Veículos: carros, motos, caminhões e demais veículos registrados em nome do devedor estão sujeitos a penhora, desde que não sejam utilizados para o sustento da família.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em spcbrasil.org.br

Como pagar uma dívida judicial se não tenho dinheiro?

O melhor caminho nesse cenário é tentar uma negociação amigável com o credor, fora do processo judicial. Se ele estiver disposto a melhorar as condições de pagamento, é possível firmar um acordo extrajudicial e, depois, levá-lo à Justiça para homologação e encerramento da ação em andamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em serasa.com.br

O que acontece se eu não tiver dinheiro para pagar uma dívida?

Caso o valor não seja suficiente para o pagamento da dívida, será descontado o valor obtido e o processo continuará para que se busque o pagamento do restante. Caso seja suficiente e sobre algum valor, este será devolvido ao devedor (descontando-se, ainda, custas processuais e honorários advocatícios).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que fazer quando não se tem dinheiro para pagar dívidas?

15 passos para sair das dívidas mesmo com pouco dinheiro
  1. Faça seu orçamento pessoal ou familiar. ...
  2. Converse com a família e organizem, juntos, um plano para sair das dívidas. ...
  3. Liste todas as suas dívidas. ...
  4. Defina o que pagar primeiro. ...
  5. Busque o melhor caminho para você e negocie. ...
  6. Venda o que você não usa mais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em meubolsoemdia.com.br

O que diz o art 924 do CPC?

O artigo 924 do CPC trata das hipóteses legais nas quais a extinção da Execução deve ser fundamentada. São os motivos que levam uma Execução a ser extinta. São em 5: i) indeferimento da petição inicial da Execução, que ocorre quando a petição inicial não for aceita pelo juízo (vide art.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aurum.com.br

Porque o juiz extingue o processo?

Significa que um juiz ou uma juíza determinou a extinção do processo, porque ele não possui alguns requisitos previstos em lei. Não significa que o autor tenha ganhado ou perdido a causa, mas, apenas, que o processo não poderá prosseguir.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Quanto tempo o processo de execução pode ficar arquivado?

§ 1º Na hipótese do inciso III, o juiz suspenderá a execução pelo prazo de 1 (um) ano, durante o qual se suspenderá a prescrição. § 2º Decorrido o prazo máximo de 1 (um) ano sem que seja localizado o executado ou que sejam encontrados bens penhoráveis, o juiz ordenará o arquivamento dos autos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br