O que significa o código EI02TS01?
Segundo esse critério, o código EI02TS01 refere-se ao primeiro objetivo de aprendizagem e desenvolvimento proposto no campo de experiências Traços, sons, cores e formas para as crianças de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses.Como trabalhar a habilidade EI02TS03?
10 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02TS03 da BNCC
- Instalações Sonoras. ...
- Brincando de faz de conta. ...
- Brincando de imitar os bichos de jardim. ...
- Esconde esconde de objetos sonoros. ...
- Brincadeiras com as partes do corpo. ...
- Organizando coreografias. ...
- Pesquisa sobre cirandas. ...
- Brincando com cantigas de rodas conhecidas.
O que diz a habilidade EI02TS05?
A habilidade EI02EO05 consiste em: Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.Como trabalhar a habilidade EI02EO01?
9 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EO01 da BNCC
- Cuidados com o Corpo: Higiene e Cooperação. ...
- Brincadeiras em um espaço da escola. ...
- Brincadeiras com diferentes elementos da natureza. ...
- Organizando a refeição. ...
- Desvio de obstáculos. ...
- Hábitos antes e depois de comer. ...
- Brincando com cenários das histórias preferidas.
Motricidade fina, imaginação e concentração. Objetivos: EI02CG05; EI02TS02; EI02EF05; EI02ET01
Qual campo de experiência EI02TS02?
(EI02TS02) Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação (argila, massa de modelar), explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais.O que significa EI01TS03?
(EI01TS03) Explorar diferentes fontes sonoras e materiais para acompanhar brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias. Escuta, fala, pensamento e imaginação (EI01EF01) Reconhecer quando é chamado por seu nome e reconhecer os nomes de pessoas com quem convive.O que trabalhar na habilidade EI02ET04?
(EI02ET04) Identificar relações espaciais (dentro e fora, em cima, embaixo, acima, abaixo, entre e do lado) e temporais (antes, durante e depois). Atividade Proposta: Trabalhar o conceito de em cima e embaixo.O que diz a habilidade EI01TS04?
A habilidade EI01ET04 consiste em: Manipular, experimentar, arrumar e explorar o espaço por meio de experiências de deslocamentos de si e dos objetos.O que trabalhar na habilidade EI03TS03?
CAMPO DE EXPERIÊNCIA: TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS. EI03TS03 (RECONHECER AS QUALIDADES DO SOM (INTENSIDADE, DURAÇÃO ALTURA E TIMBRE), UTILIZANDO-AS EM SUAS PRODUÇÕES SONORAS E AO OUVIR MÚSICAS E SONS). PEÇA A UM ADULTO QUE LEIA OU CANTE A LETRA DA MÚSICA O SÍTIO DO SEU LOBATO.O que diz a habilidade EI02ET08?
A habilidade EI02ET08 consiste em: Registrar com números a quantidade de crianças (meninas e meninos, presentes e ausentes) e a quantidade de objetos da mesma natureza (bonecas, bolas, livros etc.).O que representa o código EI02ET03?
A habilidade EI02ET03 consiste em: Compartilhar, com outras crianças, situações de cuidado de plantas e animais nos espaços da instituição e fora dela.O que significa EI03EF04?
A habilidade EI03EF04 consiste em: Recontar histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.O que diz a habilidade EI02TS03?
(EI02TS03) Utilizar diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.O que significa TS na BNCC?
O segundo par de letras indica, na EI indica o campo de experiências: EO = O eu, o outro e o nós; CG = Corpo, gestos e movimentos; TS = Traços, sons, cores e formas; EF = Escuta, fala, pensamento e imaginação; ET = Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.Como trabalhar EI02ET02?
A habilidade EI02ET02 consiste em: Observar, relatar e descrever incidentes do cotidiano e fenômenos naturais (luz solar, vento, chuva etc.).
- Visita ao jardim. ...
- Brincando com luzes e sombras no parque. ...
- Cuidando da horta. ...
- Passeio em busca de sons do ambiente. ...
- Desenho e natureza. ...
- Confecção de barquinho de gelo.
O que diz a habilidade EI01TS01?
A habilidade EI01TS01 consiste em: Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente.O que diz o código EI03EO01?
A habilidade EI03EO01 consiste em: Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.O que trabalhar na habilidade EI02EF01?
ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO(EI02CG02) Reconhecer o local onde se encontram seus pertences pessoais. (EI02EF01) Expressar ideias e sentimentos respondendo e formulando perguntas, comunicando suas experiências, descrevendo lugares, pessoas e objetos com mediação para a organização do pensamento.
O que significa EI02ET05?
(EI02ET05) Classificar objetos, considerando determinado atributo (tamanho, peso, cor, forma etc.). (EI02ET07) Contar oralmente objetos, pessoas, livros etc., em contextos diversos.O que significa EI02EF03?
A habilidade EI02EF03 consiste em: Demonstrar interesse e atenção ao ouvir a leitura de histórias e outros textos, diferenciando escrita de ilustrações, e acompanhando, com orientação do adulto-leitor, a direção da leitura (de cima para baixo, da esquerda para a direita).O que significa EI03ET03?
A habilidade EI03ET03 consiste em: Identificar e selecionar fontes de informações, para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.O que diz a habilidade EI03TS04?
A habilidade EI03ET04 consiste em: Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.O que diz a habilidade EI03TS06?
A habilidade EI03ET06 consiste em: Relatar fatos importantes sobre seu nascimento e desenvolvimento, a história dos seus familiares e da sua comunidade.Como trabalhar a habilidade EI02EF04?
10 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EF04 da BNCC
- Exploração das ilustrações do livro. ...
- Manuseio de livros. ...
- Decidindo a leitura do dia. ...
- Brincadeiras de outras culturas. ...
- Imitando um personagem. ...
- Identificando a sequência de personagens. ...
- Explorando personagens em uma história de repetição.