O que significa o código EI02TS02?

(EI02TS02) Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação (argila, massa de modelar), explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em canoas.rs.gov.br

O que significa o código EI02TS01?

Segundo esse critério, o código EI02TS01 refere-se ao primeiro objetivo de aprendizagem e desenvolvimento proposto no campo de experiências Traços, sons, cores e formas para as crianças de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em epsjv.fiocruz.br

Como trabalhar a habilidade EI02TS03?

10 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02TS03 da BNCC
  1. Instalações Sonoras. ...
  2. Brincando de faz de conta. ...
  3. Brincando de imitar os bichos de jardim. ...
  4. Esconde esconde de objetos sonoros. ...
  5. Brincadeiras com as partes do corpo. ...
  6. Organizando coreografias. ...
  7. Pesquisa sobre cirandas. ...
  8. Brincando com cantigas de rodas conhecidas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EI02TS05?

A habilidade EI02EO05 consiste em: Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Como trabalhar a habilidade EI02EO01?

9 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EO01 da BNCC
  1. Cuidados com o Corpo: Higiene e Cooperação. ...
  2. Brincadeiras em um espaço da escola. ...
  3. Brincadeiras com diferentes elementos da natureza. ...
  4. Organizando a refeição. ...
  5. Desvio de obstáculos. ...
  6. Hábitos antes e depois de comer. ...
  7. Brincando com cenários das histórias preferidas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Motricidade fina, imaginação e concentração. Objetivos: EI02CG05; EI02TS02; EI02EF05; EI02ET01

Qual campo de experiência EI02TS02?

(EI02TS02) Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação (argila, massa de modelar), explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em movimentopelabase.org.br

O que significa EI01TS03?

(EI01TS03) Explorar diferentes fontes sonoras e materiais para acompanhar brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias. Escuta, fala, pensamento e imaginação (EI01EF01) Reconhecer quando é chamado por seu nome e reconhecer os nomes de pessoas com quem convive.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em canoas.rs.gov.br

O que trabalhar na habilidade EI02ET04?

(EI02ET04) Identificar relações espaciais (dentro e fora, em cima, embaixo, acima, abaixo, entre e do lado) e temporais (antes, durante e depois). Atividade Proposta: Trabalhar o conceito de em cima e embaixo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educacao.novaolimpia.mt.gov.br

O que diz a habilidade EI01TS04?

A habilidade EI01ET04 consiste em: Manipular, experimentar, arrumar e explorar o espaço por meio de experiências de deslocamentos de si e dos objetos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que trabalhar na habilidade EI03TS03?

CAMPO DE EXPERIÊNCIA: TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS. EI03TS03 (RECONHECER AS QUALIDADES DO SOM (INTENSIDADE, DURAÇÃO ALTURA E TIMBRE), UTILIZANDO-AS EM SUAS PRODUÇÕES SONORAS E AO OUVIR MÚSICAS E SONS). PEÇA A UM ADULTO QUE LEIA OU CANTE A LETRA DA MÚSICA O SÍTIO DO SEU LOBATO.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mariocampos.mg.gov.br

O que diz a habilidade EI02ET08?

A habilidade EI02ET08 consiste em: Registrar com números a quantidade de crianças (meninas e meninos, presentes e ausentes) e a quantidade de objetos da mesma natureza (bonecas, bolas, livros etc.).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que representa o código EI02ET03?

A habilidade EI02ET03 consiste em: Compartilhar, com outras crianças, situações de cuidado de plantas e animais nos espaços da instituição e fora dela.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que significa EI03EF04?

A habilidade EI03EF04 consiste em: Recontar histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EI02TS03?

(EI02TS03) Utilizar diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em referencialcurriculardoparana.pr.gov.br

O que significa TS na BNCC?

 O segundo par de letras indica, na EI indica o campo de experiências: EO = O eu, o outro e o nós; CG = Corpo, gestos e movimentos; TS = Traços, sons, cores e formas; EF = Escuta, fala, pensamento e imaginação; ET = Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em maisativos.com.br

Como trabalhar EI02ET02?

A habilidade EI02ET02 consiste em: Observar, relatar e descrever incidentes do cotidiano e fenômenos naturais (luz solar, vento, chuva etc.).
  1. Visita ao jardim. ...
  2. Brincando com luzes e sombras no parque. ...
  3. Cuidando da horta. ...
  4. Passeio em busca de sons do ambiente. ...
  5. Desenho e natureza. ...
  6. Confecção de barquinho de gelo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EI01TS01?

A habilidade EI01TS01 consiste em: Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz o código EI03EO01?

A habilidade EI03EO01 consiste em: Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que trabalhar na habilidade EI02EF01?

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI02CG02) Reconhecer o local onde se encontram seus pertences pessoais. (EI02EF01) Expressar ideias e sentimentos respondendo e formulando perguntas, comunicando suas experiências, descrevendo lugares, pessoas e objetos com mediação para a organização do pensamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em paranagua.pr.gov.br

O que significa EI02ET05?

(EI02ET05) Classificar objetos, considerando determinado atributo (tamanho, peso, cor, forma etc.). (EI02ET07) Contar oralmente objetos, pessoas, livros etc., em contextos diversos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em movimentopelabase.org.br

O que significa EI02EF03?

A habilidade EI02EF03 consiste em: Demonstrar interesse e atenção ao ouvir a leitura de histórias e outros textos, diferenciando escrita de ilustrações, e acompanhando, com orientação do adulto-leitor, a direção da leitura (de cima para baixo, da esquerda para a direita).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que significa EI03ET03?

A habilidade EI03ET03 consiste em: Identificar e selecionar fontes de informações, para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EI03TS04?

A habilidade EI03ET04 consiste em: Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EI03TS06?

A habilidade EI03ET06 consiste em: Relatar fatos importantes sobre seu nascimento e desenvolvimento, a história dos seus familiares e da sua comunidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Como trabalhar a habilidade EI02EF04?

10 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EF04 da BNCC
  1. Exploração das ilustrações do livro. ...
  2. Manuseio de livros. ...
  3. Decidindo a leitura do dia. ...
  4. Brincadeiras de outras culturas. ...
  5. Imitando um personagem. ...
  6. Identificando a sequência de personagens. ...
  7. Explorando personagens em uma história de repetição.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br