O que significa o duplo L da Torcida do Fluminense?
Descrito como um atacante "letal" e exaltado por seu repertório de finalizações e posicionamento, é considerado um dos grandes jogadores do futebol brasileiro. É conhecido por comemorar seus gols fazendo o gesto de duas letras L com uma das mãos, em homenagem aos filhos, Lorenzo e Leonella.
Porém, em agosto de 2023, o atacante ganhou mais uma homenageada: a filha Leonella. Agora, o atacante utiliza um dedo a mais ao fazer o L, o que os torcedores do Fluminense chamaram de "duplo L".
Tricolor (Fluminense), Rubro-negro (Flamengo), Alvinegro (Botafogo) e Cruzmaltino (Vasco). Segundo ele, torcedores de um clube cujo nome é originalmente um adjetivo, como o Fluminense, não precisam de um apelido específico.
A história do pó de arroz surgiu no dia 13 de maio de 1914, vinte e seis anos após a assinatura da Lei Áurea, quando o atleta do Fluminense Carlos Alberto, que estava longe de ser o primeiro negro a vestir as cores que traduzem tradição, jogava pela primeira vez contra seu ex-clube, o América.
O que significa ol que os jogadores do Fluminense fazem?
Um dos protagonistas do time carioca, que inspira a torcida do Fluminense é o atacante — e goleador — Germán Cano. Isso porque foi possível ver vários torcedores do clube carioca reproduzindo o gesto do jogador argentino, que comemora os seus gols fazendo um "L" para homenagear o filho Lorenzo.
GRAVEI OS GOLS DO FLUMINENSE NO MEIO DA TORCIDA DO FLAMENGO NO FLA FLU/ Flamengo 0 x 2 Fluminense
O que é ol da torcida do Fluminense?
No momento em que chegou ao Cruz-Maltino, Cano começou a fazer o gesto e a comemoração viralizou, com a tag "Faz o L". A explicação é simples: homenagear seu filho Lorenzo, usando a inicial de seu nome quando marca os gols. Isto, vai acontecer por pelo menos próximos dois anos.
No Brasil, o “L” é se tornou um símbolo político associado ao Presidente Lula, geralmente acompanhado pelo slogan "Faz o L". Além disso, no Brasil, Germán Cano, jogador de futebol do Fluminense, usa o "L" para comemorar quando marca um gol.
Conheça o novo Disney+. O pó de arroz foi um item prometido pela torcida na preparação da festa para a grande final da CONMEBOL Libertadores, com a expectativa de uma tonelada. Estão sendo distribuídas bandeirinhas e faixas no setor sul aos tricolores.
Com a saída do antigo personagem, o Tricolor apresentou o Guerreirinho como novo mascote, em referência ao apelido de "Time de Guerreiros" que o Fluminense recebeu por conta da arrancada histórica contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2009, que culminou o título nacional de 2010.
O Cartola se popularizou como o mascote do Fluminense na década de 1940, quando o Jornal dos Sports caracterizou o personagem como o representante da equipe, ressaltando a origem aristocrática do clube.
A Torcida Tricolor sempre foi conhecida por protagonizar grandes espetáculos, tanto que na ainda década de 1950 foi premiada em 1950, 1951 e 1952, ao vencer as então famosas Competições de Torcidas, organizadas pelo Jornal dos Sports.
Antigamente era forte a influência francesa sobre a elite brasileira, de modo que os membros dessa classe, por terem hábitos e modos mais refinados, eram considerados afeminados. É a mesma origem do estigma sobre os nativos de Pelotas-RS.
Faz o L é um slogan de mobilização informal e uma referência ao gesto de mão que foi a marca registrada da campanha à presidência do Brasil de Luiz Inácio Lula da Silva em 2022.
As primeiras cores representativas do Fluminense foram branco e cinza. O uniforme da época, além dessas cores, ainda levava o antigo escudo do clube com as iniciais FFC, grafadas em vermelho.
A partir de 1783, por decreto de D. Luiz de Vasconcelos, então vice-rei do Brasil, foi criado um novo gentílico "mais civilizado" para o Rio de Janeiro, o "fluminense", a partir do termo latino flumen, que significa "rio", em alusão ao "Rio".
Origem. Hoje representado nas cores encarnado, verde e branco, como definido pelo estatuto do clube, o escudo original do Fluminense era bem diferente. Fundado pelo anglo-brasileiro Oscar Cox em 1902, o Fluminense ganhou seu primeiro brasão em branco e cinza com as letras "F.F.C" em vermelho.
O tradicional nevoeiro branco em meio as cadeiras virou símbolo de festa para a torcida do Fluminense. Hoje é comum que cada torcedor tricolor leve um saco do pó de arroz para os jogos no Maracanã, lançando-os ao céu e celebrando antes mesmo da bola rolar.
O Fluminense Football Club é o único clube de futebol no continente americano, um dos dois do mundo e única instituição brasileira que já recebeu a Taça Olímpica.
Tricolor é aquele que torce por uma instituição cuja identificação tenha 3 cores em sua bandeiro ou simbolo.. O único tricolor de fato é o Fluminense do Rio que tem na sua bandeira as cores: Branco, Verde e Grená.
A dança “Take the L” (algo como “Aceite a derrota”) é usada para provocar adversários quando eles são eliminados no game. No caso de Germán Cano, a explicação é bem mais simples - o artilheiro costuma homenagear seu filho, Lorenzo, usando a inicial de seu nome quando marca gols.
O nome é uma homenagem a Messi e ao tricampeonato da Copa do Mundo, conquistado pela Argentina em 2022. Leonella é a junção de Lionel, primeiro nome do astro, e Antonella, a sua esposa. O casal também é pai de Lorenzo, de cinco anos, responsável pelas famosas comemorações do atacante "fazendo L".
Marcado na história do Fluminense, Germán Cano pode dizer que entrou uma gangorra de 2023 para 2024. Do auge da carreira, quando foi o nome do Flu na temporada com 40 gols marcados e eleito o "Rei da América" após ser o destaque da Conmebol Libertadores, o argentino enfrenta uma temporada atípica até aqui.