Nos momentos finais do filme, Barbie volta para a Barbielândia com Sasha e Gloria e se espanta ao ver que sua casa foi invadida e que todas as Barbies que eram super poderosas e independentes estão agora apenas servindo os Ken.
Porque no final do filme A Barbie vai ao ginecologista?
"Na cena final do filme, após decidir deixar a Barbielândia para o mundo real, Barbie diz entusiasticamente a uma recepcionista: 'Estou aqui para ver meu ginecologista', uma piada que pode ser baseada em sua suposta falta de órgãos genitais ou em sua evidente excitação por cuidados que muitas mulheres consideram ...
Qual é o verdadeiro significado do filme da Barbie?
E é realmente uma história sobre crescer e aprender a lidar com essas coisas, porque a Barbie está realmente aprendendo que essas coisas existem no mundo real, assim como o Ken. Portanto, é um processo muito difícil e eles precisam conversar e se conhecer melhor para que tudo dê certo.
Uma das mensagens mais marcantes do filme é a necessidade da quebra do tabu de que a vida não é perfeita, e você, mulher, também não precisa ser e tá tudo bem com isso!.
“Barbie destaca que sem autocuidado e equilíbrio emocional, dificilmente se consegue enfrentar as adversidades da vida, uma vez que o reconhecimento das emoções e das imperfeições, leva ao aprendizado em lidar com elas.
Barbie | FINAL EXPLICADO - Qual a VERDADEIRA mensagem do filme? E as metáforas do filme
Qual a lógica do filme Barbie?
Uma ação narrativa que o usuário percebeu que só acontece quando o filme vai explicar uma lógica do mundo das bonecas é: repetir as piadas e mostrar como as bonecas são parecidas. Provando mais uma semelhança entre Allan e o CEO, que está no estranho comportamento em pular sobre as coisas.
Nos filmes da Barbie, a boneca não se concentra apenas em atingir suas próprias metas, mas também em agregar valor e melhorar a vida das pessoas ao seu redor. Em vendas, o foco principal deve ser o cliente e proporcionar uma experiência satisfatória para ele.
Nos momentos finais do filme, Barbie volta para a Barbielândia com Sasha e Gloria e se espanta ao ver que sua casa foi invadida e que todas as Barbies que eram super poderosas e independentes estão agora apenas servindo os Ken.
A imagem da Barbie passa a ser um modelo, através dos tempos, sem mesmo que as pessoas se deem conta disto. O poder de persuasão desta personagem está no fato de que contribuem para a formação do caráter da criança, que brincam de ser e se portar como ela: individualista, consumista, sem vinculo familiar, etc, etc...
2. Crítica ao patriarcado. Chegamos à principal crítica do filme da Barbie: o patriarcado. O enredo do longa foca especialmente em mostrar como o Mundo Real — ao contrário da Barbielândia — é machista, misógino e agressivo com as mulheres.
O novo sucesso de Hollywood "Barbie" chegou aos cinemas no Japão nesta sexta-feira, onde os memes de "Barbenheimer", que ligam o filme da famosa boneca com um longa-metragem sobre o criador da bomba atômica, causaram rebuliço e fizeram a distribuidora Warner Bros. se desculpar antes do lançamento.
O filme não apenas honra o legado da Barbie, mas também ressalta a importância de representatividade e diversidade na mídia. Assim como a Barbie sempre se esforçou para se adaptar aos tempos modernos, o filme busca refletir a diversidade e a inclusão da sociedade atual.
No filme, Barbie é expulsa da Barbieland (o mundo das Barbies) por não ser tão perfeita quanto era necessário. Ela parte então em uma jornada em busca da verdadeira felicidade no mundo humano, onde nem tudo é cor-de-rosa.
Fora isso, o que está por trás do sucesso do filme tem muito a ver com a análise de dados demográficos, preferência e comportamento do público-alvo da Barbie que foi realizado com a ajuda da IA.
Filmagens. As filmagens começaram no Reino Unido em março de 2022, na Warner Bros. Studios, Leavesden, e finalizadas em 21 de julho de 2022. Entre os locais de filmagem notáveis estava o Venice Beach Skatepark em Los Angeles, Califórnia.
Margot Robbie, protagonista de Barbie, longa de maior bilheteria de 2023, falou pela primeira vez sobre ter sido esnobada na categoria de Melhor Atriz no Oscar 2024.
Fato é que o filme tem incomodado uma parcela dos homens, e isso acontece porque no mundo fictício da Barbie as coisas são opostas ao que acontece na sociedade real. As mulheres, ou melhor as Barbies, comandam tudo.
Feita para o público infantil e feminino, a Barbie foi acusada de transmitir uma imagem corporal feminina irreal, que reforça um padrão inatingível e que poderia contribuir para o desenvolvimento de distúrbios alimentares em crianças e adolescentes.
Resumo. Barbie, a boneca mais vendida desde 1959, retoma os holofotes em 2023 a partir da exibição do filme dirigido por Greta Gerwig. No entanto, no filme, o universo glamouroso e cor-de-rosa da boneca é atravessado por dilemas e problemáticas sociais que permeiam a contemporaneidade.
Porque no final do filme da Barbie ela vai ao ginecologista?
“Estou aqui para ver meu ginecologista”, diz Barbie, com um sorriso enorme. Segundo Gerwig, a ideia não era só brincar com o fato de que as Barbies não têm órgão genitais. O objetivo final era mostrar que a Barbie passa por diversas situações comuns, por mais perfeita que seja.
A ideia era que a cor contrastasse com os rosas bem marcantes das outras roupas que a Barbie usou ao longo do filme. "Queríamos um amarelo suave e que tivesse menos pop. Então, estampamos esse amarelo em seda branca e, por causa do corte, fica certinho no corpo", explicou.
4. "Eu quero fazer parte das pessoas que fazem sentido, não da coisa que é feita" No final do longa, Barbie estereotipada não quer ser um ideal que inspira, mas sim uma mulher de verdade que faz coisas inspiradoras.
Barbie é um filme identitário. Compreender todas as nuances da formação de uma identidade, marcada ainda por posicionamentos fortes e claros, não agrada a todo mundo mesmo. Imagine quando buscam ainda a identidade de toda uma geração de mulheres e homens, em um mundo cor-de-rosa?
O filme da Barbie aborda saúde mental de forma inspiradora, estimulando a resiliência e a autoconfiança do público-alvo. “Além disso, proporciona uma experiência imersiva que resgata a criança interior dos espectadores que se vestem com os elementos da boneca, como a cor rosa.
A teoria segue assim: a Barbie de Margot Robbie só se apaixonaria pelo Ken estereotipado, mas o Ken de Gosling, apesar de ser "vendido" como a versão masculina estereotipada, diz que seu trabalho é apenas "praia" o que poderia sugerir que ele é o "Ken Praia" - definitivamente não é a o par perfeito de Margot Robbie.