O nome “Kezia” tem origem hebraica e é derivado da palavra “Qetziah”, que significa “casca de canela” ou simplesmente “canela”. Na Bíblia, Kezia foi uma das filhas de Jó, um personagem importante do Antigo Testamento conhecido por sua paciência e fé duradoura em meio a grandes sofrimentos.
Na Grécia, "Kyra" é uma forma alternativa de "Kira" (Κυρά), que significa "senhora" ou "senhora soberana". Também pode ser uma variação de "Kyriaki" (Κυριακή), que significa "do Senhor" ou "pertencente ao Senhor", sendo usado frequentemente como um nome feminino dado em homenagem ao domingo, o dia do Senhor.
Kimi é um nome unissex de origem japonesa que significa "ela que é sem igual" ou "ele que é sem igual", dependendo do gênero de quem o carrega. Embora seja comum no Japão, o nome exala uma qualidade de singularidade e individualidade.
De uma forma diferente e descontraída, A Viagem de Kemi propõe uma alternativa para professores e alunos desvendarem a química. A palavra “química” vem do egípcio kemi e significa “terra negra”.
Uma das possíveis origens de Yuna é o nome japonês, no qual ele pode ser escrito como "由奈" ou "夢菜", e possui diferentes significados dependendo dos caracteres utilizados. Esses significados incluem "fluir gracioso" e "vegetação dos sonhos". Yuna também é associada à beleza e à delicadeza.
Origem Árabe : Em algumas culturas, o nome Kaira é visto como tendo origens árabes e é interpretado como significando "a que é pura" ou "pura de coração". Nesse contexto, o nome Kaira é frequentemente associado a qualidades como a pureza e a virtude.
Kira é uma das filhas de Adão e Eva que se apega mais às irmãs do que com os pais. Até aí tudo bem, o problema é que a carência vai falar mais alto, e ela vai acabar fazendo o que todas as irmãs sempre recearam em fazer...
Em russo, Kira é uma forma diminutiva do nome feminino Klara, que significa "brilhante" ou "iluminada". Já no japonês, Kira significa "brilho" ou "raio de luz". E na língua persa, o nome Kira pode significar "sol" ou "senhora". Ao longo dos séculos, o nome Kira tem ganhado popularidade em diferentes países.
O nome Kelly tem origem na língua irlandesa e deriva do termo "Ceallach", que significa "guerreiro bravo" ou "lutador valente". Ao longo da história, o nome Kelly tem sido utilizado tanto para homens quanto para mulheres, mas tornou-se mais popular como um nome feminino em muitas culturas ocidentais.
Nesse sentido, uma das técnicas mais confiáveis e seguras em termos de inspeção, a AOI (Automatic Optical Inspection, ou em tradução livre, Inspeção Óptica Automática), é capaz de obter uma imagem da placa eletrônica, gravá-la e avaliá-la em relação a um critério pré-definido.
Yumi (弓): Significa "arco". Este nome reflete a graça e a elegância, como um arco bem tensionado. Sakura (桜): Significa "cerejeira em flor". É um nome lindo e muito popular no Japão, associado à beleza efêmera das cerejeiras em flor na primavera.
Kazuki - Significa "esperança luminosa" ou "primeira esperança". Takumi - Significa "artesão habilidoso" ou "criador talentoso". Haruki - Significa "brilho" ou "radiante". Akihiro - Significa "grande brilho" ou "grande esplendor".
Outros nomes populares incluem Akane (vermelho brilhante), Ayumi (caminho), Emi (bênção), Hina (pássaro), Kaede (folha de bordo), Kanna (flor de cana-de-açúcar) e Rina (jasmim).
Hotaru – Vaga-lume. O vaga-lume começa a aparecer no arquipélago japonês, aproximadamente, a partir da terceira semana de maio, e pode ser apreciado até meados de junho.
A jovem Kamilly Vitória Cândido, de 21 anos, morta em um acidente de trânsito em Faxinal, no norte do Paraná, havia conseguido um emprego recentemente. A informação é do pai, que descobriu a morte da filha enquanto fazia uma transmissão ao vivo.
Ketlin é um nome feminino com raízes em culturas germânicas e gregas. Deriva do popular "Katherine", que na língua grega é "Aikaterine". O nome é frequentemente traduzido como "pura", "imaculada" ou até "casta". Em algumas interpretações, o nome também pode ser associado aos conceitos de "beleza" e "alegria".
Deriva de “Cyneburga” (nome de uma figura feminina anglo-saxã que significa “fortaleza real”) e “leah”, que no Antigo Inglês significa “prado” ou “campo”. Assim, Kimberly pode ser traduzido como “prado da fortaleza real” ou “campo da Cyneburga”.