3 (três): É usado para reforçar ou dar ênfase a uma expressão: Deus é Santíssimo, isto é, três vezes Santo. Usado para indicar algo completo, perfeito. 4 (quatro): número da totalidade: os quatro cantos da terra; quatro evangelhos; quatro seres vivos. Os quatro elementos do universo: terra, fogo, água e ar.
Número 4: Assim como o número 3, o 4 é considerado um número muito importante, pois tem ligação com os 4 elementos da natureza (terra, fogo, água e ar) e as 4 direções (norte, sul, leste e oeste). Além disso, ele também representa estabilidade, segurança, organização, disciplina e trabalho árduo.
O número 4 é associado à ordem, ao trabalho e à responsabilidade. Ele questiona sobre o cuidado com a saúde, a alimentação, as obrigações familiares e profissionais, além da organização do cotidiano. Este número reflete a busca pela estabilidade e segurança.
Em algumas religiões, o número 1 também pode revelar o divino, um Deus único. Mas esse símbolo da individualidade também é tido como a representação do próprio homem, pois o ser humano em pé, ereto, é a imagem do número.
4 (quatro): número da totalidade: os quatro cantos da terra; quatro evangelhos; quatro seres vivos. Os quatro elementos do universo: terra, fogo, água e ar. Quadrangular, como símbolo de perfeição. Representa sinal de plenitude.
Muitas vezes, a jornada espiritual envolve a busca por um entendimento mais profundo de nós mesmos, e a referência ao “telefone de Jesus”, representado pelo número 188, pode servir como um lembrete poderoso desse processo.
Alguns também acreditam que Cristo foi crucificado na sexta-feira 13. Mas os judeus creem que o número dá sorte: no alfabeto hebraico, a 13a letra do alfabeto corresponde ao número 40, ligado à purificação.
Desde os tempos imemoriais, o número SETE é, sem dúvidas, o mais presente em toda a filosofia e literatura sagrada, o que o torna também um número sagrado, perfeito e poderoso, como afirmou Pitágoras, matemático e pai da numerologia.
Representa o mundo concreto, o corpo e a criação pronta. Vibração psíquica/comportamental: o número 4 é associado à estabilidade, à ordem e à construção. Carrega a energia do trabalho árduo e da construção de uma base sólida.
O SETE, podemos dizer, é o Espírito na Terra, apoiado nos Quatro Elementos; Ou, a Matéria "iluminada pelo Espírito". É a Alma servida pela Natureza. "Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras."
Porque 1,618 é chamado do "Número de Deus"? A proporção áurea é esse valor. Ela está presente na conformação, formato e harmonia de várias coisas presentes na Natureza.
Deus abençoa três vezes (Nm 6,24-26). Três são os mensageiros que anunciam o nascimento de Isaac (Gn 18,1ss). É o número da plenitude (Ap 21,13) e da santidade (Ap 4,8). 4 (quatro): Número da totalidade: os quatro cantos da terra; quatro evangelhos; quatro Seres vivos (Ap 4,6; 7,1; 20,8).
De fato, para sermos mais precisos, deveríamos dizer que o grande predileto de Deus, o único Filho aos Seus olhos, é Jesus. Cada um de nós, ao entrar em comunhão com Ele, participa desse favoritismo.