O olhar de Jesus é de compaixão, mas há o olhar de indignação também, de quando Ele olhou para aqueles que estavam ao redor e viu a dureza do coração deles. Ele olhou para o homem com a mão ressequida, pediu que ele a estendesse e restaurou a mão dele.
Olhar para Jesus é um conceito fundamental na fé cristã. É uma prática espiritual que envolve direcionar nossa atenção e foco em Jesus Cristo como nosso Salvador, Senhor e modelo de vida. Ao olhar para Jesus, buscamos conhecê-lo mais profundamente, seguir seus ensinamentos e imitar seu caráter.
Olhar para Jesus é tê-lo como nosso maior exemplo no contexto cristão: na comunhão com Deus, na oração, no amor, no perdão, nos relacionamentos, nas perseguições, na tentação. Quem olha para Jesus nunca vai vacilar na fé, pois a sua vida nos inspira a viver na fé que uma vez nos foi dada (Judas 3).
Contemplação Por tudo isso, a Face de Cristo é um objeto de oração, de contemplação e de gratidão. Ela “fala” a todos nós. Ela revela os sofrimentos de Cristo. Revela também seu amor infinito por todos nós.
Pesquisadores sabem que Jesus tinha olhos da cor marrom e cabelos escuros, mas versões artísticas criaram a imagem popular do messias do Cristianismo. Publicado em 19 de julho de 2020 às 16h57. Última atualização em 19 de julho de 2020 às 17h05.
O Maravilhoso Olhar de Jesus - Pr. Anderson Moraes
Qual é o significado do olho de Deus?
O Olho de Deus é um antigo símbolo feito pelos índios Huichol do México e dos índios Aymara da Bolívia. Esses artesanatos indígenas simbolizam uma prece para saúde, felicidade e prosperidade. São objetos sagrados, oferendas que se fazem aos deuses para pedir proteção e o bom crescimento das crianças.
São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!
"Nos evangelhos ele não é descrito fisicamente. Nem se era alto ou baixo, bem-apessoado ou forte. A única coisa que se diz é sua idade aproximada, cerca de 30 anos", comenta a historiadora neozelandesa Joan E.
No resultado final, Cristo aparece com um rosto largo, olhos castanhos, uma espessa barba e a pele bronzeada. Estas características seriam provavelmente típicas dos judeus da região da Galileia, ao norte de Israel no Oriente Médio.
Jesus porém tem outro olhar, porque Ele não olha às aparências, mas olha o coração. Jesus sabe o vazio que há no coração de Zaqueu e sabe também a busca na qual ele está. “Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa!” Deus não apenas sabe onde você está, Ele sabe quem você é.
Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é Ele quem a aperfeiçoa” (Hb 12,1-2). Saber olhar, contemplar, espelhar-se no Senhor Jesus é a dinâmica de quem tem Jesus como Mestre e Pastor.
Ninguém é a mesma pessoa depois de ver Jesus. Ninguém continua sendo o mesmo depois de um encontro com Ele. É isso que Jesus faz. A Bíblia diz que há caminhos que, a nossos olhos, parecem direitos, mas que, no fim, são caminhos de morte.
Por meio de seu apóstolo João, Jesus Cristo não afirma apenas que voltará com as nuvens, mas que todos os olhos o verão, inclusive aqueles que o traspassaram na crucificação: “Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram...” (verso 7).
A atitude que devemos ter para obter a atenção de Deus – a fidelidade – está sustentada em quatro pilares, ou seja, encontra-se baseada em certos fundamentos. A integridade é o primeiro pilar da fidelidade a Deus. É ser íntegro em sua vida, ter uma vida reta diante do Senhor.
É Deus que olha para quem sofre enquanto nós desviamos o nosso olhar. Jesus disse: “ – Nem ele pecou, nem os pais dele; mas isso aconteceu para que nele se manifestem as obras de Deus.” (João 9.3). A cegueira daquele homem não é consequência de pecado algum.
Como não há uma descrição física de Cristo na Bíblia, tampouco há espaço para dúvidas: o Jesus histórico, o homem que foi executado pelo Império Romano no século 1, era um judeu de pele escura, proveniente do Oriente Médio.
Taylor chegou a conclusões semelhantes sobre a fisionomia de Jesus. "Os judeus da época eram biologicamente semelhantes aos judeus iraquianos de hoje em dia. Assim, acredito que ele tinha cabelos de castanho-escuros a pretos, olhos castanhos, pele morena.
Em algumas religiões, a face de Deus é vista como uma fonte de sabedoria e orientação espiritual, uma presença que transcende a compreensão humana, sendo que, em última análise, ela é frequentemente utilizada como uma maneira de descrever a experiência pessoal e espiritual de conexão com o divino, seja através da ...
E como será que Deus nos vê? Segundo a Bíblia, o Criador nos vê como a menina de seus olhos, pois somos o centro de sua atenção. Também o rei Davi clamou ao Senhor (Sl 17,8) para o guardar como a menina de seus olhos, o que significa que temos tanto valor quanto as pupilas de Deus.
- A visão espiritual, que nos permite enxergar que, independente das circunstâncias, haverá bom futuro; - A visão do mundo espiritual, que nos faz ter revelações do mundo espiritual. É o que algumas pessoas chamam de “visão aberta”. Dizem que contra fatos não há argumentos, mas existem muitos fatos manipulados.
Ele vê além de nossos hábitos e padrões pecaminosos, ele vê além de nossa imaturidade de caráter e falta de realização, ele vê além de nossa autoimportância e autoengrandecimento. Ele vê em nós o que ninguém mais vê e ninguém mais pode ver, pois ele olha além de quem somos em direção ao que seremos.