O ato de passar o sangue do cordeiro nas portas identificava claramente quem adorava a Jeová. Imaginem a coragem que os antigos israelitas tiveram quando obedeceram ao mandamento de passar sangue em cada porta.
Representa a imortalidade; seu fluxo contínuo consagra a infinitude. Capacita, também, algum entendimento sobre as emoções humanas, a essência da vida, o afeto, a proximidade físico-química: amor, paixão, desejo, domínio, violência, morticínio, extinção, fim.
Por que Deus mandou pintar o batente da porta com o sangue do cordeiro?
O cordeiro da Páscoa é aquele cujo sangue foi aspergido, aplicado nas portas como sinal de livramento. Não adiantava apenas ter o cordeiro, era preciso aplicar o sangue, ele devia ser colocado nos umbrais e na verga da porta, pois era o símbolo da cruz, o símbolo da salvação (veja Êxodo 12).
O Significado que todos os que obedecerem, aos que se colocando abaixo do sangue de Cristo, seriam distinguidos da proteção salvadora de Cristo. Deus estabelece o sangue como um sinal para distinguir entre aqueles que obedecem a tem como Senhor O Grande Eu Sou.
(ÊXODO) VOCÊ ENTENDEU ERRADO: Sangue nos umbrais das portas, na Bíblia
Tem sangue nos umbrais das portas versículo?
Êxodo 12:13, 23
O sangue nos batentes das portas será um sinal para marcar as casas onde vocês moram. Quando estiver castigando o Egito, eu verei o sangue e então passarei por vocês sem parar, para que não sejam destruídos por essa praga.
Normalmente, quando se ouve falar em pacto de sangue, a primeira imagem que vem à mente é a de um acordo firmado por membros de gangues criminosas, em que as promessas de fidelidade e de silêncio sobre as atividades do grupo e de cada um são certificadas com o sangue de todos.
O sangue dele foi colocado nos umbrais das casas de todos os judeus, como uma forma de protegê-los do anjo da morte, que invadiu as demais residências. Enlutado e ciente de que não poderia mais desafiar a ira divina, o Faraó, então, liberta definitivamente o povo hebreu da escravidão.
Em seu contexto original, o termo se refere aos umbrais da porta de casa, que pode compreender a trave superior, ou os dois postes que ladeiam a porta. O texto bíblico ordena escrever as palavras de Deus nas mezuzot, isto é, nos batentes da porta de casa, além de mandar escrever nos portões das cidades (Dt 6,9).
Umbral ou ombreira é a denominação dada à laje de pedra ou peça de madeira colocada na parte inferior de uma porta sobre o piso ao nível do chão ou ligeiramente acima deste (soleira).
Petrópolis: Vozes.), o sangue é o veículo principal do axé. É através dele que flui a energia que alimenta os orixás e as pessoas, conectando uns aos outros. É através do sangue derramado na cabeça do noviço que se estabelece a maternidade ou a paternidade ritual, de santo.
O sangue é um componente do corpo que aparece em toda a Bíblia como um importante elemento físico e simbólico. Fisicamente, a Bíblia trata do sangue como um ingrediente do corpo de seres humanos e animais. Também existe a referência a ele como o suco das frutas como as uvas.
O sangue é um tecido vivo que circula pelo corpo, levando oxigênio e nutrientes a todos os orgãos. Ele é composto por plasma, hemácias, leucócitos e plaquetas. O plasma é a parte líquida do sangue, de coloração amarelo palha, composto por água (90%), proteínas e sais.
O laço vermelho é visto como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a AIDS. O projeto do laço foi criado, em 1991, pela Visual Aids, grupo de profissionais de arte, de New York, que queriam homenagear amigos e colegas que haviam morrido ou estavam morrendo de AIDS.
Levítico 17:14 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) A vida de toda criatura está no sangue. Por isso eu disse aos israelitas: 'Jamais comam sangue, pois a vida de toda criatura está no sangue'.
Uma bela iniciativa é afixar junto à porta do lar ou do trabalho o sinal da salvação que é a cruz. É importante também afirmar que não é superstição, e sim um sinal, um sacramental que nos aponta o caminho de salvação no qual avançamos ao seguir os passos de Jesus.
Assim sendo, a mezuzá, afixada na entrada das casas, seria um memorial constante da aliança e do compromisso decorrente dessa relação entre Deus e o seu povo (DERBY, 1999, p. 41-42). carrega. A mezuzá torna-se símbolo de proteção divina, garantia da aliança, promessa de vida longa e saudável, defesa contra os males.
Os Exús querem, perante a justiça Divina, a conveniência de recuperar suas faltas do passado no caminho da senda da evolução divina como filho de DEUS. Essas entidades fazem dentro da Umbanda o trabalho mais árduo, já que são os guardiões dos templos e os “policiais” do umbral.
Há um significado espiritual para o “sangue”, além de ser o fluido vermelho que flui através de nossos corpos. A Bíblia afirma que o sangue carrega a “alma” do ser humano. Porque a vida da carne está no sangue.
O que é fluxo de sangue? Na Bíblia, o termo “fluxo de sangue” refere-se a uma condição médica crônica de hemorragia vaginal que afetava algumas mulheres na época. A mulher com hemorragia mencionada nos evangelhos sofria dessa condição há doze anos, e nenhum médico havia conseguido curá-la.
Porque o cordeiro tinha que ser assado e não cozido?
O sangue fala de sermos protegidos do julgamento de Deus, mas o ato de comer a carne assada do cordeiro significa que nos apropriamos dessa proteção. O Senhor Jesus passou através do fogo da ira divina contra o pecado.
Deus escolheu o sinal do sangue, porque nenhum outro sinal é tão eloquente para indicar o envolvimento total da pessoa”. O sangue de Jesus nos purifica totalmente.
PACTO DE SANGUE: UMA ALIANÇA DIVINA “Assim diz o Senhor: Se vocês puderem romper a minha aliança com o dia e minha aliança com a noite, de modo que nem o dia nem a noite aconteçam no tempo o que lhes está determinado, então poderá ser quebrada a minha aliança...” (Jr 33.20-21) O relacionamento de Deus para conosco está ...