Minha epifania de carnaval foi notar que o logo da Hemmer (da melhor mostarda do Brasil) é parecido com o do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte. (Alguém sabe a história da Hemmer?)
No francês, Carrefour significa “cruzamento”, fazendo referência à primeira loja que foi aberta perto de um. Na logo, essa representação é feita pela união de duas setas, uma apontada para a direita outra para a esquerda. As cores azul, vermelha e branca representam a bandeira francesa.
1 – Nike. O swoosh da Nike, desenhado por Carolyn Davidson, é um dos logotipos mais icônicos do mundo, literalmente. O swoosh imita as asas da Nike, a deusa da vitória na mitologia grega e homônima da empresa.
Coca-Cola, KFC, McDonald's, Wendy´s, Checkers, Pizza Hut, Dairy Queen, só para citar alguns. Acredita-se que o vermelho aumenta o apetite, portanto, é uma ótima escolha para empresas do setor de alimentos. Não só o vermelho desperta sua fome, mas também pode chamar sua atenção rapidamente.
Logos (em grego: Λόγος - "palavra"/"verbo", "discurso" ou "razão"), conhecido em português como Verbo, é um importante conceito na cristologia cristã para estabelecer a doutrina da divindade de Jesus Cristo e sua posição como Deus Filho na Trindade, como declarado no Credo Calcedoniano.
A marca do logotipo do touro vermelho, surgiu com o posicionamento "Red Bull revitaliza o corpo e a mente" e o famoso slogan "Red Bull dá-te asaaaas!".
Nike: nem todos sabem o que significa o símbolo da marca. A símbolo da logo representa uma das asas da deusa grega Nike, que personifica a força, a velocidade e a vitória e, por isso, é associada ao esporte. Além disso, o símbolo também representa movimento e velocidade.
Yamaha: a logo possui a união de três diapasões, objeto usado para afinar instrumentos musicais, que também lembra a letra Y. Muitos conhecem a marca Yamaha apenas como uma indústria de motocicletas, mas uma de suas vertentes, aliás a mais antiga, é a produção de instrumentos musicais.
A letra “H” representa o nome “Hyundai”, mas também pode ser interpretada como uma representação visual de duas pessoas apertando as mãos, simbolizando a conexão e a confiança entre a Hyundai e seus clientes.
Eles podem ser baseados em texto ou imagem, literal ou simbólico, estático ou dinâmico. É útil entender os vários tipos de logotipos para criar ou fazer um redesign do seu próprio logótipo.
O R é o símbolo de marca registrada utilizado pelas empresas no Brasil. Esse R dentro de um pequeno círculo significa registrado e é uma forma de sinalizar que o uso da marca está restrito a determinada empresa. Ou seja, não pode ser usado por outras pessoas e empresas.
O Tio Sam é um dos símbolos mais famosos de representação dos Estados Unidos, ele foi criado em 1812 e até hoje faz grande sucesso. Ouça o texto abaixo! Considerado um dos símbolos mais famosos do mundo, o Tio Sam é a personificação do país mais poderoso do planeta, os Estados Unidos da América (EUA).
É melhor colocar seu logotipo no canto superior esquerdo ou centralizado no topo da página. Tenha consciência de como o logo será exibido no papel. Ele não deve ser grande demais e avassalador, nem muito pequeno a ponto de dificultar a leitura.