CID Z34 é o código para Supervisão de gravidez normal, conforme a Classificação Internacional de Doenças. Neste texto, trago o significado e as subcategorias do CID Z34, além de listar orientações para o pré-natal. Ao final, confira soluções que podem agregar qualidade ao seu atendimento médico.
CID G47 é o código que se refere a distúrbios do sono. Essas doenças podem provocar alterações significativas do funcionamento do ciclo sono-vigília que prejudicam as atividades diárias e o bem-estar do paciente.
Porém, existe um código específico que serve para desmascarar aqueles que tentam usar de artimanhas para se ausentar do trabalho ou de outras atividades: é o CID Z76.
CID N47: o que significa? CID N47 é o código que identifica hipertrofia do prepúcio, fimose e parafimose. Ele faz parte da seção sobre Doenças dos órgãos genitais masculinos, dentro do Capítulo XIV – Doenças do aparelho geniturinário (CID N00 a N99).
O CID-10 (Classificação Internacional de Doenças, 10ª edição) é um sistema de codificação utilizado para classificar doenças e condições de saúde. O capítulo O00 - O99 abrange questões relacionadas à gravidez, parto e puerpério.
Quando a gestante deve ser encaminhada para o alto risco?
Se não houver controle glicêmico adequado em 2 semanas (glicemia capilar em jejum < 95 mg/dL ou 2 horas após a refeição < 120 mg/dL) orienta-se iniciar tratamento farmacológico e encaminhar ao Pré-Natal de Alto Risco.
Para exemplificar, podemos elencar: hipertensão prévia; aumento de peso expressivo na gestação; passado de prematuridade; perdas gestacionais recorrentes; passado de diabetes melito e diabetes gestacional; múltiplas cirurgias anteriores; óbito fetal com gestação avançada de causa não especificada em gravidez prévia; ...
Médio Risco: Somatório de 5 a 9 pontos deve receber atendimento de Pré Natal na Atenção Básica pelo médico intercalado com o enfermeiro. Baixo Risco: Somatório de até 4 pontos deve receber atendimento intercalado de Pré Natal na Atenção Básica pelo enfermeiro e pelo médico.
A Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde, mais conhecida como CID, é um das principais ferramentas epidemiológica do cotidiano médico. A principal função do CID é monitorar a incidência e prevalência de doenças, através de uma padronização universal.
CID I49: o que significa? O CID I49 indica que o paciente apresenta arritmia cardíaca com características distintas a transtornos semelhantes listados em outros códigos. Este código exclui: Bradicardia sem outra especificação (R00.