Óleo: Essa luz acesa pode ser indicação de baixo nível de óleo ou problemas mais graves. A luz do óleo é de extrema importância, pois ele indica falhas no sistema de lubrificação do motor. Caso o motor esteja funcionando sem lubrificação, a probabilidade de fundir é grande. Então fique sempre atento.
Esse ícone sinaliza baixo nível de combustível e indica que é necessário buscar o posto mais próximo. Ao ligar o carro, cheque se as luzes do painel do carro continuam acessas e, se isso acontecer, identifique o símbolo e a cor da luz para saber como proceder.
Luzes vermelhas: quando as luzes forem vermelhas significa que o problema requer a máxima atenção. É algo grave que precisa ser examinado o quanto antes. Luzes verdes ou azuis: as cores verdes ou azuis significam apenas que há algum equipamento em funcionamento no carro, como as lanternas, por exemplo.
O que fazer quando a luz da temperatura do líquido de arrefecimento acende?
Não tente mexer no motor, ele estará muito quente e pode provocar ferimentos graves; Espere até que o motor esfrie e então verifique o nível do líquido no reservatório, se ele estiver abaixo do recomendado é sinal que houve vazamento, neste caso a melhor solução é rebocar o veículo até uma oficina mecânica .
Quanto tempo demora para esfriar o líquido de arrefecimento?
Em média, o motor do carro leva de 30 a 45 minutos para esfriar por completo. Porém, para garantir a sua segurança, é importante não abrir o capô do carro imediatamente após desligar o motor, pois o líquido de arrefecimento ainda estará quente e pode causar queimaduras.
É perigoso andar com a luz da injeção acesa? Como a luz acesa pode indicar diversos problemas relacionados ao funcionamento do veículo, é perigoso circular com esse indicador ligado. Além disso, essa prática pode agravar ainda mais a situação.
Quando você inicia o motor, a luz de baixo nível de refrigerante deve acender durante 1 ou 2 segundos e depois se apagar. Se não desligar, significa que o nível de líquido do radiador está muito baixo, insuficiente para resfriar o compartimento do motor quando for necessário.
Afinal, qual é a luz da injeção eletrônica? Como já destacamos, a luz da injeção é representada pelo desenho de um motor. Em geral, ao colocar a chave na ignição e girar, sem ligar o motor, a central do sistema de injeção será acionada. No painel do carro, a luz da injeção é a que assemelha a um motor.
A luz de alerta no painel que indica a temperatura do motor é um aviso vermelho que sinaliza o superaquecimento do motor. Essa luz geralmente indica problemas sérios no sistema de arrefecimento do veículo, como baixo nível de água no radiador, falha na ventoinha de arrefecimento ou nos sensores do sistema.
Ela vem com esse e aqui que é o modo eficiência, então quando você tá andando devagar. rodando numa rotação baixa do motor. ele acende demonstrando que tá economizando combustível, tá então não precisa se preocupar.
Eletroinjetor sujo, vela, cabo de vela e combustível adulterado estão entre as principais razões de problemas na injeção eletrônica do veículo. Lembremos que o sistema de injeção tem como função regular a medida perfeita entre combustível e ar.
Sua cor é vermelha, indicativo de que o motorista deve parar o carro imediatamente. Ela se acende quando falta lubrificação no motor, o que ocorre por alguns motivos diferentes.
Qual é a luz da bateria no painel? A luz da bateria acesa no painel é um indicador de alerta, geralmente, apresenta-se como um ícone de uma bateria com os sinais de "+" e "-", frequentemente na cor vermelha ou amarela.
A luz vermelha no painel aparece quando o carro está com algum problema, dessa forma ela representa uma luz de emergência. A luz vermelha acesa de forma contínua pode significar problema na bateria, no sistema de airbag, na temperatura do carro, entre outros.
Quanto tempo eu posso andar com a luz da injeção acesa?
Você vai precisar conduzir por entre 30 a 40 km até que a luz se apague, se o problema for a pressão atmosférica. Um manual de proprietário contém uma sessão com possíveis problemas que um veículo pode apresentar, com soluções e verificações simples.
Essa luz é amarela, tem o formato de motor, conforme figura ao lado. Se essa luz acender, a primeira coisa a se fazer é desligar o carro e religá-lo. Dessa forma, se a luz permanecer acesa, você já descarta uma falha no sistema de verificação da lâmpada.
Não é raro encontrar carros em que a luz da injeção eletrônica se apaga depois de ligar e desligar o veículo algumas vezes. Para realizar essa manobra basta colocar a chave na ignição, virar a chave por 1 segundo e desligar por 1 segundo. Repita o procedimento três vezes e depois desligue o veículo por completo.
Se a luz de temperatura do painel de instrumentos acender, isso indica que o motor está superaquecendo. Nesse caso, siga os passos mencionados anteriormente: pare o carro em um lugar seguro, desligue o motor e verifique os componentes do sistema de arrefecimento.
Com o motor do automóvel frio (ou seja, não faça logo após desligá-lo), abra o capô do carro. Localize o reservatório de água do radiador, que geralmente fica à direita. Observe o nível de água e, se necessário, complete até o limite indicado usando um funil.
O nível de água deve ser checado regularmente, uma vez por semana, com o carro parado em piso plano e frio. Você mesmo pode fazer isso antes de sair de casa. Basta levantar a tampa do capô e observar se o reservatório está entre o mínimo e o máximo.
Mas quanto custa a manutenção da injeção eletrônica? É importante saber que este valor pode variar de uma oficina para outra e de uma localidade para outra. Em média, cobra-se R$200 pelo serviço de inspeção e limpeza do sistema.
A luz da injeção eletrônica é representada, no painel, pelo desenho de uma luz amarela, cujo ícone é um motor. Sempre que o motorista coloca a chave na ignição e gira, ela se acende. Essa prática acontece para mostrar que a luz está funcionando devidamente.