A dança “Take the L” (algo como “Aceite a derrota”) é usada para provocar adversários quando eles são eliminados no game. No caso de Germán Cano, a explicação é bem mais simples - o artilheiro começou a fazer o gesto para homenagear seu filho, Lorenzo, usando a inicial de seu nome quando faz gols.
Um dos protagonistas do time carioca, que inspira a torcida do Fluminense é o atacante — e goleador — Germán Cano. Isso porque foi possível ver vários torcedores do clube carioca reproduzindo o gesto do jogador argentino, que comemora os seus gols fazendo um "L" para homenagear o filho Lorenzo.
Uma particularidade de Cano é a forma de comemorar seus gols: sempre fazendo um "L" com a mão direita, como ele fez marcando os gols do Tricolor na conquista do Campeonato Carioca. O gesto virou mania entre os torcedores do Vasco, em sua época como jogador do Cruz-maltino, e agora já tomou também os fãs do Fluminense.
Marcado na história do Fluminense, Germán Cano pode dizer que entrou uma gangorra de 2023 para 2024. Do auge da carreira, quando foi o nome do Flu na temporada com 40 gols marcados e eleito o "Rei da América" após ser o destaque da Conmebol Libertadores, o argentino enfrenta uma temporada atípica até aqui.
Grande nome do Fluminense nas últimas temporadas, Germán Cano não vive uma boa fase neste ano. Com apenas cinco gols marcados em 2024, o argentino, agora, vive sua pior sequência com a camisa do Fluminense. Confira! Foto: LANCE / Lance!
A dança “Take the L” (algo como “Aceite a derrota”) é usada para provocar adversários quando eles são eliminados no game. No caso de Germán Cano, a explicação é bem mais simples - o artilheiro começou a fazer o gesto para homenagear seu filho, Lorenzo, usando a inicial de seu nome quando faz gols.
O Fluminense confirmou o sexto reforço para a temporada de 2022. Nesta quinta-feira (13), o atacante Germán Cano, ex-Vasco, realizou exames no CT Carlos Castilho e assinou contrato com o tricolor por duas temporadas, até o fim de 2023. O atleta estava livre no mercado e irá receber cerca de R$ 500 mil por mês.
Faz o L é um slogan de mobilização informal e uma referência ao gesto de mão que foi a marca registrada da campanha à presidência do Brasil de Luiz Inácio Lula da Silva em 2022.
A dança "Take the L" (algo como "Aceite a derrota") é usada para provocar adversários quando eles são eliminados no game. O Fluminense será o segundo clube do futebol brasileiro, e no Rio de Janeiro, que o argentino vai defender.
O gesto com as mãos simbolizando um L – fazendo um ângulo de 90° com o polegar e o dedo indicador – ficou popular na eleição de 1989 e até hoje é repetido pelos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em entrevista ao site UOL, o jogador revelou que já foi xingado após confundirem sua forma de celebrar os tentos com apoio ao presidente Lula. A comemoração de Cano é uma homenagem ao seu filho Lorenzo. O jogador, no entanto, disse que não sabia que o "faz o L" teria conotação política quando trouxe para o Brasil.
Nasceu o segundo filho de Germán Cano, atacante do Fluminense, e de sua esposa, Rocío Otero. Na manhã deste sábado, num hospital no Rio de Janeiro, veio à luz a irmã de Lorenzo, Leonella, que também será homenageada com muitos "L" quando o atacante balançar as redes. Faz o "L" duplo!
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Em 2024, tem 13 gols em 44 jogos (0,29). Na Libertadores deste ano, Calleri marcou dois gols contra o Cobresal, em São Paulo e no Chile, um contra o Barcelona, em Guayaquil, e outro contra o Nacional-URU, na partida de volta das oitavas.
Com o gol marcado diante do Athletico-PR - que levou o jogo para os pênaltis e para a classificação do cruz-maltino - o camisa 99 chegou a sete gols de cabeça em 2024. Vegetti marcou 18 gols em 39 jogos na temporada 2024, entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Mas o artilheiro e um dos maiores ídolos do Flu não está sozinho, ele tem a companhia de sua mulher Rocio Otero e do pequeno Lorenzo, de 5 anos. Além de Lorenzo, o casal ainda tem mais uma menina chamada Leonella, que nasceu em agosto deste ano.
O termo "fluminense" tem sua origem na palavra latina "flumen", que significa "rio". Historicamente, os habitantes do estado do Rio de Janeiro são chamados de fluminenses, em contraste com os habitantes da cidade do Rio de Janeiro, que são conhecidos como "cariocas".