Em japonês “ori” significa ”dobrar” e “nuno” significa “tecido”. São dobraduras feitas em tecido. Esta arte se utiliza dos princípios do milenar Origami só que, em vez de papel, sua base é o tecido.
Orí, que significa cabeça, lugar que abriga os Orisás, estes que são as entidades sagradas cultuadas pelo povo de santo. Povo que fez do candomblé lugar de resistência; lugar de produção identitária; lugar de encontro intercultural, haja vista que a síntese de cultos está no cerne da sua criação.
Ori, palavra da língua iorubá que significa literalmente cabeça, refere-se a uma intuição espiritual e destino. Ori é o Orixá pessoal, em toda a sua força e grandeza. Ori é o primeiro Orixá a ser louvado, representação particular da existência individualizada (a essência real do ser).
Oni é algo equivalente ao demoníaco ogro ocidental. Embora seja visto como um guardião do inferno, ele é um pouco diferente do diabo ou demônio imaginado pelos ocidentais. É uma criatura enorme, musculosa, com presas, chifruda, com uma pele vermelha, azul ou preta.
⠀ ⠀ Os vídeos de shodô, arte milenar da caligrafia japonesa, são de Elcio Yokoyama, professor de shodô da Aliança Cultural Brasil-Japão. ⠀⠀ ⠀⠀ #shodo #escritajaponesa #caligrafia #ai.
Para pedir algo a alguém em japonês, usam-se verbos na forma TE seguidos de KUDASAI (por favor). Os verbos conjugados que terminam em TE ou DE são chamados de “verbos na forma TE”.
demônio, espírito, ou monstro), também escrito como youkai, é uma classe de criaturas sobrenaturais do folclore japonês, que inclui o oni (lit. “ogro”), a kitsune (lit. “raposa”) e a yuki-onna (lit. “mulher da neve”).
Os Hannyas são a representação do demônio faminto do Budismo japonês, similar ao Preta, uma alegoria de sentimentos humanos como a paixão, ciúme e ódio, todos capazes de transformar homens e mulheres em um terrível monstro.
Ori é a divindade pessoal do ser humano. A quem devemos primeiro nos reverenciar e cultuar. Ori é a divindade que no dormir e no acordar do homem está sempre com ele. É compreensível dizer que Ori é a cabeça do ser humano, desse modo está sempre com o homem, sendo cumpridor do destino e das bençãos dos Orixás.
Um dos métodos mais conhecidos e utilizados é o jogo de búzios. Nesse jogo, o babalorixá ou iyalorixá lança os búzios de forma ritualística e interpreta as posições em que caem, obtendo informações sobre o orixá pessoal do indivíduo.
さん [SAN] Quando se chama alguém pelo seu nome em japonês, acrescenta-se o título honorífico SAN depois do nome. Quando se fala com meninas, pode-se acrescentar CHAN depois do nome.
isso quer dizer irmão. então sim mas não é tão simples assim vamo começar explicando. já que quem fala onithan ou o nissan o nissan onieshaan é apenas o irmão mais novo. o irmão mais novo usa isso para se falar do irmão mais velho. o mais velho não usa o mais velho.
Chan. Usado para crianças e meninas como forma de tratamento íntima e informal. É como um diminutivo carinhoso, e por isso também é utilizado entre um casal de namorados, amigas próximas ou até mesmo com animais pequenos, como cães e gatos.
Yokai, em japonês, pode indicar qualquer fenômeno inexplicável. Historicamente, seu conceito está associado a narrativas populares, como lendas e mitos, muitas vezes parte de crenças locais de vilarejos e cidades por todo o Japão.
Oni pode ser traduzido como demônio, ogro ou troll, sendo assim, portanto, uma subdivisão dos yokai. Figura recorrente em peças de teatro, arte e literatura japonesa, os oni geralmente são representados como figuras imensas, com chifres e de pele vermelha, azul ou verde.