A safira é uma pedra azul brilhante que é frequentemente encontrada em joias. Na Bíblia, é mencionada como uma das pedras que adornavam o trono de Deus (Êxodo 24:10). A safira também é associada à pureza e à verdade.
Desde a Antiguidade, as pedras azuis são reconhecidas por sua beleza e seus grandes poderes. Sendo usados em meditações para incentivar a comunicação, a percepção, o autoconhecimento e o equilíbrio da paz interior, esses cristais estão relacionados aos 5º e 6º Chakras, expandindo também a criatividade e o raciocínio.
e foi construído sobre 12 camadas de pedras de alicerce ornamentadas de pedras preciosas: A primeira camada era de jaspe; A segunda de safira; A terceira de calcedônia; A quarta de esmeralda; A quinta de sardônio; A sexta camada era de sárdio; A sétima de crisólito; A oitava de berilo; A nona de topázio; A décima de ...
Simbolicamente, a pedra Safira representa a lealdade ao Ser Supremo. Diz a lenda que as Tábuas da Lei de Moisés gravadas por Deus consistiam em Safira. Na Idade Média, era considerada a pedra da liberdade.
Diz-se que acalma a mente, alivia a ansiedade e promove a paz interior. Se se encontra numa fase agitada da sua vida, talvez deva considerar ter sempre uma safira azul por perto.
👀 Conheça a PEDRA SAFIRA ⏩ A Gema mais Desejada do Mundo
Quem era safira na Bíblia Sagrada?
Ananias (em hebraico: חנניה) e sua esposa Safira (em hebraico: שפירא) eram, de acordo com Atos dos Apóstolos, os membros da igreja cristã primitiva em Jerusalém.
Quais são as pedras preciosas citadas na Bíblia Sagrada?
Você vivia no Éden, o jardim de Deus, e usava pedras preciosas de todo tipo: rubis e diamantes; topázio, berilo, ônix e jaspe; safiras, esmeraldas e granadas. Você tinha joias de ouro que foram feitas para você no dia em que foi criado.
Ossaim: Esmeralda, que fortalece o coração, acentua a intuição e protege contra feitiços. Oxumarê: Diamante, que proporciona o carisma eleva a autoestima e ajuda nos relacionamentos. Omolu: Ônix, que melhora a saúde física e mental e ajuda no campo profissional.
O Quartzo Azul favorece a meditação, aumenta nossa percepção espiritual, melhora o estado emocional e ajuda a harmonizar a mente. Ele promove uma cura emocional profunda, remove o medo da vitória, favorece o sucesso em todas área da vida, acalma ataques de pânico, equilibra o metabolismo e reduz medos.
A Pedra Azul, tem esse nome devido ao fato, de que dependendo da incidência de luz solar, a pedra, pode mudar de cor, ficando por não raras vezes de cor azul ou verde e até mesmo amarela.
O Pico Pedra Azul é um afloramento de gnaisse com 1822 m. A Pedra Azul muitas vezes adquire uma coloração azul, verde ou até amarela, graças aos líquens que crescem na pedra, sendo que esta muda de cor 31 vezes por dia, dependendo da incidência de luz solar.
Em primeiro lugar, entre os significados poderosos das cores, a cor azul possui efeitos calmantes, assim sendo recomendada para atrair proteção, confiança, calma e tranquilidade. Além disso, esta cor está relacionada aos finais de ciclos, colaborando para a redução do estresse e ansiedade.
E cada dom possui uma cor específica, ao todo são sete cores para os sete dons: azul – SABEDORIA prata – ENTENDIMENTO verde – CONSELHO vermelho – FORTALEZA amarelo – CIÊNCIA azul escuro – PIEDADE roxo – TEMOR DE DEUS.
O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda; 20 O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.
E não tomarão de ti pedra para esquina, nem pedra para fundamentos, porque te tornarás em assolação perpétua, diz o Senhor. E se me fizeres um altar de pedras, não o farás de pedras lavradas; se sobre ele levantares o teu buril, profaná-lo-ás.
As pedras preciosas sempre foram consideradas símbolos de riqueza, poder e beleza. Na Bíblia, há muitas referências a essas pedras, que eram usadas como adornos, amuletos e até mesmo como ofertas a Deus.
Feito de concreto armado e pedra-sabão, tem trinta metros de altura (uma das maiores estátuas do mundo), sem contar os oito metros do pedestal, sendo a mais alta estátua do mundo no estilo Art Déco.
O próprio Pedro, em sua primeira epístola (1Pe 2:4-10), apresenta um comentário da declaração que Cristo lhe fizera. Ele afirma ser Cristo a pedra que vive, sobre o qual os crentes são edificados, tornando-se pedras que vivem, e assim, a Igreja de Cristo é edificada, obtendo a sua vitória.
Qual o nome das duas pedras que revelam a vontade de Deus?
Em crença geral, acredita-se que o Urim e Tumim sejam duas pedras colocadas no peitoral do Sumo Sacerdote de Israel, contendo em uma face resposta positiva e em outro resposta negativa.
A safira era a segunda pedra, na segunda ordem, do peitoral do sumo sacerdote (Êx 28.18). A claridade e a transparência dessa formosa pedra servem para descrever em Êx 24.10 a visão que Moisés e os anciãos tiveram a respeito de Deus (cp. com Ez 1.26 – 10.1).
Safira é um nome feminino de origem hebraica, derivado do termo "sappir". Esse nome está relacionado à gema preciosa de cor azul, a safira. A safira é conhecida por sua beleza e valor, sendo um símbolo de nobreza e sabedoria.
Mas um homem chamado Ananias, casado com uma mulher que se chamava Safira, vendeu um terreno e só entregou uma parte do dinheiro aos apóstolos, ficando com o resto. E Safira sabia disso. Então Pedro disse a Ananias: — Por que você deixou Satanás dominar o seu coração?