O pixel da Meta é um pequeno código JavaScript que permite coletar informações sobre a atividade em no site e medir a eficácia das campanhas publicitárias no Facebook.
O Pixel, nada mais é do que um código que deve ser inserido no seu site. Em todas as páginas. Esse código é capaz de saber quando um usuário acessa e muitas informações relacionadas a ele. Tanto Facebook (leia-se Instagram também) e Google possuem seus pixels.
Ou seja, o pixel é o menor ponto que compõe uma determinada imagem. Para observar seu funcionamento em um monitor, por exemplo, basta tirar uma foto da tela do computador e dar zoom – exibindo então a imagem dividida em pixels. Leia também: O que é LCD?
Primeiro, é bom saber que a palavra surgiu da união de dois termos em inglês: picture e element, ou seja, imagem e elemento. E é isso mesmo que eles são: os elementos com os quais são construídas as imagens digitais. Um pixel é a menor unidade que consegue conter uma informação individual de cor.
Muita gente acha, erroneamente, que px (pixel) é uma unidade absoluta, mas, na realidade, ela é uma unidade relativa. Um pixel nada mais é do que a menor unidade (quadradinho) que existe em uma tela, por isso, ela é considerada uma unidade relativa, já que trata da resolução da mesma.
O Pixel do Facebook é um pedaço de código que você deve copiar e colar no HTML do seu site para medir, otimizar e criar novos públicos para suas campanhas, com base nas ações que as pessoas realizam dentro dele. Sempre que alguém acessa seu endereço e realiza uma ação, o Pixel é ativado e reúne informações relevantes.
Onde o pixel é usado? Para pessoas leigas, o pixel é usado para mensurar a resolução de uma imagem, seja em um computador, seja na TV, por exemplo. Já o pixel do Facebook é uma ferramenta atribuída à plataforma de anúncios Facebook Ads e está disponível para todos aqueles que utilizam essa plataforma.
O que é pixel e resolução? Portanto, o pixel é a unidade de medida padrão para imagens bitmap e digitais. Já a resolução é o que mede a definição da imagem.
Na fotografia, os pixels são pedacinhos pequenos que servem para formar a imagem. Isso quer dizer que quanto mais pixels, melhor a sua qualidade. E o que é megapixels? É a unidade de medida que apresenta o número total de pixels que se encontram em determinada imagem.
Esses pixels se encarregam de coletar informações relevantes para entender como os visitantes se comportam quando chegam à sua loja pelo Google Ads e completam uma ação específica, como fazer o cadastro em um formulário ou, no caso da sua loja, comprar.
Acesse o Gerenciador de Eventos da Meta. Clique em Conectar fontes de dados e selecione Web. Clique em Conectar. Digite um nome para o pixel e clique em Criar pixel.
Se você instalou o pixel usando código no seu site, verifique se tudo entre as tags <script> e </script> corresponde exatamente ao código de base do seu pixel. Se tiver instalado o pixel usando um gerenciador de tags, você não verá o código na página da web.
Qual o tamanho da imagem para um site? Hoje o padrão que estamos utilizando é: Capa de página, que é aquela imagem grande no começo de cada página = 1920 x 1080 pixels. Imagem retangular para post, produtos, serviços = 1280 x 720 pixels. Imagem quadrada para post, produtos, serviços = 1080 x 1080 pixels.
Para criar um pixel da Meta, basta acessar as configurações do canal de vendas Facebook and Instagram by Meta e clicar na opção Criar novo na caixa de configuração do pixel. Outra opção é criá-lo via Gerenciador de Anúncios do Facebook. Nesse caso, consulte a Central de Ajuda do Facebook.
Qual a diferença entre pixel e resolução de imagem?
Um pixel é a menor unidade de uma imagem digital, e cada pixel pode conter uma cor única. Quando dizemos que uma imagem tem uma resolução de 1920×1080, estamos dizendo que ela tem 1.920 colunas e 1.080 linhas de pixels. A multiplicação desses números resulta em 2.073.600 pixels, ou seja, pouco mais de 2 megapixels.
Quanto maior a quantidade de pixels, maior será a resolução, garantindo mais detalhes e uma definição melhor. Logicamente, uma imagem com baixa resolução terá menos pixels, menos detalhes e definição.
Abra o app de câmera do seu celular; Acesse o ícone de mais informações, pode ser três pontinhos ou três riscos, ou "Mais"; Aí é possível ver a quantidade de pixels da câmera principal.
Qual é a melhor resolução para uma imagem? 600 dpi - Alta qualidade de imagem. Impressoras com essa resolução são capazes de imprimir imagens com boa nitidez e cores fortes. 1200 dpi - Resolução fotográfica com maior realismo de cores.
Criar um anúncio sem usar o pixel do Facebook é inviável, porque a plataforma não vai conseguir. entender o objetivo das suas campanhas e nem como. otimizá-las.
O pixel representa algumas vantagens que são muito importantes dentro do marketing digital. Além de tornar uma campanha mais certeira por meio de otimizações, o pixel ajuda a poupar gastos ao indicar as ações que mais dão certo com o seu público.
Como descobrir pixel do site? Na seção Fontes de Dados clique em Pixels. Na página Fonte de Dados aparecerão os pixels cadastrados. Logo abaixo do nome de cada pixel, você encontrará o número de Identificação do Pixel.
Para obter melhores resultados e evitar demora no carregamento do site, sugerimos que as imagens tenham entre 100 e 600kb. Tamanhos até 1Mb são aceitáveis, mas não recomendamos imagens muito menores do que 100Kb, pois essas poderão ficar com a visualização ruim, como o exemplo a seguir: Imagem com 600Kb. Imagem com ...
Isso significa que a resolução ideal para um site é aquela que se adapta bem a telas menores, como 320×480 pixels ou 360×640 pixels. No entanto, a escolha da resolução também depende do tipo de conteúdo do site.