Repasse é um procedimento feito pela assessoria de cobrança para transferir o valor recuperado dos devedores para um determinado credor descontando da comissão da assessoria pelo serviço de cobrança.
Os repasses são espécies de transferências financeiras entre órgãos e entidades da administração direta e indireta. Assim, nos estritos limites do conceito supramencionado, este Tribunal, por suas características orçamentárias, financeiras e funcionais, não efetua transferências de recursos financeiros.
O valor de um carro de repasse nada mais é do que o valor pago pela concessionária, financeira ou revendedora na hora da aquisição daquele veículo. Para o cálculo, é geralmente considerado os valores de referência da tabela FIPE, as condições gerais do veículo e o ano de fabricação.
O repasse de um imóvel funciona como a transferência de financiamento de uma pessoa para outra. Esse processo depende de anuência de comprador e vendedor, assim como do banco, que fará uma análise de crédito de ambas as partes para dar o aval da operação.
Cabe ao Tesouro Nacional, em cumprimento aos dispositivos constitucionais, efetuar as transferências desses recursos aos entes federados, nos prazos legalmente estabelecidos.
O carro de repasse nada mais é que um veículo recebido por um lojista em uma negociação. Geralmente esses veículos são preparados para serem vendidos com lucros, mas no caso do repasse ele vai no estado que foi recebido.
A prática difere do que as lojas de veículos fazem ao anunciar um automóvel. Normalmente o produto passa por reparos mecânicos ou estéticos antes de ser vendido, e quem compra possui uma garantia sobre o bem adquirido. Entretanto, anúncios de repasse informam que reparos ficam a cargo do comprador.
Esses repasses e transferências consistem na distribuição de recursos provenientes da arrecadação de tributos federais ou estaduais, aos Estados, Distrito Federal e Municípios.
Instrumento administrativo, de interesse recíproco, por meio do qual a transferência dos recursos financeiros se processa por intermédio de instituição ou agente financeiro público federal, que atua como mandatário da União.
Trata-se de um acordo informal em que o novo comprador passa a pagar as mensalidades do financiamento imobiliário ao atual proprietário do crédito. Esta pessoa, então, se compromete a realizar o pagamento para o banco. Na prática, porém, o processo envolve muitos riscos.
O Repasse Financeiro registra as liberações de recursos financeiros entre o Órgão Financeiro Central e as Unidades Gestoras que possuem fontes controladas e que precisam de liberação de recursos, chamadas de cotas.
Em vendas de repasse, eles garantem que a inspeção foi feita, mas informam que não garantem nada. Ou seja, qualquer problema futuro é resolvido pelo comprador. O repasse mais comum, ocorre quando o veículo entra como parte de uma negociação, como a entrada na compra de um veículo zero km, por exemplo.
É uma solução que desempenha um papel crucial na organização e controle das finanças pessoais. Eles são registros documentados de cada movimento financeiro, fornecendo uma trilha de papel que pode ser fundamental para diversas finalidades.
O repasse financeiro é um recurso incluído em contrato pela maioria dos bancos. Com ele, mediante aprovação prévia da instituição é possível transferir a dívida para outra pessoa, que se tornará o novo comprador.
Repasse dos Negócios é conhecido como intercambialidade de posição. É quando um participante de algum contrato de derivativos encerra a sua posição, repassando seu compromisso para outro participante. Isso é possível em contrato padronizados e negociados em bolsa.
A nota de repasse é utilizada pela agência quando ela recebe o valor total do cliente > repassa uma parte para o fornecedor > e fica com a sua comissão. Nesse caso, a nota vai com o valor total para o cliente, mas o imposto só incide sobre o valor que efetivamente fica para a agência.
Já o repasse do ponto comercial, é a negociação do dono para outro espaço físico para manter o funcionamento da loja. Escolher um ponto comercial é um passo importante, pois a localização afeta no movimento das vendas e permite que a sua base de clientes cresça.
A imobiliária disponibiliza o extrato de repasse, para que você possa conferir o que compõe o valor que foi creditado na sua conta. É muito importante saber que o extrato é disponibilizado após o repasse ter sido efetuado.
Ao adquirir um imóvel por financiamento, ele é registrado em nome do comprador, porém alienado ao banco credor. Após a quitação da dívida, o comprador receberá do banco uma carta de quitação da dívida e poderá fazer o registro no Cartório de Registro do Imóveis competente.
Repasse é um procedimento feito pela assessoria de cobrança para transferir o valor recuperado dos devedores para um determinado credor descontando da comissão da assessoria pelo serviço de cobrança.