Em embriologia, segmentação é um processo pelo qual passa o corpo de um animal durante o seu desenvolvimento. A segmentação inicia-se quando o zigoto (ou ovo, o óvulo fecundado), que é uma única célula começa a se dividir em várias células, para formar o embrião.
A segmentação ou clivagem pode ser definida como uma série de divisões mitóticas que leva a um aumento no número de células, porém não afeta o volume do embrião. Após a fecundação, diversas etapas ocorrem até que um novo ser seja formado.
Como escrito no dicionário, segmentar nada mais é que fracionar, ou melhor, dividir algo em diferentes segmentos que possuam características similares individualmente, mas sejam distintos entre si.
Segmentação: é o princípio observado em muitos órgãos do corpo humano pelo qual um órgão é subdivido em partes chamados segmentos dotadas de certa autonomia anatômica e funcional.
A segmentação, ou fase de clivagens, é a etapa que engloba desde a primeira divisão do zigoto até a formação da blástula. Quanto ao seu desenvolvimento, ela pode ser dividida em duas fases: a fase da mórula e a fase da blástula.
No período de segmentação, as rápidas mitoses fazem com que o número de blastômeros aumente em progressão geométrica ao mesmo tempo em que eles reduzem de volume, até atingirem um tamanho típico das células somáticas. Após a divisão do zigoto, o embrião é formado inicialmente por 02 blastômeros (Figura 5.2A).
A segmentação de mercado serve para atender às necessidades e desejos de diferentes estratos do público-alvo, potencializando a aceitação da linha de produtos e, por conseguinte, aumentando as vendas. Cabe ressaltar que, muitas vezes, segmentos de diferentes mercados podem ser atendidos por um mesmo produto.
A segmentação ou metamerismo consiste na divisão longitudinal do corpo em unidades repetitivas (segmentos) que dão origem internamente a compartimentos na cavidade corporal (celoma) separados por septos.
Segmentar é analisar preferências e necessidades para reunir pessoas em um grupo comum para receber propagandas de acordo com seus desejos de consumo. A segmentação é importante, pois ao estudar seu público-alvo, uma empresa pode detectar características específicas que geram oportunidades para novas estratégias.
Essas células permanecem unidas até formarem uma estrutura semelhante a uma amora, chamada de mórula. Uma mórula humana contém de 10 a 12 blastômeros. Esse processo de sucessivas divisões celulares que o zigoto passa é chamado de segmentação, ou, ainda, de clivagem.
A segmentação é uma estratégia no mundo do marketing, que envolve dividir um mercado amplo e heterogêneo em grupos menores e mais homogêneos de consumidores. Esses grupos, ou segmentos, compartilham características semelhantes, como idade, gênero, localização geográfica, comportamento de compra ou estilo de vida.
Segmentação de mercado é o processo de dividir uma população geral em subgrupos de acordo com certos fatores em comum. Esses grupos podem ter perfis demográficos em comum (como idade, gênero e outros), localização geográfica, atitudes, comportamentos ou uma combinação de outras características parecidas.
Em embriologia, segmentação é um processo pelo qual passa o corpo de um animal durante o seu desenvolvimento. A segmentação inicia-se quando o zigoto (ou ovo, o óvulo fecundado), que é uma única célula começa a se dividir em várias células, para formar o embrião.
Os animais segmentados são aqueles considerados como tendo órgãos que foram repetidos, ou que possuem um corpo composto de unidades auto-similares, mas geralmente são as partes de um organismo que são referidas como sendo segmentadas.
Uma vez que os centros de rotação são conhecidos, os segmentos corporais podem ser definidos como a distância entre os centros rotacionais das extremidades proximal e distal.
Até se tornar um indivíduo multicelular, o zigoto passa por diversas transformações que caracterizam o período conhecido por desenvolvimento embrionário. Esse desenvolvimento inicia-se com a divisão do zigoto e a formação de várias células (blastômeros) em um fenômeno conhecido como segmentação ou clivagem.
As principais regiões do corpo humano são a cabeça, o pescoço, o tórax, o abdome, a pelve, juntamente com as extremidades superior e inferior. O membro superior é dividido em ombro, braço, cotovelo, antebraço, punho e mão. O membro inferior consiste no quadril, glúteo, coxa, joelho, perna, tornozelo e pé.
Segmentação de mercado é um processo de dividir o seu público em diferentes grupos e segmentos com base em certas características. O membro desses grupos compartilha características semelhantes e geralmente tem um ou mais de um aspecto comum entre eles.
Segmentação de mercado significa dividi-lo, ou seja, separar os consumidores em diferentes grupos conforme uma série de variáveis, como características, necessidades, preferências, comportamentos, hábitos de consumo e muito mais.