O que é o BOFu?
No fundo de funil (BoFu) é quando podemos de fato transformar os leads em clientes. Nesse momento, o produto será apresentado com o seu preço de venda e é a hora de negociar – para enfim fechar o negócio e começar uma nova relação com o cliente, que começa com o pós-venda. Mas isso é assunto para um outro post.O que é ToFu e MoFu?
Há um ditado que diz marketing só é marketing quando vende. Mas, até lá, há um longo caminho a ser percorrido através de um funil que trata dos leads (possíveis clientes) desde o seu primeiro contato com a marca até o fechamento da venda. Neste funil temos o topo (TOFU), o meio (MOFU) e o fundo de funil (BOFU).Quais são as 4 fases da jornada de compra?
Conhecida também como Buyer's Journey, a Jornada de Compra geralmente possui 4 etapas: “aprendizado e descoberta”, “reconhecimento do problema”, “consideração da solução” e “decisão de compra”.São exemplos de ofertas para leads do meio do funil de vendas MoFu?
Alguns exemplos de conteúdos voltados ao MoFu são conteúdos com temas mais aprofundados, checklists, guias de como comprar ou escolher o produto ou serviço que sua empresa vende, dentre outros.Bolor, infiltração e outras enfermidades. O que significa?
Quais são as 4 etapas do funil de vendas?
A seguir, vamos entender quais são as etapas do funil de vendas.
- Topo de funil (consciência) No topo de funil, a pessoa era indiferente a uma necessidade ou um problema. ...
- Meio de funil (consideração) ...
- Fundo de funil (decisão) ...
- Fase 1: atração. ...
- Fase 2: conversão. ...
- Fase 3: fechamento. ...
- Fase 4: encantamento.
Quais são as 3 etapas do funil de vendas?
De forma geral, o funil de vendas é dividido em três etapas: topo, meio e fundo de funil.Qual a diferença entre funil de vendas e jornada de compra?
Enquanto a jornada de compra é o trajeto que o cliente percorre desde a descoberta de uma “dor” até tomar a decisão de comprar um produto ou serviço, o funil de vendas é uma ferramenta para analisar esse percurso e definir as ações mais coerentes para cada etapa.Qual conteúdo é mais adequado na etapa do meio do funil de conteúdo MOFu )?
Quais temas podem ser trabalhados no Meio do Funil (MOFu)?Nesta etapa, o conteúdo deve ter caráter informativo e ainda não deve mencionar o nome de sua empresa: entregue soluções às dores da persona e mostre que entende do assunto para gerar confiança.
O que significa um lead?
No marketing digital, algo que você precisa conhecer bem é o seu lead. Mas, afinal, o que é lead? O termo “lead” define potenciais consumidores, sejam eles de produtos ou serviços, de um determinado negócio. Eles costumam demonstrar interesse sobre eles, representando uma oportunidade de venda.O que é a nutrição de leads?
Nutrição de Leads é o envio, de forma automatizada, de uma sequência de conteúdos relacionados aos que o usuário demonstrou interesse alguns dias antes. O objetivo da nutrição é deixar os Leads mais prontos para avançarem no funil de vendas.O que é topo de funil?
Topo de funil (também conhecido como ToFu) é o estágio inicial de conscientização e atração do cliente ao longo de sua jornada. Como o nome sugere, é a primeira fase do funil de vendas, na qual os visitantes têm o primeiro contato com a sua marca.Qual a diferença entre topo meio e fundo de funil?
Topo de funil — a descoberta e o interesse. Meio do funil — consideração e intenção. Fundo do funil — avaliação e compra. Depois do funil de vendas.O que é o meio de funil?
Meio de funil (também conhecido como MoFu) é o segundo estágio do funil de vendas, no qual os visitantes se tornam leads. Ele também representa a fase intermediária da jornada do cliente, quando os consumidores reconhecem o problema que têm e começam a considerar soluções no mercado.Qual a principal mudança observada no marketing 40?
Essa é a principal característica do Marketing 4.0, em que o online se confunde com o offline, fazendo com que se torne fundamental estar presente em ambos os meios para se manter em contato com os usuários, leads e consumidores.Qual conteúdo é mais adequado na etapa do topo do funil de conteúdo tofu?
Conteúdo para o topo de funil:Tendo isso em vista, o principal objetivo desse conteúdo tem que ser educar o lead e despertar interesse. Por isso, ainda não é tempo de citar sua empresa, muito menos os seus produtos. Nessa etapa o ideal é que os seus conteúdos chamem a atenção do consumidor.
O que é o funil no Instagram?
O funil é uma sistematização da estratégia, que permite visualizar a jornada que um determinado perfil do Instaram usa, para atrair e conduzir o LEAD na jornada de compras, por meio das três fases. O que você vai encontrar nesse artigo: Explicação do que é o Funil do Instagram.O que é o funil australiano?
O Funil de Vendas Australiano é uma abordagem inovadora que coloca o cliente no centro do processo de vendas. Ao contrário do funil tradicional, que se concentra em atrair o maior número possível de leads, o Funil de Vendas Australiano prioriza a qualidade dos leads e a personalização da experiência do cliente.Como entender funil de vendas?
Quais são as etapas do funil de vendas?
- Topo do funil — O aprendizado e a descoberta. ...
- Meio do funil — O reconhecimento do problema e a consideração de solução. ...
- Fundo do funil — A decisão de compra. ...
- 1 – Previsibilidade de resultados. ...
- 2 – Maior produtividade. ...
- 3 – Otimização da gestão. ...
- 4 – Melhor aproveitamento de oportunidades.
O que se entende por follow up?
Follow up é uma expressão em inglês, que significa acompanhar ou fazer um acompanhamento. Ou seja, quando alguém realiza um follow up, na verdade, ela está acompanhando um contato que já foi feito para obter uma resposta. Lembrando que, o conceito de follow up ele não é de uso exclusivo da área de vendas.Como aprender a fazer copy?
8 Dicas de como fazer uma copy para vendas
- Entenda o problema. Para criar uma boa copy, é preciso entender o problema da sua persona. ...
- Desperte emoção. ...
- Fale do produto no momento certo. ...
- Chame a atenção do leitor. ...
- Conheça sua persona. ...
- Use verbos de ação. ...
- Use números e pesquisas. ...
- Use gatilhos mentais.
O que é o Outbound?
Essencialmente interruptivo, o outbound se refere a um conjunto de estratégias em que a empresa vai ativamente até seus potenciais clientes. No outbound, não há necessariamente uma preocupação com o interesse genuíno do alvo das ações ou interação prévia entre o prospect e a marca.Qual é o melhor funil de vendas?
Quais são as melhores ferramentas para usar no funil de vendas?
- Zoho CRM. Se o seu objetivo é ter um desempenho alto nível com vendas, não tem para onde fugir, você vai precisar uma hora ou outra de um sistema de CRM. ...
- Zoho Bigin. ...
- Sugar CRM. ...
- Pipedrive. ...
- Outreach. ...
- Ghostery. ...
- 10 KPIs de SEO para acompanhar.
Qual a parte mais importante do funil de vendas?
Topo de funilO topo do funil é a primeira etapa do processo, ou seja, é a fase em que um dos principais objetivos é promover o reconhecimento da empresa (aprendizado e descoberta). Na prática, esse momento também é conhecido como a fase de promoção (para o marketing) e prospecção (para vendas).