O que significa soft sell?

A soft sell pode ser traduzida como “venda suave” (e algumas empresas brasileiras usam o termo “venda macia” também). Na prática, é uma metodologia indireta de abordagem e persuasão para que o lead adquira um produto e/ou serviço.
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O que significa Hard Sell?

Traduzido do inglês para o português, podemos chamar Hard Sell de “venda dura” ou “venda pesada”. Essa técnica nos remete às abordagens mais agressivas, com foco no fechamento rápido e geralmente aplicada nas vendas diretas.
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O que é método Soft?

A Soft Systems Methodology é um processo organizado e flexível, baseado em idéias de sistema, para lidar com situações que alguém vê como problemáticas, um processo organizado de pensamento na forma de tomar ação para melhoria da situação (CHECKLAND & POULTER, 2006).
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O que é Hard Sell e Soft Sell?

Afinal, traduzindo cada uma das expressões, temos hard sell como “venda pesada” e soft sell como “venda macia”.
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O que é Spin Selling em inglês?

Spin pode causar estranheza por significar “rodar” em inglês, mas o termo Spin, de Spin Selling possui outro significado: Situation, Problem, Implication e Need Pay-off ou Situação, Problema, Implicação e Necessidade de Solução.
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SOFT SKILLS E HARD SKILLS (Qual a Diferença e Como Influenciam Você e o Seu Negócio?)

O que significa a palavra cross selling?

O cross selling, também chamado de venda cruzada, ocorre quando o cliente compra mais do que seria adquirido inicialmente. As vendas cruzadas são muito comuns nos e-commerces atualmente. Afinal, a estratégia atrai o consumidor, além de tornar a sua jornada de compra mais completa e ajudar a empresa aumentar as vendas.
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O que é Trade selling?

O trade é uma prática que deve fortalecer o relacionamento entre empresas e seus canais de venda (sell-in), para que, por sua vez, possam vender mais (sell-out). Para entender isso mais a fundo, é preciso compreender a diferença entre shopper e consumidor final que, muitas vezes, não são a mesma pessoa.
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O que é o Sell-in?

Sell in consiste na relação entre os varejistas e seus respectivos canais de distribuição. É um processo intrincado de negociação entre empresas, durante a qual as partes têm que chegar a comum acordo.
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O que é um shopper?

“Consumidor é o que exerce o papel no ato de consumo de determinado produto, enquanto shopper é o papel exercido pela pessoa que compra o mesmo produto”. Num exemplo clássico, uma mãe pode comprar um produto para a filha, mas não ser consumidora dele, mas se ela consumir, ela será shopper e consumidora.
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Qual a diferença entre Sell-in e sell-out?

Sell-in refere-se à comercialização de produtos de um fabricante para um varejista ou distribuidor, ou seja, quando o produto é entregue ao ponto de venda (PDV). Já sell-out diz respeito à venda efetiva do produto ao consumidor pelo varejista, representando a saída das mercadorias do estoque e a geração de receita.
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O que é um order Bump?

Order bump: é um incremento no pedido na fase final da compra, você já tem os dados do cliente e o pedido completo e aí você oferece a "batata maior" por um pequeno incremento no valor da compra.
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O que se entende por follow up?

Follow up é uma expressão em inglês, que significa acompanhar ou fazer um acompanhamento. Ou seja, quando alguém realiza um follow up, na verdade, ela está acompanhando um contato que já foi feito para obter uma resposta. Lembrando que, o conceito de follow up ele não é de uso exclusivo da área de vendas.
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Como fazer um bom upsell?

Antes de tudo: qual o melhor momento para fazer Upsell?
  1. Upsell durante a finalização da compra. ...
  2. Upsell após a compra. ...
  3. 1 – Conheça o seu segmento e os seus clientes. ...
  4. 2 – Mapeie seus produtos. ...
  5. 3 – Tenha controle do seu estoque. ...
  6. 4 – Analise cada cliente. ...
  7. 5 – Mostre o valor agregado da oferta.
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O que é o ticket médio?

O ticket médio é um indicador muito importante para avaliar o desempenho das suas vendas e é resultante da média das vendas. Para fazer o cálculo, é só dividir o faturamento total das vendas pelo número de vendas do intervalo de tempo em questão.
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O que é Order bump e upsell?

Order bump: oferta de produto complementar, que agrega valor à compra do cliente. Upsell: oferta de um produto de melhor qualidade (e, geralmente, maior preço).
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O que são Upsells imediatos?

O upsell ocorre quando você convence o cliente a fazer a compra de um produto que tenha um maior valor agregado. Por isso, não tente vender algo mais caro para alguém que nem tinha o interesse de ser seu cliente, em primeiro lugar.
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O que significa um lead?

Um Lead é uma oportunidade de negócio para a empresa. De forma mais concreta, Lead é alguém que forneceu suas informações de contato (nome, email, telefone, etc.) em troca de uma oferta de valor no seu site (conteúdo, ferramenta, avaliação, pedidos sobre produto/serviço, entre outros).
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O que é business to business?

Business to business. Isso é o que significa B2B. Trata-se de uma expressão em inglês utilizada para se referir a empresas que vendem produtos e serviços para outras empresas. Ou seja, podemos definir o que é B2B como um modelo de negócio de empresa para empresa, em que uma é o fornecedor e a outra é o cliente.
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Como fazer um FUP?

Como fazer follow-up eficiente?
  1. Faça o contato inicial. ...
  2. Tenha um plano. ...
  3. Estabeleça um canal direto de comunicação. ...
  4. Esclareça todas as dúvidas do cliente. ...
  5. Aproveite o marketing de conteúdo. ...
  6. Utilize cases de sucesso. ...
  7. Saiba quando encerrar o follow-up. ...
  8. Tenha um CRM.
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O que significa a sigla VSL?

O que é VSL (Vídeo Sales Letter)?

Um Video Sales Letter, ou VSL, é uma estratégia de marketing que utiliza um vídeo para contar uma história persuasiva visando vender um produto ou serviço. Em essência, é uma carta de vendas em formato de vídeo.
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O que significa a palavra over delivery?

O overdelivery nada mais é do que a prática de entregar mais ao cliente, superando suas expectativas e ultrapassando o que ele esperava ao adquirir um produto ou serviço.
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Qual a diferença entre Order bump e cross sell?

Enquanto o Order Bump é uma oportunidade para o cliente adicionar mais itens ao seu carrinho sem precisar sair da página do carrinho, o Cross Sell é uma maneira de apresentar itens complementares ao que o cliente já está comprando, de forma a complementar a sua compra e aumentar o valor total da transação.
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Qual a diferença entre Sell Limit e Sell Stop?

Primeiramente, o sell limit é um tipo de ordem a ser executada quando o preço do ativo estiver igual ou acima do valor definido na ordem. Por outro lado, o sell stop é uma ordem de venda a ser executada por um valor igual ou inferior ao definido na ordem. Sendo que o preço atual está acima do que consta na ordem.
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O que é trade na empresa?

Trade marketing é o conjunto de atividades comerciais e de marketing que tem foco nos canais de distribuição dos produtos. Também chamados de pontos de venda, esse canais são os caminhos que a empresa escolhe para fazer seu produto chegar ao consumidor final.
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O que é Relatório sell-out?

Sell-out são dados de vendas do e-commerce que detalham todo os números dessa comercialização com o consumidor final. Quantidade, data da compra, preço, características do produto, são alguns dos exemplos dos dados de sell-out de um e-commerce.
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