Os suffixes (em português: sufixos) são formas de afixos (em inglês: affixes). Afixos são morfemas, ou seja, pedacinhos pequenos (unidades) que podem ser adicionados às palavras-base para alterar o significado delas.
Tratam-se de morfemas (fragmentos pequenos ou partículas capazes de expressar um significado) que podemos adicionar no final de uma palavra, após o radical do termo em questão, para alterar um pouco o sentido dela. Isso acontece com a maioria das palavras.
Um sufixo é composto por letras que adicionamos ao final de uma palavra para alterar o significa dela. Por exemplo, o sufixo -ly descreve a maneira como alguma coisa é feita.
name suffix tradução | dicionário Inglês-Português
sufixo de nome nm. Domain name suffix searches are used only when a DNS name entry is not fully qualified. As pesquisas de sufixo de nome de domínio serão usadas somente quando uma entrada de nome DNS não for totalmente qualificada.
O que são suffixes? Os suffixes são os afixos que podem ser acoplados no final da palavra. Além deles, temos os prefixes (prefixos), que são acoplados no começo da palavra, e os infixes (infixos), que podem ser inseridos no meio delas.
Os sufixos são adicionados ao final de uma palavra para formar uma nova palavra ou modificar o seu significado. Os sufixos são um tipo de afixo utilizado na formação de palavras em muitas línguas, incluindo o português.
O sufixo é o responsável pela criação de outras palavras, as chamadas palavras derivadas. Por exemplo: se adicionarmos o sufixo -eiro (formador de substantivo) à palavra primitiva pedra, originaremos a palavra derivada, pedreiro.
-er: Essa galera define quem faz algo, tipo "writer" (escritor) ou "singer" (cantor). -ful: Indica que algo tá cheio de algo, tipo "beautiful" (bonito) ou "painful" (doloroso). -hood: Define o estado de pertencimento, tipo "neighborhood" (vizinhança) ou "childhood" (infância).
Isso é qualquer coisa que vem depois do sobrenome e que leva a mais informações sobre essa pessoa. No nome completo Sean Melbornito Yergensen Jr., a abreviatura "Jr." — a frase Júnior — é o sufixo do nome.
Prefixos e sufixos em inglês: qual é a diferença entre os dois? A diferença está na posição em que a palavra é alterada. Se a alteração é acrescentada antes do vocábulo, damos o nome de prefixo. Entretanto, se acrescentamos o morfema no final de um termo, denominamos de sufixo.
Em oposição aos prefixos, os sufixos são elementos que se posicionam depois da raiz ou são acrescentados a um radical para formar novas palavras, geralmente modificando sua classe gramatical e, dessa forma, dando origem a novos vocábulos.
Prefixos e sufixos em inglês são modificações nas primeiras ou últimas letras de uma palavra e formam uma nova palavra. São morfemas que se juntam e podem manter o significado ou transformá-lo. Caso isso aconteça antes do radical, é um prefixo, mas, se estiver depois do radical, então é sufixo.
O Sufixo Contábil é um campo que deve ser informado no cadastro de Material. Em Conjunto com o Prefixo informado na Regra Contábil, tem o objetivo de definir a conta contábil cujo movimento deve ser contabilizado.
Eles são usados para formar novas palavras. A diferença entre o prefixo e o sufixo encontra-se na posição que ocupam na palavra. Os prefixos são colocados antes do radical (parte da palavra que contém o seu significado), e os sufixos, depois.
O sufixo de domínio é uma cadeia anexada a um nome de sistema central que é utilizada para ajudar a resolver o respectivo endereço de IP. Por exemplo, um nome de sistema central como myname (meu nome) pode não ser resolvido.
Exemplo: João da Silva Neto > Nome = João da; Sobrenome = Silva Neto. Sobrenome composto, substantivo + adjetivo, colocar os dois últimos sobrenomes juntos (Exemplo: Juliana Castelo Branco -> Nome = Juliana; Sobrenome = Castelo Branco).
A essa unidade mínima significativa que integra a palavra é dado o nome de sufixo. Dessa forma, pode-se dizer que o sufixo é o elemento que se agrega após o radical para modificar-lhe o significado. Ele pode ser classificado como nominal, verbal e adverbial.
O nome prefixo ou sufixo é dado dependendo do lugar que ocupam na palavra. Ou seja, se estiver antes do radical é prefixo, mas se estiver depois do radical é sufixo.
Prefixo: morfema que vem antes do radical, para formar novas palavras (ex. na palavra infeliz, in- é um prefixo e feliz é o radical); Sufixo: morfema posto após o radical, formando novas palavras também (ex. em lealdade, leal é o radical, ao passo que -dade é um sufixo).