É um tipo de tomografia que auxilia no diagnóstico de doenças pulmonares e da caixa torácica, região onde fica também o coração. Por isso, também é possível observar anormalidades e doenças cardiovasculares.
A TC pode detectar e fornecer informações sobre distúrbios em quase qualquer parte do corpo. Por exemplo, o médico pode usar a TC para detectar um tumor, medir seu tamanho, localizá-lo de maneira exata e determinar até onde ele se espalhou nos tecidos próximos.
ENTENDA COMO FUNCIONA O TC+ DA NOVA FIAT STRADA! CONTROLE DE TRAÇÃO MUITO INTELIGENTE!
O que é TC de onde?
A tomografia computadorizada é um dos exames de imagem mais avançados, permitindo até a formação de registros em 3D. Durante o procedimento, são captadas radiografias transversais de uma mesma área do corpo, que é mostrada sob diferentes pontos de vista para apoiar o diagnóstico correto.
Tomografia computadorizada do crânio é um exame que usa radiação para colher imagens internas da cabeça do paciente. Apesar do nome relacioná-lo ao cérebro, o exame também pode registrar imagens de áreas como pescoço e orelhas, além dos seios da face e da mandíbula.
How much money do I need for a week in Turkey in pounds? TCT é um acrónimo que significa “Tempo Total Confirmado”. Este acrónimo é frequentemente utilizado pelos utilizadores do WhatsApp para indicar o tempo total que gastaram numa determinada tarefa ou actividade.
Em síntese, o papel do TC é, sobretudo, reduzir de forma precisa valores de correntes elevadas, tornando-os menores e padronizados. Isso torna a leitura mais fácil e segura por equipamentos de medição e relés de proteção.
O que é e para que serve a tomografia? A tomografia é um exame de imagem não invasivo, que pode ser utilizado como um exame de apoio para os médicos com o objetivo de analisar diferentes partes do corpo: ossos, fígado, cérebro, ovários, rins, pâncreas, pulmões, vias biliares e pleura.
Os termos tomografia computarizada e tomografia computadorizada que derivam da palavra computador são também utilizados para nos referirmos ao exame em alguns Países.
A TC foi desenvolvida pelo físico sul-africano Allan Cormack e o britânico Godfrey Newbold Hounsfield. A primeira máquina de tomografia foi construída em 1972 no "THORN EMI Central Research Laboratories", na Inglaterra.
Para realizar o exame, o paciente é posicionado em uma mesa que desliza para dentro do equipamento de TC, que se assemelha a um grande anel ou túnel. Durante o exame, o tubo gira em torno do paciente, emitindo feixes de raios-X em direções opostas.