ADR é a sigla para American Depositary Receipt, que, em tradução livre, significa “recibo depositário americano”. É um investimento que permite que empresas de diversos países negociem suas ações nas bolsas americanas.
Os ADRs, ou American Depositary Receipts, são certificados emitidos por bancos americanos que representam o recibo de ações de empresas estrangeiras. Esses certificados são negociados nos Estados Unidos como se fossem ações locais.
American Depositary Receipt (ADR) é um termo utilizado quando uma ação brasileira é negociada nas grande bolsas de valores americana. 3 min. O sistema de ADR American Depositary Receipt foi criado nos anos 20, com o objetivo de empresas estrangeiras conseguirem participar das grandes Bolsas dos Estados Unidos.
O ADR, sigla para American Depositary Receipt (Recibo de Depósitos Americano), é um título americano lastreado em ações de empresas estrangeiras. Ou seja, o ADR é um certificado, negociado internamente nas bolsas dos EUA, que representa uma ou mais ações de empresas de fora dos Estados Unidos.
Na prática, um ADR é uma ferramenta utilizada pelos investidores que operam nas bolsas dos Estados Unidos para adquirir ações emitidas em outros países. Como se trata de recibos, os investidores não compram diretamente as ações da empresa, mas sim títulos representativos desses papéis.
Isso porque investir em ADRs é uma maneira fácil de comprar ações de uma empresa estrangeira e ainda aplicar em dólar. Já para as empresas, os ADRs permitem acesso ao mercado dos Estados Unidos, uma das maiores fontes de captação e uma das maiores economias do mundo.
Os ADRs são títulos listados nas bolsas norte-americanas, como a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) ou a Nasdaq, ambas situadas nos Estados Unidos. Por outro lado, os investidores negociam BDRs no mercado brasileiro e podem adquiri-los diretamente na Bolsa de Valores (B3) no Brasil.
O depositário do programa de ADRs da Petrobras na NYSE é o JP Morgan Chase Bank. Como depositário, o JP Morgan Chase Bank é quem emite o ADR, mantém o registro dos proprietários, registra as negociações e distribui os dividendos em dólares aos titulares das ADRs.
ADR significa American Depositary Receipt, em português, Recibos Depositários Americanos. Resumidamente, ADRs são recibos de ações estrangeiras emitidos nos Estados Unidos para negociação em bolsa.
Um registro de decisão arquitetônica (ADR) é um documento que descreve uma escolha que a equipe faz sobre um aspecto significativo da arquitetura de software que eles planejam criar. Cada ADR descreve a decisão arquitetônica, seu contexto e suas consequências.
Em vez disso, a instituição depositária emite os ADRs e os coloca para negociação por enxergar essa demanda no mercado interno, por exemplo. Patrocinados ou não, os ADRs são então listados e negociados nos mercados e nas bolsas de valores dos Estados Unidos.
Conhecidos pela sigla BDR, os Brazilian Depositary Receipts são certificados que representam ações emitidas por empresas em outros países, mas que são negociados aqui, no pregão da B3. É como se fossem valores mobiliários lastreados em papéis de companhias estrangeiras e, desde setembro de 2020, também brasileiras.
O BDR tem uma função semelhante ao SDR, mas que se difere muito quando analisada mais de perto. É de responsabilidade dele entregar uma lista de leads com clientes realmente interessados no produto oferecido pela empresa. Mas a diferença é que o BDR precisa produzir essa listagem.
Os ADRs atraem investidores americanos e de outros países, inclusive do Brasil. Isso acontece porque estes papéis podem influenciar no preço das ações da empresa, além de servir como fonte de dividendos. Neste texto você vai conhecer quais são os tipos de ADRS e como é possível adquiri-los.
O exame de ADR é realizado num sistema multimédia, as questões geradas pelo sistema a partir de uma base de dados de perguntas, classificadas por tipo. Esta base de dados está em permanente atualização. Cada exame é único, mas todos os exames são equivalentes no tipo, estrutura e dificuldade das perguntas.
Os investidores podem comprar e vender ADRs na bolsa de valores norte-americana durante o horário de funcionamento do mercado, facilitando a execução de operações. Outro benefício é a possibilidade de receber dividendos. Eles são pagos na moeda local do país de origem da empresa emissora.
ADR (Alternative Dispute Resolution) são os “meios alternativos de resolução de conflitos” fora do Poder Estatal. Também denominados de “meios alternativos de resolução de controvérsias” – MASCs ou “meios extrajudiciais de resolução de controvérsias” – MESCs.
Faça download da ADR versão PDF de Português e de Matemática e leia atentamente todas as questões. As alternativas escolhidas para cada questão deverão ser lançadas no Gabarito Online.