O que significa um adubo NPK 10-10-10 40 10 10 e 20 10 10?
A sequência de 3 números indica a proporção dos elementos dentro do adubo, para nitrogênio, fósforo e potássio, respectivamente. Sendo assim, no caso do NPK 10x10x10, a proporção de cada um dos nutrientes é exatamente a mesma.
O fertilizante mineral granulado DIMY NPK 10-10-10 possui em sua composição uma fórmula balanceada contendo 10% de nitrogênio, 10% de fósforo e 10% de potássio. É indicado em adubações de manutenção pois estimula o crescimento vegetativo das plantas.
O NPK(S) 10.20.20(2) é um fertilizante complexo balanceado, aditivado com enxofre em forma de sulfato. Isto garante boa consistência e uma aplicação eficaz, ajudando a maximizar a produtividade, qualidade e lucratividade. Fornece às lavouras de cereais uma boa concentração de fósforo, potássio e enxofre necessários.
Os números que encontramos nas embalagens e rótulos do adubo NPK referem-se à proporção de cada um dos três macronutrientes presentes no composto. No NPK 20-05-20, isso quer dizer que há 20 partes de Nitrogênio para cada 5 partes de Fósforo e 20 partes de Potássio.
NPK 10-10-10: adubo padrão para plantas que não produzem frutos; NPK 04-14-08: usado para estimular a produção de flores e frutos; NPK 20-10-10: geralmente, utilizado na fertilização de gramados; NPK 15-15-20: muito indicado para hortas, em especial, para cultivos em estufas.
Com maior concentração de nitrogênio e potássio, o NPK 20x05x20 costuma ser utilizado no preparo do solo antes do plantio. Ele também pode ser aplicado durante o início do ciclo de vida das frutíferas, colaborando para o crescimento e a saúde das plantas.
O adubo 20-00-20 é o mais utilizado na adubação de cobertura. Em síntese, ele possui justamente o ideal para a manutenção do solo: altas quantidades dos macronutrientes nitrogênio e potássio.
Indicado nas adubações de cobertura em diversas culturas para aumentar desenvolvimento das plantas e sua produtividade por efeito do nitrogênio. O fósforo atuando no crescimento radicular e aumento da frutificação. E potássio aumentando o teor de carboidratos e açúcares no produto colhido.
Aposte no adubo NPK 10-10-10, que pode ser diluído na água usada para as regas, a chamada fertirrigação. Outra opção são os adubos orgânicos de origem animal, como esterco de aves. Para fazer a adubação radicular, coloque a mistura na base dos caules da planta e regue.
Adubo Fertilizante Granulado NPK 04-14-08 - Foração e Frutos
Especial para estimular o florescimento de espécies como as Roseiras, Rosas do Deserto, Flores, Folhagens, Hortaliças e Frutíferas. Serve para fortalecer as plantas de uma maneira geral.
O fertilizante 10-10-10 é ideal para novos plantios ou mudança de vasos, podendo também ser usado em plantas já instaladas, aplicando sobre o substrato ou terra a quantidade adequada de fertilizante. Utilizado em todos os tipos de plantas, preferencialmente as ornamentais, onde nas folhas prevalecem flores e frutos.
O fertilizante diferenciado Superstart combina Nitrogênio nítrico e amoniacal, diferentes formas de Fósforo, além de Potássio, para atender as necessidades de diferentes culturas. Possui fácil manuseio e aplicação, proporciona um excelente desenvolvimento inicial para a lavoura.
O NPK 10-10-10 possui uma fórmula equilibrada, com a mesma quantidade de todos os elementos em sua composição. Por ser mais básico, o NPK 10-10-10 é ideal para ser utilizado em hortaliças mais adultas, que estão precisando de uma força em seu crescimento.
Nitrogênio (N), Fósforo (P), Potássio (K): Proporção 10-10-10, equilíbrio nutricional para o crescimento saudável das plantas. Micronutrientes: Sulfato de Zinco, Sulfato de Manganês, Sulfato de Cobre, Ácido Bórico, que complementam a nutrição das plantas, atendendo às suas necessidades específicas.
YaraMila™ Solán (13-11-21) é um fertilizante complexo que fornece um conteúdo equilibrado de Azoto, Fósforo e Potássio, totalmente assimilado, com Magnésio e Boro.
No final do inverno, adube o gramado com NPK granulado, nas formulações 10-10-10 ou 20-05-20, espalhando o produto diretamente sobre as folhas e regando copiosamente em seguida. Você vai usar uma média de 200 gramas por metro quadrado.
Adubo mineral do tipo NPK pode tanto ser misturado à terra (se for um granulado), quando ser diluído em água e borrifado nas folhas (se for um pozinho). Há ainda o adubo do tipo Osmocote, que deve ser colocado superficialmente, assim, fica visível durante as regas: molhe por cima e ele soltará o nutriente aos poucos.
Projetado para nutrir a cultura durante todo o seu ciclo de crescimento, libera nutrientes vitais de forma controlada em termos de dosagem e no momento exato de sua absorção. Reduz drasticamente o uso de mão de obra, elimina o risco de salinização, e proporciona uma qualidade superior às plantas.
Descrição. Plant-Prod 15-30-15 é um fertilizante hidrossolúvel mais utilizado para floração. É muito eficiente para todos os tipos de plantas, pois possui formulação balanceada, possibilitando o seu uso sempre que não houver necessidade de fórmula específica. É recomendado para orquídeas.
Ajuda na fixação fixação biológica de Nitrogênio FBN. Melhora vigor das sementes. Aumenta a produção de aminoácidos, proteínas e hormônios naturais da planta. Acelera o desenvolvimento inicial das plantas, tornando-as fortes.
O NPK 10x10x10 é um tipo de fertilizante químico que exerce papel fundamental em qualquer tipo de plantação e cultura. Devido ao baixo teor de nutrientes disponíveis de maneira natural nos solos brasileiros, a adubação complementar é essencial para que as plantas consigam se desenvolver bem, fortes e saudáveis.
Serve para fortalecer as plantas de uma maneira geral. NPK 4-14-8 (4 partes de nitrogênio, 14 partes de fósforo e 8 partes de potássio), para espécies que produzem flores e frutos. Ex. hibisco, azaléias, violetas, cítricos como a laranjeira, hortaliças (legumes), etc.
Fonte de fósforo (P) e nitrogênio (N), o fertilizante MAP oferece uma nutrição equilibrada para o plantio, promovendo a rápida germinação e desenvolvimento do sistema radicular, permitindo o crescimento saudável e contínuo das culturas de café, milho, soja, citros, feijão, algodão, entre outras.