"Lágrima no rosto": Usa-se a lágrima tatuada abaixo do olho para homenagear um companheiro ou um familiar que acabou sendo morto. Se a lágrima não está pintada por dentro, pode indicar que o criminoso ainda não concluiu seu trabalho ou vingança.
O que significa a tatuagem de uma lágrima no rosto?
Uma das tatuagens mais conhecidas na prisão é a de lágrima, que é frequentemente associada a um símbolo de sofrimento, tristeza e arrependimento. Na cultura prisional, essa tatuagem é utilizada para indicar que o preso já matou alguém, sendo que cada lágrima representa uma vítima.
A imagem mais representativa da facção era a dos números 1533 — as letras P, C e C, seguindo a ordem do alfabeto brasileiro na década de 1990. Um dos detentos também tinha uma tatuagem com a frase "Paz, justiça e liberdade", que consta do estatuto do PCC.
A caveira é usada por presos que cometeram homicídio. A morte com foice representa presos ligados a grupos de extermínio. O diabo personifica o mal – pistoleiros e matadores de aluguel. A imagem de Nossa Senhora de Aparecida se relaciona com homicídios e latrocínios.
Ela pode representar um período de prisão cumprido ou até mesmo um crime cometido. No entanto, é importante ressaltar que nem todas as pessoas que possuem essa tatuagem têm um histórico criminal.
O professor explica que as lágrimas são secreções que limpam, lubrificam e protegem os olhos. “Situações de fortes emoções, como tristeza ou alegria, prazer, admiração, além de bocejos e irritação, também podem causar a formação das lágrimas, ou o choro, propriamente dito.”
O olho lacrimejando pode ser sinal de conjuntivite, que é uma situação comum em que acontece a inflamação do olho e que pode ser causada por vírus, bactérias ou algum agente alergênico.
Essa tatuagem na cadeia representa aquele que praticou crime (s) sexual (is), o famoso duque 13 (213), menção ao artigo 213 do Código Penal, também conhecido como “Jack”.
O número, no entanto, possui um significado espiritual: boa sorte e energia positiva. A numerologia diz que a combinação tripla do sete representa uma confirmação mística de que se está trilhando o "caminho certo".
O que significa a carpa de cabeça para baixo no crime?
Em posição acendente (com a cabeça para cima), o peixe indica que o indivíduo detém certo status na organização, como gerente ou líder. Já em posição descendente (com a cabeça para baixo), a carpa indica privilégios dentro do grupo.
O que significa: Que a pessoa já matou alguém. Cada lágrima representa uma vítima. Quando há apenas o contorno, é porque o criminoso perdeu um comparsa (assassinado) e quer vingança. Quando consegue, preenche o desenho – que é feito no rosto.
🎨✨ Tatuagem 00:00 - O que significa? ✨🎨 A tatuagem 00:00 simboliza novos começos, o momento presente e a dualidade da vida. Para muitos, é um lembrete de que cada dia é uma nova chance para renascer e transformar.
Evitar alimentos que prejudicam a cicatrização, como carne de porco, frituras e embutidos. Confira uma lista dos alimentos que deve evitar depois de fazer tatuagem; Não usar roupa muito apertada, pois evita a respiração da pele e também pode acabar puxando as casquinhas de pele que ajudam na cicatrização.
"Lágrima no rosto": Usa-se a lágrima tatuada abaixo do olho para homenagear um companheiro ou um familiar que acabou sendo morto. Se a lágrima não está pintada por dentro, pode indicar que o criminoso ainda não concluiu seu trabalho ou vingança.
A lei também proíbe tatuagens na cabeça, no rosto ou na parte da frente do pescoço. As novas regras têm origem no Projeto de Lei 5010/20, do Poder Executivo, aprovado pela Câmara em agosto, onde recebeu parecer favorável do deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP), e pelo Senado em dezembro.
O empréstimo do artigo do Código Penal referente ao crime do presidiário passa a ser atribuído à pessoa que cometeu tal delito: o “doze” é uma maneira de identificar o traficante, preso com base no Artigo 12 do Código.
Sendo assim, a primeira medida é avaliar cuidadosamente o olho do paciente, a fim de checar se o lacrimejamento ocorre em apenas um olho, se está associado a uma lesão, infecção, acidente, ou a qualquer outro fator.
Assim, lacrimejar nada mais é do que uma condição comum, sem riscos algum para a saúde dos olhos. No entanto, quando a pessoa fica lacrimejando em excesso e com frequência, pode ser sinal de que algo não está certo, indicando a presença de uma inflamação, por exemplo.
Fotofobia é uma sensibilidade excessiva à luz, podendo até desencadear sensação dolorosa com dificuldade para manter os olhos abertos quando ocorre exposição à luz. Mesmo sem dor, pode existir dificuldade em manter os olhos abertos em ambientes claros ou iluminados com luz solar ou artificial.