XEi é a sigla para Extra Executive, representando a versão 'i' intermediária de alguns veículos da Toyota, como o Corolla, sedan médio líder em vendas no Brasil desde 2014.
LT – Luxury Touring. Representa as versões intermediárias de alguns modelos e de entrada de outros. LTZ – Luxury Touring + a letra Z, por ser a última do alfabeto. Representa a versão de topo de linha.
A sigla nasceu da abreviatura de “Grand Touring Injection”, em referência ao sistema de injeção eletrônica, que revolucionou os motores a gasolina. No novo logotipo, em vez da letra “I”, há um raio (ou relâmpago), justamente uma confirmação de que os futuros modelos GTI, da VW, serão eletrificados.
LTZ – luxo turismo “topo de linha”. O “Z” indica o máximo em equipamentos, o que nem sempre acontece. Na linha Chevrolet, por exemplo, acima do LTZ há ainda o Premier – na França, o chefe de estado, ou seja, o manda-chuva.
XEi é a sigla para Extra Executive, representando a versão 'i' intermediária de alguns veículos da Toyota, como o Corolla, sedan médio líder em vendas no Brasil desde 2014.
Já SRV é a sigla de Sport Rally 5 (V representando o numeral em algarismos romanos) que simboliza uma versão específica dos tipos Hilux e SW4, da montadora Toyota.
A primeira vez que o nome GT-R (Gran Turismo Racing) surgiu na linha Nissan foi para batizar a versão de alta performance do sedan Skyline, em fevereiro de 1969.
Toyota Corolla XEI 2024: Ar-condicionado digital com saídas para a segunda fileira de banco; direção elétrica; coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; novo painel em TFT com computador de bordo digital; chave presencial e partida por botão; faróis de neblina de LED; alarme; retrovisores externos com ...
E quantos km faz o Corolla XEi 2.0 automático? No que diz respeito ao consumo de combustível, ele apresenta números igualmente impressionantes: Em rodovias: média de 10,7 km/l com etanol e 14,9 km/l com gasolina; Nas áreas urbanas: média de 8,6 km/l com etanol e 12,3 km/l com gasolina.
Esta sigla significa 'gran turismo' e serve para automóveis com maior desempenho. Abaixo, alguns exemplos da categoria. A sigla GTI é parecida com a de cima e significa 'gran turismo injection', indicando a injeção eletrônica. Como maior exemplo, temos o Golf GTI.
SLC: abreviação para "sê é louco", usado geralmente para espanto, surpresa ou negação. Exemplo: "Vamos no parque domingo?" "Slc, vai tá cheio". Sapão: pessoa bonita e cobiçada por outras. Exemplo: "Dá uma olhada nesse boy, que sapão!"
A versão XEi traz os itens do GLi, adicionando: ar-condicionado automático com filtro antipólen e ar quente; chave presencial (Smart Entry) com comandos integrados: abertura, travamento das portas e alarme; espelho retrovisor interno com antiofuscamento eletrocrômico; manopla para troca de marchas localizada no volante ...
O mercado automotivo brasileiro registrou 200 carros e comerciais leves emplacados em 17 de junho de 2023, dos quais a liderança ficou com o Toyota Corolla Cross.
Gran Turismo Sport ou Gran Turismo Spider: embora existam variações, estes são os dois significados mais comuns para a sigla GTS – que, como GTR e GTi, também foi utilizada por diversas fabricantes em seus carros.
4WD - FOUR WHEEL DRIVE, significa que o veículo pode ter tração em duas ou quatro rodas, conforme desejo do motorista. Um dos eixos, geralmente o DIANTEIRO, pode ser desconectado acionando um botão ou alavanca dentro da cabine, conforme a necessidade de tração no momento.
Os pneus MT são desenvolvidos para andar em terrenos, predominantemente, de terra. Sua sigla vem de Mud Terrain, ou seja, terreno de lama. A estrutura do pneu MT é mais reforçada, com paredes capazes de suportar pedras e blocos maiores de terra, que surgem em terrenos irregulares.