Zeis 3 –Contemplam também imóveis vazios ou subutilizados. Zeis 4 – Envolvem áreas vizinhas aos reservatórios Guarapiranga ou Billings. Zeis 5 – Contemplam terrenos vazios ou subutilizados e se adequam a família com renda de até dez salários mínimos.
As ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social) são áreas destinadas para a moradia digna à população de baixa renda, por meio de melhorias urbanísticas, recuperação ambiental, regularização fundiária de assentamentos precários e irregulares e a construção de habitação de interesso social (HIS).
17 - As Zonas Especiais de Interesse Social - ZEIS - são áreas de assentamentos habitacionais de população de baixa renda, surgidos espontaneamente, existentes, consolidados ou propostos pelo Poder Público, onde haja possibilidade de urbanização e regularização fundiária.
As ZEIS também permitem a construção de Habitações do Mercado Popular e uso não residenciais, como comércio e serviços, desde que respeitadas as porcentagens de área destinadas para Habitação de Interesse Social.
Zeis 4 – Envolvem áreas vizinhas aos reservatórios Guarapiranga ou Billings. Zeis 5 – Contemplam terrenos vazios ou subutilizados e se adequam a família com renda de até dez salários mínimos.
III – Zona Exclusivamente Residencial Ambiental (ZERa): áreas destinadas exclusivamente ao uso residencial com predominância de lotes de grande porte, localizadas na Macrozona de Proteção e Recuperação Ambiental. Parágrafo único. Fica proibido o remembramento de lotes da ZER com lotes enquadrados nas demais zonas.
As ZEIS 4 são demarcadas em terrenos e glebas ociosas, não utilizadas ou subutilizadas, destinadas à produção de novas HIS destinadas às famílias a serem realocadas que vivem em áreas de risco ou de preservação permanente localizadas na Macrozona de Proteção e Recuperação Ambiental.
“A princípio para este lançamento teremos unidades HMP (Habitação de Mercado Popular) e R2V (Conjunto residencial). O HMP é para renda familiar mensal de até 10 salários mínimos.
É um conjunto de regras definidoras das atividades que podem ser instaladas nos diferentes locais da cidade, como pontos permitidos para a construção de uma loja, açougue ou lanchonete.
Como vimos na primeira parte deste texto, as ZEIS são um instrumento de política urbana e habitacional que surgiu na década de 80, no período da redemocratização, por iniciativa de alguns governos municipais que contavam com forte apoio dos movimentos de moradia e bus- cavam formas de associar ações de melhoria da ...
c) Zona Exclusivamente Residencial 2 (ZER-2); d) Zona Exclusivamente Residencial Ambiental (ZERa); e) Zona de Preservação e Desenvolvimento Sustentável (ZPDS); f) Zona de Preservação e Desenvolvimento Sustentável da Zona Rural (ZPDSr);
A ZEIS 2 possui glebas ou lotes não edificados ou subutilizados, adequados à urbanização e onde há interesse público ou privado em produzir empreendimentos de HIS. No tipo 3 encontra-se áreas com ocorrência de imóveis ociosos ou subutilizados, localizados em regiões com boa infraestrutura e oferta de emprego.
Abrangendo as diversas estratégias, as ZEIS em Fortaleza foram divididas em três categorias: 45 ZEIS 1, delimitadas sobre favelas; 56 ZEIS 2, sobre conjuntos habitacionais precários; 34 ZEIS 3, sobre áreas da cidade com grande ocorrência de terrenos vazios, em áreas onde a infraestrutura urbana esteja instalada, se ...
Além da criação da Zeis Pilar, outras 162 CIS já estavam dentro das ZEIS existentes, e mais 55 CIS foram incorporadas no entorno das 21 Zeis já existentes, cujos limites foram expandidos.
Para enfrentar o déficit habitacional e a falta de moradia adequada e bem localizada para a população de baixa renda, a lei mantém as Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS), estimula a produção de Habitação de Interesse Social (HIS) e cria duas novas zonas: Zona Mista de Interesse Social (ZMIS) e Zona de ...
Para obter o documento que reúne informações completas sobre zoneamento de um lote, basta acessar o Portal GeoSampa, selecionar, no lado esquerdo da tela, o ícone “pesquisar”, escolher a aba “Zoneamento” e preencher os campos obrigatórios: setor, quadra e lote (número de cadastro do IPTU).
Zona destinada a servir como gradação dos usos e da intensidade de ocupação nos limites de zona estritamente residenciais, e também para garantir as características residenciais da áreas com média densidade. A área construída máxima no lote é igual à zona de uso Z2.
Portanto, o zoneamento define se um bairro será comercial, industrial, residencial e, paralelo a isso, como as edificações devem ser implantadas nos lotes.
III - Zona de Estruturação Urbana 3 (ZEU 3), a qual engloba lotes com testada para vias identificadas como eixos estratégicos para o desenvolvimento urbano local com potencial para o adensamento e mescla de usos.
As zonas corredores (ZCOR) são áreas com permissão para atividade comercial, desde que haja compatibilidade com a vizinhança residencial. Dentro deste tipo de zoneamento, há três especificações: ZCOR 1, ZCOR 2, ZCOR 3 e a ZCORa (que se refere ao corredor ambiental).
📍Entrada Facilitada. E para famílias de renda familiar dentro do HMP (Habitação de Mercado Popular), dessas condições: 📍Taxa de juros menores 📍Entrada facilitada R2V é o sistema que não tem limitação de renda, inclusive são unidades destinadas aos investidores.