Este tipo de zoneamento tem por características a densidade construtiva e demográfica baixa e média e está subdividido em ZM (Zona Mista), ZMa (Zona Mista Ambiental), ZMIS (Zona Mista de Interesse Social), ZMISa (Zona Mista de Interesse Social Ambiental).
Zonas Mistas são porções do território em que se pretende promover usos residenciais e não residenciais, inclusive no mesmo lote ou edificação, com predominância do uso residencial, com densidades construtiva e demográfica baixas e médias.
d) ZM - 3b: zona mista de densidades demográfica e construtiva altas, com coeficiente de aproveitamento mínimo igual a 0,20, básico igual a 2,0 e máximo variando de 2,0 até o limite de 2,5; IV.
O projeto de revisão de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo – zoneamento – prevê territórios classificados como ZEM (Zona Eixo de Estruturação da Transformação Metropolitana).
Conforme suas car- acterísticas básicas, elas são classificadas em tipologias - Zona Exclusivamente Residencial (ZER) ou Zona Mista (ZM), por exemplo -, enquanto os graus de adensa- mento determinam os tipos - Zona Mista de Baixa Densidade (ZM-1) ou Zona Exclusivamente Residencial de Média Densidade (ZER-2), entre ...
As Zonas de Ocupação Especial (ZOE) são porções do território que, por suas características específicas, necessitem de disciplina especial de parcelamento, uso e ocupação do solo.
O alvará de construção é uma licença obrigatória que você precisa ter antes de iniciar uma obra de construção ou reforma. Assim, você garante a segurança dos profissionais relacionados à execução da obra e de toda a vizinhança, conforme a regulamentação municipal.
Zoneamento é o conjunto de regras – de parcelamento, uso e ocupação do solo – que define as atividades que podem ser instaladas nos diferentes locais da cidade (por exemplo, se é permitido comércio, indústria, residências, etc.)
As ZEIS existem para garantir que a política habitacional consiga bons terrenos para a produção de novas Habitações de Interesse Social (HIS) e para que a regularização fundiária e urbanização de favelas, loteamentos irregulares e conjuntos habitacionais populares possam beneficiar os mais de 25% de habitantes da ...
As ZEIS também permitem a construção de Habitações do Mercado Popular e uso não residenciais, como comércio e serviços, desde que respeitadas as porcentagens de área destinadas para Habitação de Interesse Social.
As ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social) são áreas destinadas para a moradia digna à população de baixa renda, por meio de melhorias urbanísticas, recuperação ambiental, regularização fundiária de assentamentos precários e irregulares e a construção de habitação de interesso social (HIS).
Áreas remanescentes de Mata Atlântica e outras formações de vegetação nativa, arborização de relevância ambiental, vegetação significativa, alto índice de permeabilidade e existência de nascentes, entre outros que prestam relevantes serviços ambientais, são classificadas como ZEPAM (Zonas Especiais de Proteção ...
Este tipo de zoneamento tem por características a densidade construtiva e demográfica baixa e média e está subdividido em ZM (Zona Mista), ZMa (Zona Mista Ambiental), ZMIS (Zona Mista de Interesse Social), ZMISa (Zona Mista de Interesse Social Ambiental).
b) Zona Exclusivamente Residencial 1 (ZER-1); c) Zona Exclusivamente Residencial 2 (ZER-2); d) Zona Exclusivamente Residencial Ambiental (ZERa); e) Zona de Preservação e Desenvolvimento Sustentável (ZPDS);
As Zonas Mistas de Interesse Social, antes demarcadas como ZEIS-1, são os grandes conjuntos habitacionais promovidos pelo poder público, que concentram muitas moradias e pouca atividade comercial.
Os eixos existentes e previstos no PDE passaram a ser as Zonas Eixos de Estruturação da Transformação Urbana (ZEU). Essas zonas variam conforme a diferença entre eixo existente (ZEU) e eixo previsto (ZEUP) e conforme a diferença entre macrozona urbana (ZEU e ZEUP) e macrozona ambiental (ZEUa e ZEUPa).
Na ZCOR1 são permitidas atividades econômicas de pequeno porte, como consultórios médicos, ou seja, que provocam pouco impacto. No tipo 2, essa permissão se estende mais e são aceitos, por exemplo, atividades para até 500 pessoas.
a) HIS 1: destinada a famílias com renda familiar mensal média de no máximo 3 salários mínimos; b) HIS 2: destinada a famílias com renda familiar mensal média de no máximo 6 salários mínimos.
O HMP poderá ser promovido pela iniciativa privada ou pública, sem necessidade de firmar convênio. A legislação de parcelamento, uso e ocupação do solo estabelece diferentes restrições, em função do tipo de atividade a ser desenvolvida e a zona de uso onde está localizado o imóvel.
HIS significa Habitação de Interesse Social. Trata-se de um tipo de imóvel que se enquadra em políticas públicas que podem contribuir para garantir o direito à moradia digna para a população.