Dentro da casa fica uma estátua de Julieta e também uma curiosidade sobre ela. É que, reza a lenda, os visitantes que passarem a mão sobre o seio direito da escultura terão sorte no amor. Doido, né?
A tumba de Julieta não fica próxima a sua casa, como imaginei ao comprar o bilhete duplo que dava dirito a visita nos 2 ambientes. Na verdade, fica do outro lado do centro de Verona e andei, da casa até lá, uns 30 minutos.
Visitada e tocada por centenas de visitantes e turistas "apaixonados", a estátua de bronze de Julieta, localizada na cidade italiana de Verona, apresentou um desgaste em sua estrutura em decorrência do "excesso de carícias".
Na Via Cappello, localizada no centro histórico, fica o atrativo principal: a Casa de Julieta, onde aconteceu a famosa cena da sacada na casa da família Capuleto, em que Julieta está no alto e Romeu declama suas juras de amor.
A Casa de Julieta é o PIOR ponto turístico de Verona! | Turismo na Itália
O que tem na Casa de Julieta?
A Casa de Julieta foi construída no século XIII. Os muros e a entrada da casa têm milhares desses bilhetes que o filme “Cartas de Julieta” mostra. O local é aberto para visitação durante o ano todo e passear por lá é simplesmente imperdível.
A peça de Shakespeare, estreada em 1595, obteve um sucesso enorme e foi impressa, pela primeira vez, em 1597. Apesar da história ser fictícia, tal como é referido na peça, "uma tragédia engenhosamente imaginada", o tema desta tragédia estava já presente na literatura grega.
Pesquisadores da Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos, encontraram, no sítio arqueológico de Betsaida, em Israel, os restos de um casal enterrado junto há 3 mil anos.
A casa di Giulietta é cenário do filme Cartas para Julieta. O espaço não é tão grande e tem muita gente. Para podermos conseguir a foto com a estátua da Julieta, tivemos que ir várias vezes ao local, até pegar um horário no final da tarde que foi possível fazer a foto.
ROMEU Que luz será aquela que jorra através desta janela? Esta janela é o Oriente; Julieta é o Sol. Ergue-te, oh astro de beleza, faz desaparecer a Lua que tem inveja de ti! És a minha amada!
Levamos-te à bela cidade de Verona, a um edifício muito famoso que se tornou numa espécie de ponto turístico em Itália, concretamente à varanda onde Julieta ansiava pelo seu amor no romance de Shakespeare, Romeu e Julieta, com a famosa frase “Romeu, Romeu, por que és tu Romeu?”
São, essencialmente, cartas de amor, de diversas formas: de pessoas pedindo a bênção a um relacionamento, tentando superar um fim até desejando engravidar ou passando por um luto.
Verona é conhecida no mundo todo como cenário do turbulento amor de Romeu e Julieta, é a cidade anfitriã da história dos dois amantes mais famosos do mundo. A Casa-Museu de Julieta encontra-se no edifício medieval onde provavelmente morou a família Dal Capello a partir do século XIII.
A mensagem, contudo, termina sendo extraviada e Romeu pensa que Julieta realmente está morta quando o criado Baltasar lhe conta o ocorrido. Amargamente, o protagonista compra um veneno fatal de um boticário que encontra no meio do caminho e dirige-se para a cripta dos Capuletos.
O plano do frei é que, quando a jovem estiver sozinha na tumba dos Capuletos, Romeu e ele devem ir até ela. E, em seguida, os amantes devem fugir para Mântua. Porém, no ato V, antes que a carta de frei Lourenço chegue para comunicar o plano a Romeu, o rapaz é informado da morte de Julieta por Baltasar.
Localizada na Via Capello, a visita à Casa di Giulietta pode ser realizada de terça a domingo, das 9h às 19h. A entrada no pátio, onde se encontra a estátua de Julieta, é gratuita, e para a visitação ao museu, que fica no interior da casa, é cobrada uma taxa de €11,60.
Depois que Romeu é banido por seu crime, Julieta finge sua morte para se reunir com seu amor. Devido a um mal-entendido, Romeu acredita que Julieta está morta e tira a própria vida. Assim que Juliet acorda e vê o que aconteceu, ela se mata. A tragédia do casal põe fim à rixa das famílias.
O trágico e clássico romance de William Shakespeare entre Romeu Montecchio e Julieta Capuleto permanece como um dos maiores textos dedicados ao amor. Romeu e Julieta só ficaram juntos por uma noite.
A última parada deste passeio romântico na cidade de Romeu e Julieta é o túmulo do casal, identificado dentro do Mosteiro de San Francesco, em Corso. Foi o único mosteiro fora das muralhas da cidade durante o período da história e o único acessível ao Romeu exilado.
Qual o nome da cidade que se passa a história de Romeu e Julieta?
Verona, na Itália. Famosa por ser a cidade onde se passa a história de Romeu e Julieta, criada por Shakespeare, com seus encantos e ar romântico, vale muito a pena visitar.
Em Verona impõe-se visitar esta casa marcada pela amor trágico imortalizado na obra Romeu e Julieta de Shakespeare. Uma casa da época sem nada de mais, mas aureolada pela obra.