Farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, gordura vegetal, sal, reguladores de acidez carbonato de potássio e carbonato de sódio, estabilizantes tripolifosfato de sódio, pirofosfato tetrassódico e fosfato de sódio monobásico e corante sintético idêntico ao natural betacaroteno.
Segundo empresas produtoras desse produto, o processo utilizado para tornar o macarrão instantâneo é uma secagem em óleo fervente. Portanto, não há a utilização de nenhuma cera na produção desse alimento industrial.
Tempero em pó: tempero sabor carne*, cebola em pó*, alho em pó*, carne bovina em pó, salsa triturada*, cacau em pó, antiumectante dióxido silício, realçadores de sabor glutamato monossódico, inosinato dissódico e guanilato dissódico, corante caramelo III e aromatizantes. *Alimentos tratados por irradiação.
são feitos os temperos do miojo. Primeiro é colocado para ser misturado farinha de soja, molho de arroz, sal, corantes e essências do sabor escolhido, logo em seguida. e adicionado caldo de tomate e cebola em pó. Esses ingredientes são misturados por trinta minutos.
Na verdade o macarrão contém 97% de água e apenas 3% de fibras, na forma de uma substância chamada de glucomanan. O alimento, além de pouco calórico, também ajuda a reduzir colesterol, glicose, triglicérides e pressão alta.
Não há problema algum em você comer um miojo, desde que o mesmo não esteja quente, pois isso resultaria em sangramento, dor e dificuldade na cicatrização do local.
Farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, gordura vegetal, sal, reguladores de acidez carbonato de potássio e carbonato de sódio, estabilizantes tripolifosfato de sódio, pirofosfato tetrassódico e fosfato de sódio monobásico e corante sintético idêntico ao natural betacaroteno.
O tempero em pó leva “condimento preparado de galinha”, mas não diz exatamente o que é. Isso significa que é uma mistura de ingredientes, mas sem especificar quais são. Além disso, esse pozinho leva açúcar, que é usado para acentuar o sabor.
Sim, ele faz parte do problema, principalmente o quantidade de sódio (sal), mas não é o único. A massa do miojo é um ultraprocessado, ela é pré-cozida e precisa conservar bem. Para isso ela é frita em óleo para retirar toda a água.
Farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, gordura vegetal, sal, reguladores de acidez carbonato de potássio e carbonato de sódio, estabilizantes tripolifosfato de sódio, pirofosfato tetrassódico e fosfato de sódio monobásico e corante sintético idêntico ao natural betacaroteno.
O tipo de macarrão usado para esse preparo é o bifum, feito a partir do arroz oriental e é muito usado na culinária chinesa. Ele é uma opção mais saudável do que o macarrão tradicional por não conter glúten em sua composição e por ter baixas calorias.
Se você encontrou um bicho em seu miojo, é importante descartá-lo imediatamente e não consumi-lo. A presença de um inseto ou qualquer outra contaminação é um sério problema de higiene e segurança alimentar.
CRIANÇAS COM MENOS DE 01 ANO DE IDADE PODEM CONSUMIR OS PRODUTOS NISSIN? Não há restrição com relação ao consumo dos nossos produtos por crianças, porém indicamos o consumo a partir dos 36 meses de idade, desde que não haja restrição médica.
Um dos maiores problemas é a quantidade de sal. O recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é que apenas sejam consumidos 4g de sal por dia, quantidade que o miojo duplica em uma só porção. O consumo elevado do sal está associado diretamente a riscos de hipertensão, doenças cardiovasculares e pedras nos rins.
* O país que mais consome macarrão instantâneo é a China, com o consumo de 44,2 bilhões de porções por ano. * Depois da China, os principais países consumidores desse tipo de massa são: Indonésia, Japão, Estados Unidos, Coréia do Sul, Vietnã, Filipinas, Tailândia, Rússia e Brasil (com 1,3 bilhão de porções).
O lámen caiu no gosto dos japoneses. Era preparado e servido por pessoas na rua, muitas vezes na frente das fábricas. “Então, esse prato que mistura macarrão e caldo ficou muito popular porque era robusto, dava sustento para aguentar várias horas trabalhando ou matar a fome depois de uma longa jornada”, explica o chef.
Doces cheios de açúcar, pães e as massas refinadas, como macarrão e lasanha, também devem ser evitados no período. "Depois que são consumidos, alimentos que são fontes de carboidratos refinados promovem uma queda de energia muito rápida e logo vem o cansaço, o desânimo e o mal-estar”, explica Roseli.
O TBHQ é um forte conservante que também pode causar zumbidos nos ouvidos, delírios e náuseas. Para afirmar ainda mais todos esses males, uma pesquisa divulgada no The Journal of Nutrition estudou por algumas semanas a alimentação de 10.711 adultos que comiam bastante miojo.
Entretanto, o inventor do macarrão instantâneo de nossos dias foi Momofuku Ando, nascido em Taiwan em 1910 durante a ocupação japonesa. Apelidado de o "Rei dos Macarrões", Momofuku morreu em 5 de janeiro de 2007, aos 96 anos, em Osaka no Japão, em decorrência de uma crise cardíaca.
Entretanto, a empresa japonesa de mesmo nome entrou com uma ação judicial contra Pyo que resultou na mudança do nome de sua empresa brasileira para “Miojo”. Com a difusão deste nome, o produto acabou ficando conhecido pelo nome da marca e fez com que “miojo” se tornasse referência para o termo “macarrão instantâneo”.
O consumo exagerado miojo pode fazer mal para a saúde, pois, normalmente, possui grandes quantidades de sódio, gordura e conservantes em sua composição. Além disso, cada pacote de miojo, por norma, contém o dobro da quantidade de sal recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 4 g por dia.
O tempo rápido de preparo, normalmente em 3 minutos, acontece porque ele é um alimento semi-pronto: “Ele é pré-cozido e depois frito para perder a água e ficar com o aspecto seco, o que o torna mais rápido de preparar”, afirma a nutricionista Maiara Souza, da clínica Geisa Costa.
O valor calórico médio desse tipo de alimento é 380 calorias. Como a ideia é substituir uma refeição, pode não parecer muito, mas, se pensarmos em hábitos alimentares saudáveis, esse tipo de macarrão não é indicado.