Segundo o site Oh My Disney, o cabelo da Ariel gerou um impasse entre a produção do longa (lançado em 1989 no Brasil). No início, os fios dela eram para ser loiros. Porém alguns membros da equipe acharam que a personagem ficaria muito parecida com Madison, a protagonista do sucesso de bilheteria.
O modelo usado pela nova intérprete de Ariel é feito com cabelo sintético, que cobre completamente os fios e os deixam em um formato de dread cilíndrico. Dessa forma, para manter a identidade de Halle no live-action da Disney, as extensões foram aplicadas em cima dos fios da artista.
A profissional então usou longos fios com cores personalizadas e os fundiu com as pontas. Foram necessários três tons de vermelho para encontrar a cor perfeita, que combinasse com a pele e o figurino da protagonista. “Provavelmente gastamos pelo menos US$150 mil porque tivemos que refazer e remover mais de uma vez.
Com isso, foi decidido que as madeixas de Ariel seriam vermelhas, já que a cor é complementar ao tom verde de sua cauda, se tornando uma das marcas registradas das personagens. O tom avermelhado foi mantido até no live-action inspirado na clássica animação, lançado no início deste ano.
A sereia sempre foi branca, não tinha porque colocar uma atriz negra.” Então… não. O desenho “A pequena sereia” foi baseado no livro homônimo do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.
O mito da sereia tem origem na África", explica Laura. A artista relata que também sofreu com episódios de racismo durante sua carreira. Além de dubladora, ela também é cantora e atriz.
Por que Ariel não se comunicava através da escrita depois que perdeu a voz? Ao assinar o contrato com Úrsula, Ariel concorda em trocar sua bela voz para se tornar humana por um determinado período. Dessa forma, quando se encontra com o príncipe Eric, a garota não consegue se comunicar já que não tinha voz.
Apesar de passar batido pelo público, Ariel tem a habilidade de se comunicar e conversar com os animais. Segundo o site, o poder dela é o da 'aquapatia', o que significa que ela consegue entender criaturas marítimas.
Para inserir a ação dos atores e atrizes nesses ambientes aquáticos criados digitalmente, a equipe de Marshall recorreu à técnica dry-for-wet. Trata-se do uso de diferentes recursos para criar a impressão de que os personagens estão embaixo d'água mesmo sem a presença de água.
O nome Ariel significa, em hebreu, “leão de Deus”, e é um nome inspirado no anjo Isaías, da Bíblia. Ele simboliza força e coragem, duas das características mais marcantes da sereia.
Ariel, a sereia de cabelo ruivo brilhante e cauda verde esmeralda de ? A Pequena Sereia?, da Disney, certamente ocupa um lugar no coração de muitos fãs desde a infância.
Sua pele era clara e delicada como uma pétala de rosa. Seus olhos eram azuis como um lago profundo. Todavia, como todas as outras, não tinha pés e seu corpo terminava numa longa cauda de peixe.
Ao amanhecer, a Pequena Sereia se transforma em espuma, mas, ao contrário do que sua avó disse, seu destino não estava selado. Ao final, ela se torna uma filha do ar, um ser divino que silenciosamente ajuda os humanos, e depois de trezentos anos de sentença, ela finalmente pode ter uma alma eterna.
Segundo o site Oh My Disney, o cabelo da Ariel gerou um impasse entre a produção do longa (lançado em 1989 no Brasil). No início, os fios dela eram para ser loiros. Porém alguns membros da equipe acharam que a personagem ficaria muito parecida com Madison, a protagonista do sucesso de bilheteria.
Protagonizado por Halle Bailey, o filme passou por algumas mudanças em seu enredo, visando se adequar aos padrões da sociedade moderna, preocupando parte dos fãs da animação original, lançada em 1989.
Já o celebrado pódio começa com Ursula (Pat Carroll), de A Pequena Sereia (1989), em terceiro lugar. "Uma personalidade grandiosa, sua extravagância, desejo de poder e sede de vingança são páreo para a jovem sereia Ariel, que busca o amor de um humano," afirmou.
Como retratado no filme de 1989, Ariel é a caçula do Rei Tritão, e tem 16 anos de idade. Ariel tem um fascínio grande com o mundo dos humanos, mesmo sendo proibida por seu pai de ir até lá, que odeia seres humanos.