Diferentemente do que foi publicado na matéria "Café, carne de vaca e ketchup: 10 religiões e suas restrições alimentares", não existem alimentos proibidos para as Testemunhas de Jeová.
As Testemunhas de Jeová são conhecidas por recusar o serviço militar, alegando que a violência é contrária às Escrituras. Além disso, elas rejeitam transfusões de sangue, baseando-se em interpretações bíblicas que proíbem o consumo de sangue.
Conforme pesquisa livre do motivo de as Testemunhas de Jeová não aceitarem transfusão de sangue, facilmente se evidencia que se trata de motivação eminentemente religiosa. Nesse sentido creem que os ensinamentos bíblicos os ordenam a se abster de sangue (Gênesis 9:4; Levítico 17:10; Deuteronômio 12:23; Atos 15:28, 29).
Quais são os principais erros das Testemunhas de Jeová?
“Tira os versículos e passagens de seu contexto para adequar aos seus ensinamentos. Recusa-se a ler as passagens dentro do contexto bíblico completo. Inseri as suas pressuposições teológicas no texto. Altera o texto bíblico para suprir as suas necessidades.
Quais são os ensinos errados das testemunhas de Jeová? - Pr.@paulojunioroficial5893
O que os Testemunhas de Jeová não podem comemorar?
Normalmente, testemunhas de Jeová também não comemoram seus aniversários e feriados como Natal e Páscoa. Dados do Anuário 2022 das Testemunhas de Jeová afirmam que a instituição conta com 86 sedes e quase 118 mil congregações espalhadas pelo mundo.
1- Não pode cantar o hino nacional. 2- Não pode ser Polícia ou Militar. 3- Não deve cumprimentar quem deixa a sua religião, caso este for baptizado. 4- Não pode orar a favor de quem deixa a sua religião.
Não acreditam na Divindade de Jesus, nem na do Espírito Santo. Não acreditam na existência de espíritos, nem na existência de algum inferno antes do Juízo Final. Dentre seus costumes peculiares, cita-se que não podem fazer transfusão de sangue, nem doar sangue, ainda que isto custe a vida delas ou de outras pessoas.
UOL Comportamento: não existem alimentos proibidos para Testemunhas de Jeová Diferentemente do que foi publicado na matéria "Café, carne de vaca e ketchup: 10 religiões e suas restrições alimentares", não existem alimentos proibidos para as Testemunhas de Jeová.
Vamos responder aqui as perguntas, 1 Pessoa testemunha de Jeová pode beber vinho? Pode, sim, pode beber vinho OU qualquer outra bebida alcoólica, cerveja, cachaça, rumo, whisky. Inclusive. tem algumas pessoas que gostam bastante de whisky, é, não é proibido, não é pecado.
Deus. As Testemunhas de Jeová acreditam que Deus é o Criador e o Ser Supremo. As testemunhas rejeitam a doutrina da Trindade, que consideram não bíblica. Eles veem Deus como o Pai, um espírito invisível "pessoa" separada do Filho, Jesus Cristo.
Como se organizam? Organizam-se em congregações e cada uma é supervisionada por um grupo de anciãos, que não recebem salário. Aliás, este é um dos fatores que dizem justificar a boa saúde financeira.
As Testemunhas de Jeová, por outro lado, não permitem casamentos entre pessoas divorciadas, não aceitam tratamentos médicos que façam uso de transfusão de sangue e não comemoram aniversários. Essas normas têm a qualidade de tabu, e exercem, como tal, pressão violenta sobre os sentimentos coletivos.
O que é proibido na religião Testemunhas de Jeová?
Rejeitam a Trindade, a imortalidade inerente da alma e o fogo do inferno, considerando-as doutrinas que não estão de acordo com os textos bíblicos. Também não há observância do Natal, da Páscoa, aniversários e outros feriados e costumes que consideram ter origens pagãs e incompatíveis com o Cristianismo.
Vestimos bem para mostrar respeito ao nosso Deus. Devemos vestir-se com modéstia,que significa evitar Roupas extravagantes,provocantes. reveladoras. além disso ter bom juizo nos ajuda escolher roupas bonitas.
Praticantes da religião Testemunhas de Jeová não comemoram aniversário, Páscoa, Dia dos Pais, Dia das Mães, entre outras datas festivas. Para eles, qualquer celebração só pode ser para Deus.
A resposta da Bíblia Tomar bebidas alcoólicas com moderação não é pecado. A Bíblia diz que o vinho é um presente de Deus, algo que pode tornar a vida mais alegre. (Salmo 104:14, 15; Eclesiastes 3:13; 9:7) Ela também reconhece que o vinho é bom para a saúde. — 1 Timóteo 5:23.