Superman é vulnerável a kryptonita verde, resíduos minerais de Krypton transformado em material radioactivo pelas mesmas forças que destruíram o planeta. A exposição à radiação da Kryptonita verde anula os poderes do Super-Homem e o imobiliza, sofrendo dores e náuseas; exposição prolongada pode significar morte.
A primeira ideia de Kryptonita foi criada em 1940 pelo co-criador do Superman e da Supergirl, Jerry Siegel, em uma história que envolvia um pedaço de Krypton, chamado de "K-Metal", que roubava a força de Superman enquanto dava aos terráqueos super-poderes.
A kryptonita e suas muitas variantes são as fraquezas mais conhecidas, assim como a radiação solar vermelha, mas feitiços, energias místicas e outros fenômenos sobrenaturais normalmente conseguem derrotar facilmente Clark Kent — isso não quer dizer exatamente que ele seja mais suscetível à magia do que outras pessoas, ...
Além da kryptonita, o personagem tem vulnerabilidade contra magia. É claro, há outros jeitos de vencer o Superman, usando uma força semelhante contra ele, como é o caso da própria Mulher-Maravilha e Adão Negro, anti-herói que já enfrentou, ou mesmo de vilões como General Zod.
ANATOMIA e PODERES DO SUPERMAN EXPLORADOS | COMO ELE DESAFIA AS LEIS DA FÍSICA?
O que tira a força do Superman?
A kryptonita verde sempre está associada à maior fraqueza do Superman porque foi excessivamente usada como um recurso dos inimigos em todas as décadas da trajetória do personagem — e ultimamente, a rocha vem perdendo cada vez mais força contra Clark Kent .
Mxyzptlk tem poderes além da compreensão de meros mortais tridimensionais, e poderia facilmente destruir o Superman (e tudo ao seu redor) caso tivesse interesse.
Superman não costuma temer nada, mas uma vez ele admitiu ter medo de lutar contra um de seus companheiros da Liga da Justiça. O Superman é quase invulnerável, consegue se mover mais rápido que uma bala em alta velocidade e realiza proezas improváveis.
Infelizmente, do ponto de vista da física, as habilidades do Superman são impossíveis. Por exemplo, seu voo acontece sem que nada o impulsione. Todos os movimentos decorrem da ação de uma única força.
Superman é vulnerável a kryptonita verde, resíduos minerais de Krypton transformado em material radioactivo pelas mesmas forças que destruíram o planeta. A exposição à radiação da Kryptonita verde anula os poderes do Super-Homem e o imobiliza, sofrendo dores e náuseas; exposição prolongada pode significar morte.
A kryptonita âmbar foi usada por uma versão maligna de Lois Lane. Ela não apenas enfraquece o Superman, como também remove seus poderes e os concedem a outra pessoa, deixando o Homem de Aço completamente vulnerável.
O Coringa constata que Superman não tem apenas uma fraqueza, e sim que seu corpo, literalmente, não consegue lidar com a magia. Isso sugere se tratar de algo muito mais complexo do que apenas uma uma vulnerabilidade.
Como todo mundo sabe, os poderes do Superman vêm de sua exposição ao nosso Sol amarelo. E, embora esse conceito esteja sendo ampliado para a influência da gravidade em sua anatomia, a maioria de suas histórias ao longo das décadas trata Kal-El como uma "bateria viva" que usa radiação solar.
Para derrotá-lo e mandá-lo para Nova Krypton, Clark se sacrifica enfiando um punhal de kryptonita azul em seu abdômen e caindo do prédio de onde ocorrera a luta.
Shazam. Todo mundo sabe que a maior fraqueza do Superman é a kryptonita, mas uma de suas fraquezas menos conhecidas é a magia, algo que Shazam tem de sobra.
Alexander Joseph "Lex" Luthor é um supervilão fictício que aparece em histórias em quadrinhos publicadas pela editora americana DC Comics. Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, Lex Luthor apareceu pela primeira vez na Action Comics #23 (Abril de 1940) e desde então tem sido o arqui-inimigo do Superman.
Com a maioria das lutas terminando empatadas, Superman derrotou Thor sem muita dificuldade. O Thor, um dos heróis mais poderosos — em termos de força — dos Vingadores. Na força bruta, a equipe da DC é absoluta.
No entanto, os fãs ficarão surpresos ao saber que em Batman #42, o Superman oficialmente, canonicamente, e sem esforço, matou o Batman com um único golpe no rosto.
O Flash é um dos heróis mais poderosos da DC, capaz de derrotar o Superman usando sua velocidade para tentar quebrar a invulnerabilidade do personagem.
Não só o Superman é derrotado por Galactus como também se torna um arauto dele, ganhando novos poderes aumentados pelo Poder Cósmico do Devorador de Mundos.
O Superman, assim como todos os kryptonianos, quando é irradiado pelo nosso Sol amarelo, torna-se uma "bateria viva" e manifesta vários poderes, entre eles voo, superforça e super resistência, durabilidade, entre outras habilidades que conhecemos bem, certo?
A DC confirmou que o Superman é mais forte que o Adão Negro, desde sua super força, até mesmo seus outros poderes como visão de calor, super sopro ou sopro congelante. Mas, o que difere os dois personagens é que Adão Negro não se segura, e é muito mais feroz e perigoso do que o próprio Superman (via CBR).