O que torna a propaganda infantil perigosa?

O que torna a publicidade infantil perigosa? Quais são os riscos da publicidade infantil? A publicidade infantil é perigosa para o desenvolvimento das crianças, fazendo com que elas se sintam atraídas por personagens de propagandas que são sinônimos de consumo e materialismo.
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O que pode causar a publicidade infantil?

E as consequências desse comportamento podem ser gravíssimas, sendo: estímulo a violência, estresse familiar, distorção de valores, consumismo, ansiedade, distúrbios alimentares, obesidade infantil, dentre outros.
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O que caracteriza a publicidade infantil abusiva?

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) já define que a publicidade dirigida a crianças se aproveita da deficiência de julgamento e experiência desse público e, portanto, é abusiva e ilegal.
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O que é proibido na publicidade infantil?

No Brasil, a publicidade infantil é proibida desde 1990, por meio do código de defesa do consumidor. A legislação considera abusiva e ilegal a prática de direcionar qualquer ação ou comunicação mercadológica dirigida a crianças com o objetivo de divulgar e estimular o consumo de produtos, marcas ou serviços.
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Por que a publicidade infantil e antiética?

A publicidade infantil, isto é, aquela que fala diretamente com as crianças menores de 12 anos de idade é intrinsecamente abusiva, pois fere os valores humanos mais relevantes à nossa sociedade. E flagrantemente antiética, porque viola o conceito do que seria uma vida boa para e com outrem em instituições justas.
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Os perigos da publicidade infantil

Como as propagandas influenciam no consumo infantil?

Além do consumismo, percebemos que há propagandas que incentivam precocemente as crianças à vaidade, à erotização, à má alimentação, ao egoísmo. Apesar da existência de lei restritiva à publicidade dirigida ao público infantil, as empresas preferem arriscar sofrerem sanções a deixar de promover os seus produtos.
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Por que as crianças de até 12 anos são consideradas hiper vulneráveis?

As crianças se enquadram nesse grupo de públicos hipervulneráveis porque não têm capacidade de julgamento para entender a persuasão da publicidade infantil, que o objetivo da comunicação mercadológica é, exclusivamente, a criação de um desejo de consumo, nem compreendem as complexidades das relações de consumo.
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Como deve ser a publicidade infantil?

Algumas das recomendações para a publicidade de produtos infantis são o direcionamento da mensagem aos pais e nunca às crianças e, principalmente, o respeito à dignidade e ingenuidade do público-alvo, visto que se tratam de indivíduos em formação.
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Como resolver o problema de publicidade infantil?

No Brasil, a fiscalização da publicidade infantil é de responsabilidade da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Caso a família note qualquer tipo de irregularidade, é possível registrar no site consumidor.gov, procurar o Procon do seu estado ou solicitar auxílio do Ministério Público.
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Quem fiscaliza a publicidade infantil?

Além do CONAR, agências governamentais avalizam a prática da publicidade infantil, apresentando ao mercado cautelas e requisitos para orientar essa atividade.
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Quais são os exemplos de publicidade abusiva?

§ 2° É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ...
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Quando a publicidade infantil foi proibida?

12/02/2020. A publicidade infantil já é proibida pela legislação brasileira.
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O que é vulnerabilidade de crianças e adolescentes?

A definição sobre vulnerabilidade remete à ideia de fragili- dade e de dependência, que se conecta à situação de crianças e adolescentes, principalmente os de menor nível socioeconômi- co.
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Quem são os consumidores hipervulneráveis?

Pelo texto, hipervulnerabilidade é a situação em que o consumidor, individual ou coletivamente, encontra-se em situação especial de subordinação, impotência ou desproteção que impeça o exercício de seus direitos no mercado de consumo.
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Quais as principais condições de risco e vulnerabilidade associados à infância e adolescência?

Maus-tratos, negligência, abuso e violência sexual e falta de vínculo afetivo familiar; Falta dos recursos materiais mínimos à sobrevivência; entre outras.
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Qual é a principal interferência no consumismo infantil?

Como a publicidade direcionada a crianças estimula o consumismo infantil. Imagine ensinar para uma criança que ter vale mais do que ser. Pois é exatamente isso que a publicidade infantil faz. Mensagens comerciais desenvolvidas especificamente para atrair a atenção das crianças costumam atingir facilmente seu objetivo.
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Como a propaganda pode influenciar as pessoas?

Qualquer pessoa hoje, independente da sua classe social ou idade, é estimulada por propagandas a consumir, pois os publicitários que as criam exercem um poder de manipulação gigantesco, por intermédio de diversas repetições e artifícios visuais, criando um desejo de consumo.
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O que é o consumismo infantil?

É a vontade insaciável de comprar, comprar e comprar. Quem tem crianças na família, ou convive com elas, com certeza já passou por essa situação: a criança passou meses pedindo por um brinquedo - e, depois de ganhar, a euforia dura apenas alguns dias (ou horas). É um comportamento clássico do consumismo infantil.
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Quais são os três tipos de vulnerabilidade?

Quais são os tipos de vulnerabilidade?
  • Marginalização e Exclusão. Nesse subgrupo encontramos as pessoas que residem em moradias em situação deplorável, bem como um baixo nível de renda e educação. ...
  • Vulnerabilidade na área da saúde. ...
  • Vulnerabilidade Territorial. ...
  • Vulnerabilidade Juvenil.
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Quais são os principais riscos a que crianças e adolescentes estão mais sujeitos?

b ) Os maiores riscos na adolescência são ligados a acidentes, como sufocamentos, afogamentos e acidentes de trânsito, seguidos de queimaduras, quedas, intoxicações e acidentes com armas de fogo.
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O que leva os jovens a situação de risco?

O principal fator de risco para estes jovens, a princípio, é o baixo nível sócio-econômico com o qual interagem, evidenciando a possibilidade de problemas de manutenção e sobrevivência na família, uso/tráfico de drogas e, em alguns casos, vivências de violência.
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Quais são os exemplos de publicidade infantil?

Desenho animado ou de animação. Bonecos ou similares. Promoção com distribuição de prêmios ou de brindes colecionáveis ou com apelos ao público infantil. Promoção com competições ou jogos com apelo ao público infantil.”
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O que é publicidade excessiva?

Constitui prática abusiva do fornecedor a realização de múltiplas ligações diárias de oferta de produtos e serviços, sobretudo quando há pedido do consumidor em sentido contrário.
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Qual é a diferença entre propaganda enganosa e abusiva?

Rafael afirmou que "o CDC no Capítulo V na Seção III diz que a propaganda enganosa é aquela que informa condições erradas ou omite certos detalhes do produto, já a propaganda abusiva é aquela que fere e atinge determinadas classes, meche com o imaginário e desmoraliza certos setores".
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Pode publicidade infantil?

Qualquer pessoa pode denunciar publicidade infantil, e isso é um instrumento muito importante. Afinal, como determina o art. 227 da Constituição Federal, devemos proteger nossas crianças em uma responsabilidade compartilhada.
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