A habilidade EI02EO05 consiste em: Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.
- Conhecendo a escola. ...
- Brincando com as expressões. ...
- Confecção do Painel das Expressões. ...
- Explorando as Expressões. ...
- Visita e exploração do banheiro. ...
- Construindo o próprio brinquedo.
Como trabalhar o EI02EO05?
Como aplicar esta habilidade em sala de aulaPara utilizar essa habilidade em uma atividade em sala de aula, é fundamental criar um ambiente propício para a expressão oral das crianças, incentivando a comunicação, o diálogo e a interação entre elas.
O que trabalhar na habilidade EI02EO02?
(EI02EO02) Demonstrar imagem positiva de si e confiança em sua capacidade para enfrentar dificuldades e desafios. Corpo, gestos e movimentos (EI02CG05) Desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros.Como trabalhar a habilidade EI02EO07?
10 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EO07 da BNCC
- Caça aos tesouros da natureza. ...
- Experiências com caixas, cubos e dados. ...
- Brincadeiras com cordas. ...
- Acolhida com centros de interesse. ...
- Percursos com tecidos. ...
- Recontando a história com objetos e acessórios. ...
- Escolha dos jogos preferidos.
Como trabalhar a habilidade EI02EO06?
A habilidade EI02EO06 consiste em: Respeitar regras básicas de convívio social nas interações e brincadeiras.
- Autonomia no momento do banheiro. ...
- Brincadeiras em um espaço da escola. ...
- Percepção de cuidados das plantas do entorno. ...
- Conhecendo os bichos de jardim. ...
- Visita ao jardim. ...
- Problemas de contagem no jogo de boliche.
(PARTE 1) BNCC: O EU, O OUTRO E O NÓS - ATIVIDADE
O que significa EI02EO06?
(EI02EO06) Respeitar regras básicas de convívio social nas interações e brincadeiras. (EI02EO07) Resolver conflitos nas interações e brincadeiras, com a orientação de um adulto.Como trabalhar EI02EO04?
Uma atividade adequada para estimular a habilidade EI02EO04 seria a criação de um “Quadro das Emoções”. Para começar, o educador pode introduzir o tema das emoções, discutindo diferentes sentimentos com as crianças, como alegria, tristeza, raiva, medo e amor.Como trabalhar o objetivo EI02EO03?
A habilidade EI02EO03 consiste em: Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos.
- Brincando com as profissões do entorno. ...
- Narração de história. ...
- Percepção de cuidados das plantas do entorno. ...
- Caça aos tesouros da natureza. ...
- Resolvendo problemas de contagem das crianças.
O que é o código EI02EO01?
A habilidade EI02EO01 consiste em: Demonstrar atitudes de cuidado e solidariedade na interação com crianças e adultos.O que trabalhar a habilidade EI03EO05?
A habilidade EI03EO05 consiste em: Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.
- Jogos no quintal. ...
- Brincando de cuidar dos cabelos. ...
- Jogos no quintal. ...
- Cordas e elásticos no parque. ...
- Histórias das famílias das crianças.
O que trabalhar com a habilidade EI03EO01?
(EI03EO01). Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir. Interagir por meio de diferentes linguagens com professores(as) e crianças, estabelecendo vínculos afetivos. Conhecer e conviver com outras pessoas respeitando as diferenças.O que é EI03EF02?
(EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos.Como trabalhar a habilidade EI02EF09?
A habilidade EI02EF09 consiste em: Manusear diferentes instrumentos e suportes de escrita para desenhar, traçar letras e outros sinais gráficos.
- Brincadeiras de outras épocas. ...
- Preparando um recital de poesias. ...
- Fotografando o meu entorno. ...
- Levando livros para casa. ...
- Lendo os títulos para escolher a leitura do dia.
O que diz a habilidade EI02EO02?
(EI02EO02) Reconhecer sua imagem corporal no espelho ou através de fotos.O que trabalhar no campo traços, sons, cores e formas?
O campo de experiência “Traços, sons, cores e formas” é uma área importante no desenvolvimento das crianças. Nesse contexto, elas têm a oportunidade de explorar e experimentar diferentes elementos visuais e auditivos que estimulam sua percepção sensorial.O que diz a habilidade EI02TS05?
A habilidade EI02EO05 consiste em: Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.Como trabalhar EI02EO01?
(EI02EO01) Demonstrar atitudes de cuidado e solidariedade na interação com crianças e adultos. Compartilhar brinquedos, objetos e alimentos. Reconhecer, nomear e cuidar de seus pertences e dos colegas. Perceber quando suas ações podem gerar conflitos ou afinidades.Como trabalhar EI03EO06?
A habilidade EI03EO06 consiste em: Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.
- Entrevista sobre lugares de brincar no passado. ...
- Escolhendo profissões para conhecer melhor. ...
- Conhecendo a música indígena. ...
- Cultura sonora indígena. ...
- Entrevistando as famílias. ...
- Toda família tem história.
Como trabalhar EI02ET02?
A habilidade EI02ET02 consiste em: Observar, relatar e descrever incidentes do cotidiano e fenômenos naturais (luz solar, vento, chuva etc.).
- Visita ao jardim. ...
- Brincando com luzes e sombras no parque. ...
- Cuidando da horta. ...
- Passeio em busca de sons do ambiente. ...
- Desenho e natureza. ...
- Confecção de barquinho de gelo.
Como trabalhar a habilidade EI02EF04?
10 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EF04 da BNCC
- Exploração das ilustrações do livro. ...
- Manuseio de livros. ...
- Decidindo a leitura do dia. ...
- Brincadeiras de outras culturas. ...
- Imitando um personagem. ...
- Identificando a sequência de personagens. ...
- Explorando personagens em uma história de repetição.
Como trabalhar a habilidade EI02EF07?
8 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EF07 da BNCC
- Conhecendo novas parlendas. ...
- Brincando com rimas. ...
- Manuseio de livros. ...
- Construindo o próprio brinquedo. ...
- Gravando um recital de poesias. ...
- Brincando com a história dos Três Porquinhos. ...
- Sondagem dos jogos conhecidos pelas crianças. ...
- Jogo com dados: O jogo da melancia.
O que significa EI03EF04?
A habilidade EI03EF04 consiste em: Recontar histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.O que significa o código EI02EO03?
O código EI 02 EO 03 é um exemplo de combinação alfanumérica que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) estabelece para organizar as aprendizagens em cada etapa de ensino da Educação Básica.O que diz a habilidade EI03EO05?
(EI03EO05) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive. (EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.Como trabalhar a habilidade EI02EF06?
10 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EF06 da BNCC
- • Revisitando histórias. ...
- Manuseio de livros. ...
- Brincando de faz de conta. ...
- Revisitando histórias. ...
- Encontro de contações de histórias. ...
- Levando livros para casa. ...
- Explorando personagens em uma história de repetição. ...
- Brincando com a história dos Três Porquinhos.