O que vai acontecer antes e depois do arrebatamento?
No entanto, nesse momento, muitos cristãos já terão sido martirizados pelo Anticristo. Depois do arrebatamento, abrir-se-á o Sétimo selo, e virá a ira Deus, com trombetas e taças ("O Dia do Senhor"). O Dia da ira do Senhor contra os ímpios irão seguirá até o fim dos sete anos.
O que vai acontecer após o arrebatamento da Igreja?
Depois que Jesus Cristo arrebatar a Igreja, haverá aqui na terra um período de sete anos conhecido como tribulação. As “70 semanas” de Daniel, profetizadas em Daniel 9.24-27, são o referencial em que a tribulação ou a septuagésima semana acontece.
O Arrebatamento é caracterizado como uma “vinda para trasladar” (1Co 15.51-52; 1Ts 4.15-17), quando Cristo virá para Sua igreja. O Segundo Advento é Cristo retornando com Seus santos que foram previamente arrebatados, descendo dos céus para estabelecer Seu Reino terreno (Zc 14.4-5; Mt 24.27-31).
Nós seremos transformados por Deus (nosso corpo mortal se revestirá da imortalidade – veja 1 Coríntios 15:51-53), mas, nossa individualidade e personalidade serão preservadas. Para Deus não haveria graça alguma se nós não fôssemos nós mesmos. Ele nos ama do modo como somos.
Após o arrebatamento, o mundo continuará seu curso, sem a presença da igreja, dos pecadores arrependidos, convertidos; ficarão para trás, os que não se arrependeram, não se converteram, não creram, não amaram a Deus, não obedeceram ao seu evangelho da salvação, pregado na era da igreja, no tempo da graça.
O QUE É O ARREBATAMENTO? - RODRIGO SILVA | Cortes do Inteligência Ltda.
O que vai acontecer depois do arrebatamento?
Depois do arrebatamento, abrir-se-á o Sétimo selo, e virá a ira Deus, com trombetas e taças ("O Dia do Senhor"). O Dia da ira do Senhor contra os ímpios irão seguirá até o fim dos sete anos.
As sete trombetas são tocadas por sete anjos e os eventos que se seguem são descritas em detalhes a partir de Apocalipse capítulo 8 a 11. De acordo com Apocalipse 8:1–2, os anjos começam a soar suas trombetas após a quebra do sétimo selo. Os sete anjos e as sete trombetas, e o anjo com um incensário.
A ressurreição/o arrebatamento será o momento em que o Senhor Jesus deixará Seu trono no céu e virá pessoalmente ao encontro da Sua Igreja a fim de levá-la para a casa do Pai. Assim como um noivo vai ao encontro da sua noiva, o Salvador virá ao encontro dos que comprou pelo Seu sangue e os conduzirá para Sua glória.
No arrebatamento não haverá sinais; portanto ninguém pode imaginar o dia nem a hora: “E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem. Comiam, bebiam, casavam e davam se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e consumiu a todos.
Quando Jesus Cristo ascendeu aos céus no final de Seu ministério mortal, dois anjos declararam aos Seus Apóstolos: “Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (Atos 1:11). Desde aquela época, os crentes aguardam a Segunda Vinda de Jesus Cristo.
Simplesmente tem de haver duas vindas do Messias: primeiro como o Cordeiro de Deus, para morrer pelos nossos pecados, e depois como o Leão da Tribo de Judá (Os 5.14-15; Ap 5.5), em poder e glória para resgatar Israel no meio da batalha do Armagedom. A mesma coisa acontece no Novo Testamento.
Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor.
Há uma clara distinção aqui entre o arrebatamento da Igreja e o arrebatamento dos 144 mil, o que pressupõe que serão levados mais tarde durante a Grande Tribulação e antes do retorno do Messias aos olhos de toda a Terra.
Após o arrebatamento haverá chance de salvação, porém, não mais pela graça mas em meio a grande tribulação, desde que, diante da morte, a pessoa tenha tempo de clamar salvação a Jesus: “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm 10.13).
O que acontecerá no Céu no arrebatamento da igreja?
E afirma que quando acontecer, o que nós veremos é que será ouvida a voz do arcanjo, ressoada a trombeta, e descerá dos céus o Senhor, os mortos ressuscitarão e depois os vivos se encontrarão com Jesus: este é o suposto arrebatamento”, explica.
Hoje sabemos que as três primeiras trombetas foram tocadas, porque os sinais foram visíveis e confirmados cientificamente, restando, agora, o toque da quarta trombeta.
A visão das sete trombetas mostra que Deus já interveio, ao longo da história, em favor de Seu povo oprimido e julgou os que os prejudicaram. O propósito das sete trombetas é assegurar ao povo de Deus que o Céu não é indiferente a seu sofrimento.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio das dores.” Um aumento de falsos messias, um aumento de guerras e um aumento de fomes, pragas e desastres naturais – estes são sinais dos tempos do fim.
Não deixe que a dúvida ou a incredulidade encha o seu coração, pois o nosso Deus é o Deus da segunda chance. Ele é misericordioso, gracioso, e nos oferece uma nova oportunidade. A cada manhã as misericórdias do Senhor se renovam. Deus é um Deus longânimo, que nos proporciona a graça do recomeço a cada dia.
Depois que os céus passarem, os elementos se desfizerem, e a Terra e as obras que nela há se queimarem, Deus ressuscitará a humanidade e a reunirá, diante do Seu trono, para julgar os mortos segundo as suas obras no mundo (II Pedro 3:10-13).