A Paramount anunciou que a série Yellowstone chegará ao fim na quinta temporada. Com lançamento marcado para novembro, o próximo ano da série será o último. O cancelamento chega meses após o surgimento de rumores de que o ator Kevin Costner deixaria a série.
Uma das séries favoritas da TV americana, "Yellowstone" terá que terminar a última temporada sem o protagonista. Kevin Costner, 69, anunciou aos fãs em suas redes sociais que está fora da produção. O motivo foi que ele preferiu se dedicar ao filme "Horizon".
'Yellowstone' terá 6ª temporada com Kelly Reilly e Cole Hauser como protagonistas. A série Yellowstone, que originalmente estava prevista para encerrar na 5ª temporada, deve retornar para um sexto ano.
Sem seu principal astro, Sheridan convocou Matthew McConaughey para substituí-lo. Em Yellowstone, acompanhamos John Dutton (Costner), um fazendeiro e dono do rancho que dá nome à série.
Conclusão da trama protagonizada por Kevin Costner será lançada ainda em 2024. 20.06.2024, às 14H09. Com ou sem Kevin Costner, os episódios finais de Yellowstone já tem data para estrear no Paramount+.
🚨 YELLOWSTONE DATA DE ESTREIA DA NOVA TEMPORADA! CHEGA EM 2024!
O que acontece com John Dutton?
Kevin Costner, que vive o patriarca John Dutton, não estará nos episódios finais da série. Intérprete do personagem central até a parte 1 da 5ª temporada, o ator esteve no meio de uma polêmica e um suposto desentendimento com o criador da série, Taylor Sheridan, e isso teria levado à ruptura entre as duas partes.
Luke Grimes interpreta Kacey no sucesso da Paramount Network
Luke Grimes, intérprete de Kacey Dutton em Yellowstone, não tem mágoa de Kevin Costner por deixar a série. Em entrevista ao The Independent (via Deadline), o ator disse entender a decisão do astro de se afastar da produção para priorizar outros projetos.
Assim como é preciso destacar que James morre em 1893, após ser baleado por ladrões de cavalos. Como pode ser identificado pelos fãs da produção, a lacuna temporal entre 1883 e 1923 é de 40 anos.
Não há dúvida de que os fãs da série de faroeste adorariam saber mais sobre a juventude de John Dutton e ver sua falecida esposa Evelyn Dutton (interpretada por Gretchen Mol nos flashbacks de Yellowstone) e seus quatro filhos: Lee, Kayce, Beth e Jamie.
Com os capítulos finais de Yellowstone estreando em novembro de 2024, começou a rolar algum barulho novamente sobre o possível retorno de Kevin Costner à série.
Yellowstone não é apenas uma narrativa fictícia; é uma representação de experiências reais vividas por muitas famílias, agora invertendo as posições sociais. A série levanta questionamentos sobre até onde alguém iria para proteger sua terra e o que pessoas poderosas estariam dispostas a fazer para tomá-la.
No entanto, para entender todas as nuances dos prelúdios e compreender o que está sendo construído, seria melhor começar com Yellowstone antes de passar para 1883 e 1923, respectivamente. Não há uma maneira incorreta de desfrutar do drama western — no final, tudo se resume à preferência pessoal.
Em 2022, a Variety confirmou que, depois de ter ganho US$ 500 mil por episódio nas primeiras temporadas de 10 episódios cada. Com Yellowstone já estabelecida como sucesso, o salário de Costner aumentou para US$ 1,3 milhão.
Para o astro de 69 anos, ele não precisava de drama em sua vida e queria focar em seu novo projeto. “Foi uma decisão necessária dizer: 'Ei, ok, não quero mais falar sobre isso. É hora de seguir em frente'. Eu dei cinco temporadas a essa coisa.
Ela tem total controle sobre ele. E, você sabe, Jamie acredita que ela o forçou a matar o próprio pai biológico, então isso destruiu qualquer possibilidade de reconciliação que ele ainda poderia ter. E o amor que ele tinha por ela acabou de vez, foi substituído pelo mesmo ódio que ela sente por ele.
O romance entre Beth (Kelly Reilly) e Rip (Cole Hauser) deve ter um futuro além do fim de Yellowstone. De acordo com o próprio Hauser, em entrevista ao site Country Living, os dois personagens estão nos planos do criador Taylor Sheridan para o futuro da franquia.
Além disso, eu estava parcialmente errado sobre a reviravolta na temporada anterior, pois não foi a empresa Market Equities que encomendou a investida aos Dutton, mas sim o pai biológico de Jamie, o vingativo Garrett Randle (Will Patton).
A mocinha é alvejada por uma flecha. Acontece durante um confronto terrível em que ela enfrenta índios que acreditam terem sido atacados pelo grupo dos Dutton. É um grande mal-entendido, mas, antes que tudo se esclareça, Elsa sofre o ataque fatal.
Até para servir de suporte ao menino Tate (Brecken Merrill), que sofre de um trauma após seu sequestro e no final do ano anterior. De certa forma a temporada inteira tem um tom mais contemplativo se comparado ao ritmo enérgico dos anos anteriores, com a série abraçando o lado reflexivo de ser um western moderno.
No final, a questão que permanece é: quem será vítima do brutal conflito entre irmãos? Se os planos atuais preveem o retorno de Kelly Reilly na próxima série de Yellowstone, Beth já está a salvo. Infelizmente, as coisas parecem diferentes para Jamie Dutton (Wes Bentley).
Hoje, o rancho serve como sede do fictício Dutton Ranch no programa de televisão “Yellowstone” da Paramount Network. Observado por milhões de pessoas, o alojamento tornou-se um personagem por si só, representando uma casa icônica de 104 anos no oeste de Montana.
A propriedade (que, na verdade, chama-se Rancho Chief Joseph) e fica em terras originalmente dos povos nativos americanos, foi registrada em 1884 e servia como assentamento de colonos. O rancho tem 6 mil metros quadrados e, atualmente, além do cenário da série também recebe hóspedes.