Algumas lojas serão convertidas em unidades do Sam's Club e Atacadão. Em 2024, a bandeira de hipermercado Carrefour encerrará suas atividades na Bahia e no Ceará. Além disso, a empresa fechará diversas lojas da bandeira no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais.
“De outubro a dezembro, fechamos 11 supermercados e, ao final de janeiro de 2024, fechamos mais 93 lojas de varejo (16 hipermercados e 77 supermercados).
As lojas operam atualmente sob a bandeira Todo Dia, que pertence ao Bompreço, uma das marcas do Carrefour no Brasil. Na justificativa apresentada ao Cade, o Novo Atacarejo explica que a aquisição é parte central de sua estratégia de expansão dentro de municípios de sua área de atuação.
A compra do Grupo BIG pelo Carrefour Brasil, por R$ 7,5 bilhões, foi anunciada em março de 2021. Em junho deste ano, a varejista francesa concluiu a aquisição e iniciou a conversão de metade das lojas do Grupo BIG em Carrefour, Atacadão e Sam's Club. A transformação das unidades deve ser finalizada até 2023.
"O fechamento do Carrefour não tem nada haver com a economia local" garante. Para o presidente da Aciu, a empresa demonstrou que não estava em boas condições financeiras, quando anunciou a fusão com o grupo Pão de Açúcar.
Hoje, o Grupo Carrefour é formado pelas marcas: Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Market, Carrefour Express, Carrefour Drogaria, Carrefour Posto, Atacadão e Supeco.
Tem Carrefour fora do Brasil? Atualmente, o Grupo atua em 33 países com mais de 10.860 lojas, incluindo hipermercados, supermercados, lojas de conveniência e atacadistas, com um volume de 13 milhões de pessoas todos os dias passando por seus estabelecimentos. No Brasil, a história do Carrefour teve início em 1975.
Em 2019, quando ainda operava sob a gestão do Walmart, o Todo Dia contava com mais de 150 unidades em 9 estados. Já em 2021, ano em que foi anunciada a compra do Grupo Big (ex-Walmart) pelo Carrefour Brasil, eram 97 lojas. O processo de desmobilização dos pontos de venda já foi iniciado.
Qual mercado vai ficar no lugar do Carrefour em Salvador?
Conforme anunciou com exclusividade o Bahia Econômica, (veja aqui), o grupo Carrefour vai fechar várias de suas lojas na Bahia. O grupo tem seis unidades no estado, sendo três em Salvador e três no interior, e cinco delas devem fechar nas próximas semanas. Apenas uma loja permanecerá se transformando em Atacadão.
Quais as lojas do Carrefour vão fechar em São Paulo?
As informações preliminares apontam para o encerramento das operações no dia 31 de janeiro de 2024. Três lojas em Salvador, nas avenidas Acm e Reitor Miguel Calmon, e uma no bairro de São Cristóvão, são as primeiras da lista e empregam mais de 600 funcionários.
Qual foi a rede de supermercado que o Carrefour comprou?
O Carrefour Brasil anunciou ontem a compra do Grupo Big, terceiro maior varejista de alimentos do país, por R$ 7,5 bilhões. A aquisição, segundo o Carrefour afirmou em comunicado, ampliará a presença em um mercado dinâmico e permitirá a oferta de uma gama mais ampla de produtos e serviços a preços mais competitivos.
Se discorda, discuta sobre a fusão na página de discussão. Grupo Carrefour Brasil é uma empresa de comércio varejista brasileira controlada pelo grupo francês Carrefour. Opera sob as marcas Carrefour e Atacadão, sendo este considerado o maior atacadista do Brasil.
Como no ranking do ano anterior, a rede de supermercados Carrefour ocupa o primeiro lugar dessa lista com cerca de 108 bilhões de faturamento. Já o segundo e terceiro lugares são ocupados respectivamente por Assaí Atacadista (59,7 bilhões) e Grupo Mateus (24,6 bilhões).
Segundo representantes da rede, o encerramento em Vitória da Conquista foi uma decisão estratégica tomada após uma profunda análise que identificou que outras unidades do Grupo na cidade já suprem a necessidade dos consumidores locais.
24 Jan (Reuters) - É falso que a rede de hipermercados Carrefour encerrou suas atividades no Nordeste, como afirma um vídeo nas redes sociais. A empresa negou a alegação e informou que algumas lojas serão fechadas outras adotarão outras marcas do grupo. A bandeira continua em operação em cinco estados da região.
O estudo considera fatores como desempenho, faturamento e as principais movimentações das empresas supermercadistas. No evento Smart Market, foram apresentadas as 30 maiores empresas do varejo alimentar, no topo, o Carrefour lidera pela sétima vez o Ranking, movimentando R$108,1 bilhões.