Quais aparelhos surgiram depois do fonógrafo?
Do fonógrafo ao streaming: A evolução dos aparelhos musicais
- 1877 — Fonógrafo. ...
- 1940 — Disco de vinil.
- 1888 — Gramofone. ...
- 1970 — Fita cassete. ...
- 1979 — Walkman. ...
- 1980 — CD. ...
- 1999 — Áudio digital. ...
- 2011 — iPod.
O que veio depois do disco de vinil?
Foi apenas com a invenção do CD, um meio de armazenamento digital, em meados desta última década que iniciou-se o declínio do disco de vinil como principal formato de comercialização de música gravada.Quais foram os primeiros aparelhos de som?
O Fonógrafo é um aparelho inventado em 1877 por Thomas Edison para a gravação e reprodução de sons através de um cilindro. Ele foi o primeiro aparelho capaz de gravar e reproduzir sons.O que veio depois da fita cassete?
A fita cassete foi um dos formatos de mídia musical mais populares do século XX, mas foi gradualmente substituída pelo CD (o famoso Compact Disc) e, mais recentemente, pelo streaming.A história do Gramofone
O que substituiu a fita K7?
Outro aparelho que utiliza fitas K7 é o videocassete, aparelho hoje substituído pelo DVD e Blu Ray.O que substitui a fita cassete hoje em dia?
As fitas cassete, símbolo de toda uma geração, se despedem, agora, de forma definitiva. O sistema de gravação e reprodução de vídeo, extremamente popular desde o seu nascimento, em 1976, até ser substituído pelos DVDs na virada do século, finalmente deixará de existir.O que veio antes do gramofone?
Dez anos mais tarde, o alemão Emile Berliner criou o gramofone – equipamento considerado o sucessor direto do fonógrafo.Qual a diferença entre um fonógrafo e um gramofone?
Um fonógrafo, mais tarde chamado de gramofone (como marca registrada desde 1887, como nome genérico no Reino Unido desde 1910), e desde a década de 1940 um toca-discos, é um dispositivo para o som mecânico e analógico reprodução de som gravado.Quem veio primeiro, o disco ou a fita?
Uma curiosidade interessante é que, ao contrário do que parece ser o caminho natural, a fita magnética ainda foi criada antes do disco de vinil.O que veio depois da vitrola?
Vitrola. Já no século 20, mais precisamente na década de 1940, a primeira grande mudança que pudemos ver na forma de ouvir música foi com o lançamento do toca-discos, que possuía um funcionamento muito parecido com o visto no gramofone.O que substituiu a vitrola?
Mesmo assim, vitrola e vinil passam hoje por um revival e retêm algum espaço no mercado, maior até do que seu sucessor imediato, o CD, na prática apenas um estágio em direção ao digital contemporâneo.O que substituiu o disco de vinil?
No Brasil, o disco de vinil foi lançado comercialmente em 1951, mas só começou a suplantar o disco de 78 rotações em 1964, e dominou o mercado até 1996. A queda nas vendas dos chamados LPs começou de forma crescente, com o lançamento do Compact Disc, o CD, em 1984.Como era uma vitrola?
A vitrola é uma base destinada a acomodar o prato circular, que gira no sentido horário acionado por um motor elétrico, com um pino central onde se deposita ou encaixa o disco.Quem inventou o gramofone?
No dia 8 de novembro de 1887, o alemão Emil Berliner obteve a patente do gramofone. A criação foi realizada nos Estados Unidos, para onde Berliner havia imigrado.O que veio depois do DVD?
Sendo assim, o Blu-ray é o sucessor do DVD.O que significa gramofon?
O gramofone é um aparelho mecânico de reprodução sonora inventado no final do século XIX por Emile Berliner. Ele funciona através da leitura de sulcos em discos de vinil, amplificando o som por meio de uma corneta.Quem inventou a vitrola?
O Começo: As Primeiras VitrolasA história das vitrolas teve início no final do século XIX, quando Thomas Edison patenteou o fonógrafo em 1877. Essa invenção, sem dúvida alguma, permitiu a gravação e reprodução do som, inaugurando, assim, a era da música gravada.