Normalmente, se utiliza a aliança primeiro e em seguida, o aparador. Outro jeito de utilizar é usar o anel como um “anel statement”. Basta utilizar um anel comum, a aliança e por último o aparador. A aliança ficará entre os dois anéis e terá um destaque maravilhoso no dedo!
Qual a maneira correta de usar o aparador de aliança?
A principal regra, quando se trata de anel aparador, é que ele precisa necessariamente ser utilizado no mesmo dedo que a aliança. Sendo assim, qualquer anel, quando colocado no anelar junto à sua aliança, pode ser um aparador. Não existe nenhuma outra regra a respeito do aparador.
Se no pedido de noivado a noiva for presenteada com uma aliança, essa deve ser colocada na mão direita e depois do casamento ou no altar, passada para a mão esquerda. Já se na hora do pedido o noivo der um anel de noivado, que geralmente são solitários, a tradição diz que devem ser colocados na mão esquerda.
Por isso, ele deve ser colocado no mesmo dedo e logo abaixo da aliança. Assim, se você emagrecer ou se o anel de compromisso estiver um pouco largo no dedo, o aparador evita que ele caia. Embora tenha mais a finalidade estética, o aparador também tem a função de “aparar” o anel de compromisso.
Ele pode ser usado antes ou depois da aliança, com ou sem solitário. Todos juntos. Ou somente sozinho. E, enquanto algumas pessoas preferem usar um, outras usam dois ou até mesmo três ao mesmo tempo.
Normalmente, se utiliza a aliança primeiro e em seguida, o aparador. Outro jeito de utilizar é usar o anel como um “anel statement”. Basta utilizar um anel comum, a aliança e por último o aparador. A aliança ficará entre os dois anéis e terá um destaque maravilhoso no dedo!
O aparador de aliança serve como uma expressão de estilo pessoal e pode ser usado para realçar a beleza da aliança, enquanto também simboliza a união contínua entre marido e mulher.
Existe, no entanto, a tradição de que o anel solitário muda de mão no dia do casamento, sendo usado com a aliança. A indicação é que se use o anel primeiro que a aliança para que sua pedra se destaque, porém há quem prefira o contrário, então você quem decide como fazer a composição conforme o modelo de suas joias.
Sim, é possível usar um aparador sem uma aliança de casamento! Como mencionado anteriormente, o aparador pode ser o símbolo de alguma conquista profissional ou pessoal na vida da mulher. Por essa razão, ele não precisa ser usado somente para “aparar” uma aliança.
Geralmente é usado sozinho, no dedo anelar da mão esquerda, enquanto a aliança de noivado permanece na direita. Por isso, após o casamento, você pode fazer do jeito tradicional e colocar ambos na mão esquerda, sendo primeiro a aliança e o solitário servindo como aparador.
Antes de falar em noivado ou casamento, começamos com o primeiro dos pedidos – o namoro. No caso do anel de compromisso, a regra é uma só: a aliança é sempre usada no dedo anelar da mão direita.
Uma opção é usar o seu anel solitário primeiro, com a aliança de namoro abaixo, como um aparador. Simbolicamente, representa a ideia de que, primeiro, você namorou e agora é oficial, está noiva. Você também pode inverter a ordem e usá-los de acordo com a ordem em que você os recebeu.
Tradicionalmente, a aliança de casamento é colocada primeiro no dedo anelar da mão esquerda, durante a cerimônia, simbolizando a união conjugal. Nesse contexto, muitas pessoas optam por adicionar o anel solitário após a aliança, como uma forma de complementar e acentuar o compromisso matrimonial já estabelecido.
Algumas vezes, a joia escolhida para aparador é um anel de família, que passa de avó para mãe, que passa para filha. Em outras, o solitário ganha um novo significado e fica junto à aliança de casamento.
Sem dúvidas, o anel aparador de alianã cravejado de zircônias é um dos modelos mais buscados pelas mulheres, principalmente porque, além de belíssimo, é atemporal e perfeito para ser usado como um plus para as alianças.
Se você quer usá-lo para guardar objetos decorativos e livros, pode posicioná-lo em um canto da sala, próximo à parede. Caso o objetivo seja utilizá-lo como apoio para bebidas e petiscos em reuniões, a melhor opção é colocá-lo próximo ao sofá ou às cadeiras.
Caso escolha usar apenas um aparador, o mais usual é que se coloque primeiramente a aliança e só depois o aparador, dessa forma, além de um toque a mais de beleza para sua produção, o aparador servirá como proteção para que a aliança não corra risco de cair.
Anel Aparador. Um anel aparador de diamantes é uma peça de joalheria projetada para ser usada com outro anel, geralmente uma aliança de casamento ou um anel de noivado.
O aparador é uma joia que será utilizada com a aliança, no mesmo dedo. Pode-se usar um ou dois, inclusive. O aparador pode ser até uma tradicional joia de família, o anel de noivado ou um outro anel preferido, que simboliza algo especial para você.
A tradição de usar três alianças de namoro é uma bela maneira de celebrar as diferentes fases de um relacionamento. Cada anel carrega um significado especial, marcando os momentos importantes e fortalecendo o compromisso entre o casal.
Como usar aparador e a aliança? O aparador é geralmente utilizado no mesmo dedo da aliança, mas não há uma regra, por isso você pode usar antes ou depois da aliança, com a opção de usar dois aparadores com a aliança no meio.
Se após o pedido, a noiva for presenteada com uma aliança, essa deve ser colocada na mão direita e depois do casamento ou no altar, passada para a mão esquerda. Já se na hora do pedido o noivo der um anel, a tradição diz que já deve ser colocado na mão esquerda.
A meia aliança é um anel que complementa a aliança de casamento. A peça confere destaque à aliança principal e protege a peça de batidas e arranhões. Além de uma solução estética, a meia aliança é funcional, ajudando a manter a aliança principal segura.
Os aparadores são conhecidos por sua versatilidade e têm várias funções. Eles podem ser usados para exibir objetos decorativos, como vasos, esculturas ou fotografias, ou para armazenar itens diversos, como louças, talheres, toalhas de mesa, copos e outros utensílios.