Olhando para os dados nutricionais, como reporta o Independent, a Pepsi contém ligeiramente mais açúcar, calorias e cafeína do que a Coca-Cola, enquanto a segunda contém mais sódio. Isto, segundo Malcolm Gladwell, explica porque é que a apesar de a Coca-Cola ser mais popular, a Pepsi costuma ganhar nos testes de sabor.
Atualmente, o refrigerante de Cola é o mais consumido no Brasil e o mais popular do mundo. A Coca-Cola que é responsável pela criação do principal refrigerante desse segmento é líder de mercado e embora tenha ampliado sua gama de produtos, o carro chefe de vendas continua sendo ele há mais de 100 anos.
Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.
Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores e consumidoras em mais de 200 países e territórios em todo o mundo.
Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.
Nos Estados Unidos, a Coca-Cola representa 43% do volume de venda de refrigerantes e a Pepsi, 23%, segundo dados da Euromonitor. A entidade americana de proteção à concorrência intensificou seu trabalho desde que Lina Khan assumiu a presidência da FTC em julho de 2021.
A Coca-Cola foi inventada em 1886, enquanto a Pepsi chegou em 1898. Desde então, os dois refrigerantes travam uma guerra comercial que chegou até o espaço. O feito aconteceu em 1985 e marcou o que ficou conhecido como a “Guerra Espacial das Colas”. Partiu da Coca-Cola a iniciativa de enviar o refrigerante ao espaço.
Cientistas investigando a preferência das pessoas pelos refrigerantes Coca-Cola ou Pepsi disseram que a predileção tem mais a ver com influências culturais presentes na memória, como propagandas, do que com o gosto das bebidas.
A PepsiCo afirma que a decisão de sair da região “foi tomada com o objetivo de administrar eficientemente nossas operações em todo o Brasil e posicionar a empresa para um crescimento de longo prazo, independente da recente mudança no regime tributário”.
Como concorrentes diretos podemos citar a Pepsi, Guaraná Antarctica, dentre outros, pois estas marcas oferecem o mesmo produto que a Coca-cola (refrigerantes) e estão inseridos no mesmo mercado (bebidas).
A The Coca-Cola Company é uma das marcas mais reconhecidas e valiosas do mundo, operando em todos os países, exceto em dois. A PepsiCo é indiscutivelmente a maior empresa concorrente devido ao seu alcance global comparável e um PRODUTOS portfolio.
Líder no segmento de refrigerantes mundial, a empresa Coca-Cola também oferece outros tipos de bebidas como refrigerantes e sucos, mas sem dúvidas, sua bebida Coca-Cola é a mais popular e vendida.
Para celebrar o café, a bebida mais consumida no mundo, depois da água. Crescem a produção e o consumo no Brasil. Celebrado anualmente no dia 14 de abril, o Dia Mundial do Café é uma homenagem à bebida mais consumida no mundo, depois da água.
The Coca‑Cola Company conta com mais de 24 milhões de pontos de venda em 200 países, dando emprego direto a mais de 71 000 pessoas. O bilionário ganhou cerca de US$ 64 bilhões em um ano. Isto representa US$ 175.342.465 por dia, US$ 7.305.936 por hora e US$ 121.765 por minuto.
O top 10 é completado por: Google (US$ 196,8 bilhões), Samsung (US$ 74,6 bilhões), Coca-Cola (US$ 57,4 bilhões), Toyota (US$ 54,107 bilhões), Mercedes-Benz (US$ 50,8 bilhões), McDonald's (US$ 45,8 bilhões) e Disney (US$ 44,1 bilhões). Segundo a Interbrand, a Tesla foi a marca que surpreendeu no levantamento.