É a primeira espada islâmica que aparece na cidade de Valência, tendo sido encontrado apenas um exemplar semelhante durante as escavações de Medina Azahara, a cidade califal de Abd al-Rahman III, em Córdova", afirma a Câmara Municipal de Valência em comunicado.
Um estudo revelou que uma espada rara e antiga foi encontrada na cidade de Valência, na Espanha. A descoberta arqueológica revelou que o artefato de 46 cm de comprimento, surgiu no solo em uma casa da era islâmica nas proximidades do antigo fórum romano.
Uma rara e milenar espada apelidada de “Excalibur” foi encontrada em Valência, na Espanha. O artefato, no entanto, não tem ligação com a arma lendária do Rei Artur e foi empunhada pela última vez, quando parte do território espanhol ainda era controlado pelos muçulmanos, revela um novo estudo.
Se você quer saber onde está a espada Excalibur do Rei Arthur, a dica é: ela está no fundo de um destes lagos, na região de Snowdonia, no País de Gales. A lenda difere sempre entre os três, porém a sorte é que todos são muito perto um do outro, sendo fácil admirar suas paisagens e quem sabe, descobrir qual é o real.
Uma espada conhecida como a Excalibur francesa desapareceu de forma misteriosa em uma pequena cidade medieval da França, após 1.300 anos, segundo reportou o The Telegraph. Por também estar presa em uma rocha, a espada lembra a lenda do Rei Arthur, que obteve o trono inglês após conseguir retirar a espada da pedra.
A ESPADA EXCALIBUR foi encontrada por Arqueólogos no meio de um rio da BÓSNIA?@Mundo dos Mistérios
Quem foi que tirou a Excalibur da pedra?
Uma é a "Espada na Pedra" que, como indica o nome, estava cravada numa pedra (ou bigorna) e é retirada por Arthur como símbolo milagroso de sua Nobreza e direito ao trono da Bretanha.
6 - Onde ficava Camelot, o lendário castelo associado ao rei Arthur? A teoria mais recente, do especialista em literatura Peter Field, sugere que Camelot existiu em um antigo forte romano chamado Camulodunum, localizado em West Yorkshire, no Reino Unido.
A Pedra de Arthur fica em Herefordshire , na região de West Midlands da Inglaterra, perto da fronteira com o País de Gales. O monumento consiste em uma grande pedra angular sustentada por uma série de pedras verticais.
Excalibur é o nome dado à lendária espada do Rei Artur, que apareceu inicialmente no texto do século XII História dos Reis da Bretanha, escrito pelo galês Godofredo de Monmouth. A espada está entre os grandes símbolos da lenda do rei e gera até hoje uma grande fascinação.
Arthur era filho de Uther de Pendrago, e de Igraine, esta era casada com Gorlois. Pendrago era o rei dos bretões e tinha um conselho de cavaleiros que se reuniam em uma távola redonda, daí o nome que receberam, Cavaleiros da Távola Redonda.
A Dama do Lago, segundo uma das lendas da Távola Redonda, tirou a espada Excalibur do fundo de um lago e a entregou ao rei Arthur. Outra versão da história diz que o rei retirou-a de uma pedra.
Por mais que tenha sido considerado um embuste por anos, a espada foi examinada em 2001 e teve a sua idade avaliada. O metal e o estilo da arma são consistentes com o fim dos anos 1100 e começo dos anos 1200.
Lenda. Segundo a lenda, apenas o verdadeiro rei poderia retirar a espada da pedra, sendo que Arthur fez isso quando era apenas uma criança, ao passo que adultos já haviam tentado e falhado. Por verdadeiro rei entende-se ou um divinamente escolhido ou um descendente de Uther Pendragon.
A lenda diz que, enquanto estava morrendo, Arthur teria jogado sua espada em um lago após sua batalha final em algum lugar da Grã-Bretanha. Agora, séculos mais tarde, especialistas estão em uma ambiciosa busca pelas águas britânicas para tentar localizar a famosa Excalibur .
Excalibur é nome da espada que pertenceu ao Rei Arthur. Segundo as lendas, Excalibur foi forjada em Avalon, a ilha mágica da sacerdotisa Morgana, a Dama do Lago, localizada ao Sul da Inglaterra.
A lenda de Excalibur, a espada do Rei Artur, é popular desde a Idade Média. O que poucos sabem é da existência real de outra lâmina incrustada em uma pedra. O objeto está abrigado na Capela Montesiepi, na região italiana da Toscana.
Mordred (em galês: Medraut) é uma figura lendária da Bretanha que ficou conhecida por sua traição ao lutar contra o Rei Artur na Batalha de Camlann, onde ele foi morto e Artur fatalmente ferido. Seu nome significa "mau conselho".
O Rei Arthur, mítico governante de Camelot, pode ser mais conhecido por puxar a espada mágica Excalibur de uma pedra, mas há outra formação rochosa que leva seu nome, escondida no interior da Inglaterra.
Godofredo de Monmouth dissera que Arthur fora levado embora, mortalmente ferido, para a ilha de Avalon. A partir do momento que os ossos de Arthur teriam sido encontrados em Glastonbury, junto com a cruz funerária que dizia ter sido enterrado em Avalon.
A impressionante estátua do Rei Artur no Castelo de Tintagel, na Cornualha, considerada o local de nascimento do Rei. Construído metade no continente e metade em um promontório irregular que se projeta no mar da Cornualha, o Castelo de Tintagel é um dos locais históricos mais espetaculares da Grã-Bretanha.
No entanto, por ser indestrutível, o cavaleiro não conseguiu quebrá-la. Então, Roland atirou a espada para o alto para salvá-la e o artefato viajou por quilômetros até cair na rocha em Rocamadour, onde estava abrigada até esse desaparecimento misterioso.
Existem registros históricos que mencionam um personagem chamado Myrddin Wyllt, que viveu na Escócia no século VI. Myrddin era um poeta e vidente, conhecido por suas visões proféticas. Alguns estudiosos acreditam que Myrddin pode ter sido uma das inspirações para a criação do personagem de Merlin.