Ocorre em cavidades de rochas vulcânicas e em pegmatitos. Seu maior produtor mundial é o Brasil (Rio Grande do Sul e Bahia, principalmente), seguindo-se Rússia (Sibéria), Sri Lanka, Índia, Madagascar, Uruguai, Paraguai e México.
Ametista é um Mineral que pode ser obtido de Nós de Ametista e Nós de Gemas nas Minas, garimpando, ou dropado raramente por Gosmas Verdes. Tem 10% de chance de ser dropado por uma Sentinela Anã na Caverna do Vulcão.
Fragmentos de ametista agora podem ser encontrados nos baús na cidade ancestral. Fragmentos de ametista agora podem ser usados para duplicar allays. O fragmento de ametista agora pode ser usado como material de acabamento de armadura.
A ametista é abundante no subsolo, então pode demorar um pouco para explorar para rastreá-la. Ela também tende a se espalhar em partes de cavernas naturais e em qualquer bioma do Mundo Superior, então se os jogadores explorarem sistemas de cavernas abertas, eles provavelmente encontrarão Ametista eventualmente.
As principais áreas de ametista concentram-se nas regiões de Taquaruçu e no Bairro da Igrejinha, município de Itariri. No município de Pedro de Toledo são encontradas ocorrências de berilo, e segundo informações verbais, de água-marinha.
Se tiver bolhas ou algum tipo de descoloração, fique em alerta; - Corte: A ametista é um tipo de pedra fácil de encontrar. Por isso, é comum encontrar variações no formato e tamanho; - Imperfeições: Uma ametista autentica terá imperfeições.
Cristais de ametista agora podem ser obtidos com toque suave. Quebrar os agregados de ametista manualmente, com um pistão ou por outros meios, agora apenas solta 2 fragmentos de ametista em vez dos 4 que é solto quando se quebra com uma picareta.
Geodos são essencialmente cavidades que se formam nas rochas, sendo cobertas por formações cristalinas, geralmente na forma de faixas concêntricas. O exterior dos geodos mais comuns é geralmente composto de calcário, enquanto o interior contém cristais de quartzo e / ou depósitos de calcedônia.
Você já deve ter ouvido falar sobre os rubis e as safiras. Afinal, essas pedras preciosas são conhecidas pelo brilho e cores intensas, em tons avermelhados e azulados, respectivamente.
A pedra pode modular a frequência mental para estados mais altos do que padrões egocêntricos de pensamento. Por isso, a ametista é muito utilizada para aliviar tensões e excessos mentais. É considerada a pedra da sabedoria e do equilíbrio.
Os geodos de ametista são estruturas subterrâneas encontradas nos biomas da superfície as quais contém basalto liso e servem como a única fonte de ametista e calcita.
Ocorre em cavidades de rochas vulcânicas e em pegmatitos. Seu maior produtor mundial é o Brasil (Rio Grande do Sul e Bahia, principalmente), seguindo-se Rússia (Sibéria), Sri Lanka, Índia, Madagascar, Uruguai, Paraguai e México.
Conhecer os garimpos, sua história e a maneira como as ametistas são retiradas do interior das furnas estão entre os atrativos de Ametista do Sul-RS, Capital Mundial da Pedra Ametista.
O geodo é um depósito de minerais que contém minerais, artefatos ou recursos básicos. Pode ser obtido ao quebrar rochas pelo mapa ou nas minas (andares 1 a 39), ou ao matar cavadores. Pode também ser encontrado em baús de tesouros de pesca ou recebido como presente no Festival da Estrela Invernal.
A ametista é a variedade mais apreciada do quartzo. Os seus cristais sempre crescem sobre uma base. Quando têm formato de pirâmides, a cor mais intensa predomina nas pontas dos cristais.