Atualmente em regime aberto, Daniel Cravinhos trabalha customizando motos. Ele foi condenado a 39 anos e seis meses de prisão pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, que na época era sua namorada. O crime, que ocorreu em 2002, teve grande repercussão no país.
Com a "saidinha" temporária, ele pode deixar a unidade prisional por um curto período. Daniel Cravinhos, também condenado pelo crime ocorrido em 2002, atualmente cumpre pena em regime aberto e trabalha customizando motos.
Vida em liberdade. Desde 2017, Daniel cumpre o restante de sua pena em liberdade. Daqui a alguns meses, ele será pai e não pretende esconder do filho o que fez. Atualmente, trabalha em uma oficina com personalização de capacetes e motocicletas para competições.
Daniel Cravinhos escreve carta para Andreas Richthofen, irmão de Suzane |Primeiro Impacto (17/04/24)
Como vivem os irmãos Cravinhos hoje?
Como estão Daniel e Cristian Cravinhos hoje? Daniel Cravinhos, hoje com 42 anos, progrediu para o semiaberto em 2013 e cinco anos depois passou para o regime aberto. Em 2014, Daniel se casou com uma biomédica, filha de um agente penitenciário, mas o casal se separou em 2022.
Depois que sua irmã o deixou órfão, morou um tempo com a avó e um tio. Atualmente, vive em um sítio na cidade de São Roque, interior de São Paulo. No início de 2024, ele falou pela primeira vez publicamente sobre a irmã.
Ex-namorado da irmã de Andreas — Suzane Magnani, ex-Richthofen, também condenada pela morte dos pais —, Daniel foi sentenciado em 2004 a 39 anos de prisão. Desde 2017, ele cumpre em liberdade o restante da pena, que só expira em 2041.
O irmão de Suzane teria se tornado ainda mais recluso no início de 2023, na mesma época em que ela ganhou o direito de cumprir a pena em liberdade. Andreas é alvo de ao menos 24 processos na Justiça de São Paulo por atraso em IPTU e condomínios, somando um calote de aproximadamente R$ 500 mil, segundo o jornal O Globo.
Cristian Cravinhos, que foi condenado pelos assassinatos dos pais de Suzane Von Richthofen, teve um namorado chamado Duda enquanto esteve na penitenciária de Tremembé, localizada no interior de São Paulo.
Por sua vez, Cristian cumpre pena no semiaberto da Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé, no interior de São Paulo, mais conhecida como a “Cadeia dos Famosos”. Ele chegou a deixar a prisão em 2017, mas, no ano seguinte, acabou detido durante uma confusão tentando subornar um policial.
Atualmente, Andreas von Richthofen vive recluso em um sítio em São Roque, cidade do interior de São Paulo, mesma cidade de um dos sítios herdados dos pais. O doutor em Química, agora com 36 anos, não tem telefone celular, nem internet e sequer sabia que a irmã cumpria a pena em liberdade.
Cristian Cravinhos foi beneficiado com uma saída temporária do presídio pela terceira vez no ano; condenado a 38 anos e meio de prisão... Cristian Cravinhos, condenado a 38 anos e seis meses de prisão pela morte do casal von Richthofen, foi beneficiado com uma saída temporária da prisão pela terceira vez em 2024.
Como vive o irmão de Suzane von Richthofen 22 anos após crime?
Desde a pandemia, Andreas se refugiou no sítio que herdou dos pais em São Roque. Depois do período do isolamento, ele comprou outro imóvel na mesma cidade, em local de difícil acesso, onde vive desde então sem acesso a celular ou internet.
Cristian Cravinhos deixa cadeia em “saidinha”, reencontra irmão e divulga foto nas redes. Cristian Cravinhos, condenado em 2006 pela morte do casal Von Richthofen, deixou a Penitenciária de Tremembé II nesta terça-feira (17) para a saidinha temporária e deve retornar à cadeia na próxima semana.
Além do mais, Daniel percebeu que a jovem tinha uma dificuldade para se abrir em certos pontos de sua relação amorosa, o que é explicado mais tarde por Suzane, que confidencia a ele que sofria abusos físicos e sexuais de seu pai. Este seria o estopim para Cravinhos concordar em matá-los.
Daniel e Christian confessaram ter matado os pais Suzane, Marisia e Mandred Von Richthofen, com golpes de barra de ferro, na casa em que a família morava, em outubro de 2002. Em julho de 2006, Suzane e Daniel foram condenados a 39 anos e seis meses de prisão e Christian, a 38 anos e seis meses.
Há quase 22 anos, Manfred e Marísia von Richthofen foram assassinados por Daniel e Cristian Cravinhos a mando da filha mais velha, Suzane. Os três foram condenados pelo crime e Andreas, filho mais novo do casal, à época com 15 anos, se tornou o único herdeiro de uma fortuna estimada em quase R$ 10 milhões.