Ele pode ser aplicado em estruturas, equipamentos e até mesmo em pequenas peças, proporcionando uma proteção uniforme em todas as áreas. Além disso, o zarcão pode ser utilizado tanto em ambientes internos como externos, tornando-se uma solução versátil para diversas aplicações.
Pode passar o zarcão em cima da ferrugem? Sim, mas é necessário um preparo antes da aplicação. Aqui, aposte numa escova de aço e uma lixa de ferro para remover as impurezas da superfícies e conferir um acabamento melhor na peça. Depois, aplique o zarcão de acordo com as instruções do fabricante.
A importância do Zarcão e do Primer no processo de pintura
Afinal, é esse preparo que garantirá não só um acabamento mais bonito, mas também mais duradouro. Tanto o zarcão como o Primer desempenham papéis fundamentais neste processo.
É recomendado diluir o Zarcão na Aguarrás e não usar outros solventes. O maior custo beneficio na hora de aumentar a vida útil da sua estrutura metálica é utilizando o Zarcão da Casa do Serralheiro.
Como aplicar zarcão em ferragens novas: Passo a Passo
Com o zarcão diluído na proporção correta, aplique uma camada uniforme em toda a peça com pincel, rolo ou pistola de pintura; Aguarde a secagem do produto zarcão; Aplica a segunda demão do produto zarcão e aguarde a secagem completa do material; Pronto!
Saiba para que serve Zarcão Anticorrosivo. Onde Aplicar, Rendimento e Diluição. SA Tintas
Onde aplicar zarcão?
Ele pode ser aplicado em estruturas, equipamentos e até mesmo em pequenas peças, proporcionando uma proteção uniforme em todas as áreas. Além disso, o zarcão pode ser utilizado tanto em ambientes internos como externos, tornando-se uma solução versátil para diversas aplicações.
Qual a diferença entre zarcão e Fundo galvanizado?
Protetor - Fundo Zarcão e Galvanizados
Além de efeito anticorrosivo, nosso zarcão conta com uma tecnologia que dá mais aderência e aumenta a durabilidade da pintura. Fundo Para Galvanizados é o complemento ideal. Ele aumenta a aderência do esmalte em superfícies galvanizadas, zincadas e de alumínio.
Para remoção de películas de esmaltes e vernizes utilizar o Removedor Pastoso Renner. Após a correta preparação da superfície, aplicar: 1 demão de Fundo Zarcão 2 a 3 demãos de um dos acabamentos recomendados.
Revestimento para superfícies de ferro, aço ou com cordão de solda. Oferece as mesmas características de proteção anticorrosiva que a galvanização a quente. Aplicável com pincel, rolo, pistola ou spray.
VEDACIT NEUTRALIZADOR DE FERRUGEM transforma a ferrugem em um eficiente fundo protetor, servindo como base para receber pinturas. Além de proporcionar ótima aderência da tinta, tem ação neutralizadora, o que dificulta o surgimento de ferrugem sob a pintura.
Depois que a superfície estiver limpa e seca, pode-se aplicar uma camada de primer antes de aplicar a tinta. No entanto, é possível pintar em cima da ferrugem, desde que a estrutura seja estável e não apresenta riscos de acidentes que prejudiquem a saúde e segurança das pessoas que utilizam a superfície.
Fundo sintético anticorrosivo com secagem rápida, boa aderência e utilizado na primeira demão de metais ferrosos e na repintura de partes afetadas com ferrugem. Sua principal função é inibir a ferrugem. Acabamento Fosco.
Sempre guarde ferramentas, utensílios e panelas de ferro em locais sem umidade próxima. Dica: coloque um copinho de carvão no armário e dê adeus a umidade. Use óleos anticorrosivos e lubrificantes para untar ferramentas, peças, bicicletas e panelas. Pode ser inclusive óleo de cozinha.
Em caso de repintura se esta estiver em boas condições, lixar até remover o brilho. Caso contrário remova toda a pintura e corrija a superfície. Superfícies vitrificadas, muito lisas, com brilho, ou com baixa porosidade, devem ser lixadas até criar uma boa condição de ancoragem-aderência.
Em alguns casos, com as tintas de alta cobertura, é possível garantir uma pintura completa somente com uma segunda demão de tinta, já outras, precisam de até três ou quatro. Para saber a quantidade exata de demãos em uma pintura, o ideal é consultar as diretrizes do fabricante diretamente na embalagem.
Secagem toque: 4 h Entre demãos: 12 h Final: 24 h Diluição: Pintura ou repintura diluir de 10% a 20% aguarrás Universo. Aplicação com pistola 30% de aguarrás Universo. Demãos: Uma a Duas demãos são recomendadas para atingir a cobertura adequada.
O produto mais usado para diluir o zarcão é a aguarrás. Cada marca tem uma recomendação de quantas partes de aguarrás são necessárias para diluir uma determinada quantidade de zarcão. Dependendo do método de aplicação, a diluição também muda. Para pincel ou rolo, o recomendado é diluir 10%.
Após ter a superfície metálica, que receberá a tinta, preparada e devidamente lixada para remover qualquer impureza, você deverá limpar o material com thinner, removendo assim qualquer resquício de outros produtos que possam estar presentes.
Prepare a superfície para tratar novamente o metal, passando uma lixa para melhorar a aderência do suporte. Se tiver dúvidas quanto à aderência do suporte, antes de pintar, pode aplicar primário específico para metais. Aplique as camadas recomendadas pelo fabricante.
Que tipo de tinta usar para pintar metalon? Para pintar materiais em aço carbono, como o metalon, a tinta esmalte sintético é a opção mais recomendada.
A opção ideal para esse tipo de material é a esmalte. Para pintura de portão sem ferrugem, a melhor alternativa é a Suvinil Esmalte Seca Rápido. Ela é à base de água e tem secagem de 30 minutos.
O Zarcão é um fundo para metais ferrosos a base de solvente, além de ser resistente à ferrugem de até 10 anos. Já o fundo para galvanizados é um promotor de aderência para metais que passaram pelo processo de galvanização, além de alumínios e metais zincados.