É comum associar imediatamente esse profissional às agências de publicidade, mas as possibilidades vão muito além delas. O publicitário pode trabalhar em veículos; organizações privadas, públicas, do Terceiro Setor, e em negócios de diversas naturezas e portes.
As especialidades com os melhores salários são Diretor de Contas (Publicidade), Diretor de Criacao e Analista de Negocios. Essas informações são baseadas nas 10676 contratações que aconteceram no último ano, em todo o Brasil.
A remuneração variável do cargo de Publicitário nessa localização (Brasil) é de R$ 3.600, variando entre R$ 600 e R$ 16.800. As estimativas de salários têm como base 363 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por pessoas com o cargo de Publicitário nessa localização (Brasil).
TUDO sobre Publicidade e Propaganda | Beatriz Cavalcanti
Qual faculdade é melhor marketing ou Publicidade e Propaganda?
Em questão de oportunidade, o marketing oferece mais, por ser uma área de maior extensão para atuação. Porém, as empresas atuais buscam por um profissional de publicidade com diversas qualidades. Logo, não é incomum ver ambas as áreas disputando por uma mesma vaga.
Em Portugal há carência por profissionais em diferentes setores e a publicidade é um deles. Profissionais com experiência costumam ser valorizados no país europeu. A profissão também é estimada em solo português e o salário médio chega a 2.500 euros, o que equivale a R$10.850,00 por mês.
A remuneração variável do cargo de Gestor De Tráfego nessa localização (Brasil) é de R$ 733, variando entre R$ 260 e R$ 3.300. As estimativas de salários têm como base 434 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por pessoas com o cargo de Gestor De Tráfego nessa localização (Brasil).
Sem dúvida, o futuro da publicidade baseia-se em tecnologia que protege a privacidade. Nossa pesquisa mostra que 91% das pessoas desejam que as marcas sejam transparentes sobre como usam os dados que coletam.
O que uma pessoa formada em Publicidade e Propaganda pode trabalhar?
Ao se formar no curso de Publicidade e Propaganda, você estará habilitado para trabalhar no ramo publicitário desenvolvendo campanhas e promovendo produtos, serviços, ideias, pessoas e organizações a partir de uma visão alinhada às inovações tecnológicas e transformações nas formas de comunicação.
O foco do marketing é gerar uma imagem de marca específica, entender o mercado e o comportamento dos clientes em potencial. A publicidade, por outro lado, tem um foco mais específico: ela busca captar a atenção do público e direcioná-la para uma oferta específica de produto ou serviço.
Onde atua um Publicitário? O publicitário pode trabalhar em agências de publicidade e marketing, ou em departamentos de comunicação de empresas e instituições públicas. Também encontra trabalho em institutos de pesquisa e como professor em universidades.
A área de criação é uma das mais desejadas por quem se forma em publicidade e propaganda. Está dividida em design/arte e redação, que trabalham em conjunto, então é possível seguir um caminho ou outro.
Após a graduação, o profissional pode, também, buscar uma especialização na área como, por exemplo: Marketing Digital. Negociação e vendas. Negócios em Mídias Sociais.
A Gestão de Tráfego, também conhecida como Gestão de Mídia Paga, é uma posição difícil de se preencher nas empresas pela falta de profissionais qualificados. Ao mesmo tempo, é uma função promissora para aqueles que querem entrar numa área que tem a tendência de crescer nos próximos anos.
Qual o salário de quem trabalha com Marketing Digital?
No cargo de Especialista em Marketing Digital se inicia ganhando R$ 3.831,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 6.577,00. A média salarial para Especialista em Marketing Digital no Brasil é de R$ 5.072,00. A formação mais comum é de Graduação em Comunicação Social.
Se está curioso para conhecer o piso salarial do publicitário para compará-lo ao salário mínimo que, atualmente, é de R$ 1.212,00*, saiba que o valor gira em torno de 3.356,72*. Profissionais de Publicidade e Propaganda, então, ganham quase 3 vezes mais que a maioria dos brasileiros.
A remuneração variável do cargo de Atendimento Publicitário nessa localização (São Paulo) é de R$ 583, variando entre R$ 392 e R$ 3.780. As estimativas de salários têm como base 115 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por pessoas com o cargo de Atendimento Publicitário nessa localização (São Paulo).
O que saber antes de cursar Publicidade e Propaganda?
Antes de cursar Publicidade e Propaganda, é importante compreender que essa é uma profissão que exige criatividade, comunicação, análise, organização e trabalho em equipe.
Quem acredita que a publicidade e propaganda é uma faculdade menos exigente que as demais deve rever esse pensamento quanto antes. Afinal de contas, trata-se de uma área que exige conhecimentos teóricos e práticos complexos durante toda a graduação.
Quantos anos tem a faculdade de Publicidade e Propaganda?
A faculdade de Publicidade e Propaganda tem duração de 4 anos, com carga horária média de 2.700 horas. Durante esse período, os estudantes são apresentados a conceitos teóricos e práticos das áreas de comunicação, marketing, criação de campanhas publicitárias e planejamento de mídia.