Em geral, é usado como um complemento para a aliança de casamento, antes ou depois dela. Nesse caso, o solitário é colocado no dedo anelar da mão esquerda, onde se dizia que ficava a veia amoris (veia do amor). Ao combinar com a aliança de casamento, carrega o significado de amor vindo do coração.
Geralmente é usado sozinho, no dedo anelar da mão esquerda, enquanto a aliança de noivado permanece na direita. Por isso, após o casamento, você pode fazer do jeito tradicional e colocar ambos na mão esquerda, sendo primeiro a aliança e o solitário servindo como aparador.
Se no pedido de noivado a noiva for presenteada com uma aliança, essa deve ser colocada na mão direita e depois do casamento ou no altar, passada para a mão esquerda. Já se na hora do pedido o noivo der um anel de noivado, que geralmente são solitários, a tradição diz que devem ser colocados na mão esquerda.
Você sabia que não precisa estar noiva para usar um anel solitário? Essa joia é usada sim para simbolizar o amor e a união dos noivos. Mas uma mulher solteira também pode usar esse anel como acessório no dia a dia.
4 GAFES ao usar ANEL MASCULINO que DESTROEM nosso Visual | Como Usar Anel Masculino?
O que significa usar um anel solitário?
Para que serve um anel solitário? O anel solitário tem várias possibilidades de uso. Ele pode ser usado para complementar um look delicado, ou como aliança para pedir a pessoa amada em namoro ou noivado. Há quem use como aparador de aliança, depois da mesma, para impedir sua queda.
Pode usar o anel solitário sozinho? Sim! Mesmo que você veja sendo muito utilizado com alianças, também tem a opção de usá-lo sozinho, sem nenhum outro anel junto ou na mão. Isso dará ainda mais destaque para essa peça, sem falar que deixa muito requintado o seu look.
Seja qual for a ocasião, o anel solitário é um símbolo de compromisso com o afeto e com tradições familiares. Por isso ele também marca outros momentos, como pedido de namoro, aniversário de 15 anos e formaturas.
Forma mais comum de se utilizar anel, o acessório no dedo anelar sustenta o significado de compromisso. No ocidente, quando utilizado no dedo direito por uma peça dourada, significa noivado, ou na opção prata, namoro. Já na mão esquerda implica em casamento.
Qual a posição do anel solitário junto com aliança?
A resposta é simples: o anel solitário é usado antes da aliança. Isso significa que ele deve ser colocado no dedo anelar antes da aliança, no momento em que o casal está apenas namorando. Essa prática é comum porque, em geral, a aliança é um símbolo mais forte e definitivo de compromisso do que o anel solitário.
A maioria dos homens que usam alianças ou anéis noivado optam por não usar um anel no dedo médio da mesma mão, pois tal poderá danificar os dois anéis quando tocam um no outro.
O dedo polegar representa um importante salto evolutivo para a humanidade, pois com ele passamos a utilizar ferramentas, o que foi essencial para a nossa sobrevivência. Por isso, usar um anel nesse dedo simboliza força de vontade, força de caráter, liberdade de pensamento, autoafirmação e independência.
Ainda no mesmo dedo médio, mas na mão direita, e sendo o anel preto, a simbologia diz respeito à orientação sexual. Quem usa este anel faz parte da comunidade assexual. A simbologia dos anéis masculinos no anelar da mão direita, representa compromisso pré-nupcial.
Usar o anel no dedo indicador da mão direita comunica autoestima, liderança e força de vontade. Pelo contrário, a mão esquerda indica que é uma pessoa de caráter calmo, que prefere se deixar levar.
Gente, o anel de namoro deve ficar na mão direita, no dedo anelar, viu? Já quando é noivado, não tem uma regra certinha: se só a mulher for usar, o ideal é que ele fique na mão direita. Agora, se o pedido de noivado for com aliança pro casal, o mais comum é colocar na mão esquerda, no dedo anelar.
As alianças de casamento são utilizadas no dedo anelar da mão esquerda, enquanto, as alianças de namoro e noivado são utilizadas no dedo anelar da mão direita. Também é comum que os homens usem o anel de formatura ou de alguma ordem que participem neste dedo, a depender do seu status de relacionamento.
Existe, no entanto, a tradição de que o anel solitário muda de mão no dia do casamento, sendo usado com a aliança. A indicação é que se use o anel primeiro que a aliança para que sua pedra se destaque, porém há quem prefira o contrário, então você quem decide como fazer a composição conforme o modelo de suas joias.
O anel solitário representa o amor e serenidade de uma relação entre duas pessoas, por isso, ele é muito usado para pedidos de casamento. Esse é um dos tipos de acessórios mais usados em todo o mundo devido sua rica simbologia.
O anel solitário é muito ligado a noivados e casamentos, mas esta peça é usada no dia a dia por muitas mulheres solteiras, ou mesmo as comprometidas que estão ou não noivas.
O número 3 está relacionado à liberdade de expressão e alto astral. Pessoas que escolhem alianças com três pedras buscam sempre surpreender, de forma muito positiva, quem é especial na vida delas. Se você gosta de viver altas aventuras ao lado da pessoa amada, a escolha ideal são alianças com três pedras.
Para que serve o anel solitário junto com aliança?
Em geral, é usado como um complemento para a aliança de casamento, antes ou depois dela. Nesse caso, o solitário é colocado no dedo anelar da mão esquerda, onde se dizia que ficava a veia amoris (veia do amor). Ao combinar com a aliança de casamento, carrega o significado de amor vindo do coração.