Onde consulto meu PPP?

Como emitir ou consultar o PPP Digital?
  1. Entre no site MEU INSS.
  2. Coloque sua senha Go.br e n° do CPF.
  3. Em seguida, clique em Serviço /Certidões, Declarações e Extratos.
  4. Clique em PPP Eletrônico.
  5. Por fim, verifique se a empresa declarou as informações conforme determina a lei. Pronto!
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Onde encontrar meu PPP?

o formulário denominado Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP, hoje o PPP já está disponível no site do Meu INSS, acesso o seu pelo portal. e o Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho – LTCAT, documento identifica e avalia todas as condições ambientais do ambiente de trabalho.
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Como verificar o PPP?

Passo a Passo para Analisar o PPP
  1. Verificação dos Dados Administrativos. Comece verificando a exatidão dos dados administrativos: ...
  2. Análise dos Registros Ambientais. Os registros ambientais são cruciais para comprovar a exposição a agentes nocivos: ...
  3. Monitoração Biológica. ...
  4. Responsáveis pelas Informações.
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Como consultar o PPP no eSocial?

1- No menu “Gestão dos Empregados”, clique na opção “Eventos Não Periódicos”. Selecione o evento “S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco” e clique em “Novo”. 2- Preencha os campos obrigatórios referentes às informações sobre as condições ambientais de trabalho, incluindo as informações do PPP.
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Como acompanhar o PPP?

Outras informações sobre o novo PPP podem ser vistas no site do eSocial.
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1º DIA - Os 14 Maiores Erros que Geram Multas no eSocial - [09/09, às 20 horas]

Como revisar o PPP?

5 dicas para fazer a revisão do PPP da sua escola
  1. Avalie para o contexto da escola. ...
  2. Adeque o PPP às bases legais educacionais. ...
  3. Análise os indicadores educacionais da escola. ...
  4. Revisite as metas e objetivos. ...
  5. Escute toda a comunidade escolar.
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Como acessar o PPP da escola?

As informações sobre a PPP, regulamentos e formas de participação na consulta pública estão disponíveis, por meio de Data Room, cujo acesso é concedido mediante pedido encaminhado ao e-mail “[email protected]“, contendo nome completo, e-mail, empresa, setor, CPF, telefone e cidade do solicitante.
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Como puxar o PPP da empresa?

Emitir PPP Eletrônico - Perfil Profissiográfico Previdenciário
  1. Pedir o serviço. Entre no Meu INSS; Clique em “Do que você precisa?” e escreva “PPP”; Selecione a empresa e clique em “PDF”. ...
  2. Receber resposta. Pedido pelo aplicativo ou site do Meu INSS: o documento sai na hora. Aplicativo móvel : Baixe o Meu INSS.
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Porque meu PPP não aparece?

Falta de Comprovação de Exposição a Agentes Nocivos

O PPP serve para comprovar que o trabalhador esteve exposto a agentes nocivos durante sua jornada de trabalho. Mas, se a empresa não consegue provar essa exposição, é bem provável de acontecer do INSS não aceitar o PPP.
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Quem tem acesso ao PPP?

Criado em 2004, o Perfil Profissiográfico Previdenciário ou PPP é um formulário histórico-laboral individual de extrema importância a todo trabalhador, principalmente àquele que trabalha ou trabalhou exposto a agentes nocivos, sejam eles de periculosidade ou insalubridade.
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Como saber se o meu PPP está correto?

Passo 1: busque no site qual é a descrição do código da profissão que consta no PPP. Passo 2: analise quais são as características dessa profissão, e se algo pode se relacionar com a exposição a agentes nocivos à saúde do trabalhador.
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Como comprovar PPP?

É muito importante documentar as tentativas de contato com o empregador para solicitar o PPP. É possível comprovar os esforços, com a utilização de envio de mensagens eletrônicas (E-mail) e Cartas com Avisos de Recebimento (AR).
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Como solicitar PPP antigo?

Se a empresa faliu ou foi extinta, você ainda pode procurar pelos sócios da empresa para solicitar o PPP. Mas se você não tem o contato dos sócios, você pode ir até a Junta Comercial e solicitar uma certidão para obter informações sobre os sócios para contato futuro.
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O que fazer quando o INSS não reconhece o PPP?

O que fazer quando o PPP emitido pela empresa não é aceito no INSS? Neste caso, será necessário pedir para a empresa retificar o PPP.
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Quantos anos o PPP acrescenta?

O PPP é essencial para comprovar essa exposição e garantir o direito à aposentadoria especial, um benefício do INSS concedido a trabalhadores que exerceram atividades em condições nocivas por um período específico, como 15, 20 ou 25 anos, dependendo do nível de risco.
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Onde acessar o PPP?

Passo a passo para consultar o PPP Eletrônico do seu INSS
  1. Acesse https://meu.inss.gov.br/#/login.
  2. Clique no botão “Entrar com gov.br“
  3. Informe seu CPF.
  4. Informe sua senha.
  5. Pesquise por “PPP” no campo de pesquisa e selecione o item “PPP Eletrônico – Perfil Profissiográfico Previdenciário”
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É obrigatório entregar o PPP na rescisão?

Por este motivo a legislação previdenciária é taxativa em obrigar as empresas em fornecerem o PPP aos trabalhadores no momento da rescisão de contrato, sendo esta homologada no Sindicato Profissional da Categoria ou no órgão do Ministério do Trabalho.
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O que fazer se não conseguir o PPP?

Por isso, veja agora 4 possibilidades de conseguir o PPP de empresa que não existe mais:
  1. Procure o seu sindicato. ...
  2. Procure os antigos sócios da empresa. ...
  3. Busque por processos de aposentadoria de ex-funcionários da empresa. ...
  4. Encontre testemunhas ou solicite uma perícia.
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Quem fornece o PPP da empresa?

Embora a empresa forneça o PPP, não é qualquer profissional que pode preencher esse documento. Dessa maneira, o encarregado dessa tarefa é um engenheiro de segurança ou médico do trabalho. Essa informação pode ser encontrada no LTCAT. Ademais, para preencher o PPP, basta seguir o modelo que está no site do INSS.
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Como conseguir o PPP de uma empresa que foi vendida?

Obter o PPP por meio de perícia judicial

Se não for possível obter o PPP por meio da empresa ou do sindicato, e se não houver provas suficientes para comprovar a exposição a agentes nocivos à saúde, você pode obter o PPP por meio de perícia judicial.
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É possível fazer PPP retroativo?

A elaboração de um PPP retroativo é um procedimento complexo, pois envolve a reconstituição das condições de trabalho de uma empresa, muitas vezes em um passado distante. Pra fazer isso é necessário agrupar informações antigas pra elaboração do Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT).
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Onde eu encontro o PPP?

Basta acessar o site ou aplicativo Meu INSS, realizar o cadastro e login com CPF e senha e emitir o documento. Acesse aqui o Meu INSS. Clique em “Do que você precisa?” e escreva o nome do serviço que você quer. No caso, digite “PPP”.
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Quantos anos dura o PPP?

Certas estratégias facilitam a preparação, a revisão e o acesso da equipe ao projeto político-pedagógico: - Não é preciso refazer a missão todo ano. Geralmente, ela dura de dois a cinco anos.
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Quando atualizar o PPP da escola?

A atualização do Projeto Político Pedagógico deve ser realizada todos os anos, preferencialmente após o encerramento do ano letivo, e abrange a revisão, a atualização e a melhoria do documento.
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