Onde denunciar compras feitas pela internet?

As reclamações na internet são centralizadas no site www.consumidor.gov.br, do Governo Federal.
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Onde reclamar de uma compra pela internet?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
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Como denunciar no Procon uma compra feita pela internet?

O Procon-SP Digital está integrado ao site de Internet da Fundação Procon-SP em : www.procon.sp.gov.br. Na tela inicial, basta clicar na faixa amarela: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO. Como se trata de um sistema novo, é necessário fazer um novo cadastro. No primeiro acesso, basta clicar em Cadastre-se!
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Como denunciar um estabelecimento online?

A denúncia pode ser feita: pela internet através do site http://sac.prefeitura.sp.go.br ou.
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Como denunciar um golpe de compra?

Fui vítima de um golpe em compra pela web. O que devo fazer?
  1. Registre imediatamente a reclamação no site.
  2. Recupere os registros e protocolos para entrar em contato com a empresa.
  3. Registre as reclamações em sites de consumidores (Ex: http://www.reclameaqui.com.br/)
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Descubra agora Como o Consumidor pode registrar uma Denúncia. Como processar empresa sem advogado.

O que fazer quando cair em um golpe de compra online?

Procure uma delegacia e faça um boletim de ocorrência, para que a situação fique registrada. Por fim, avise parentes e amigos. Suas informações podem ser usadas pelos responsáveis pelo golpe para entrar em contato com pessoas próximas, pedindo dinheiro. Se eles estiverem cientes, não correrão o risco de cair no golpe.
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Onde fazer denúncia de golpes virtuais?

O Web Denúncia é uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo com o Instituto São Paulo Contra a Violência (ISPCV) que possibilita fazer denúncias anônimas pela Internet, em complementação ao Disque Denúncia 181.
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Como faço para denunciar um site de vendas online?

Aqui, no Consumidor.gov.br, você pode se comunicar diretamente com as empresas participantes, que se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.
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Quais os problemas que o Procon resolve?

Má qualidade, defeitos e falta de segurança de produtos (eletroeletrônicos, veículos, brinquedos e etc). Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança de serviços. Propaganda e venda enganosa ou não cumprimento de uma oferta. Instruções de uso imprecisas e em desacordo com as normas vigentes.
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O que precisa para fazer uma denúncia online?

Registrar Ocorrência Policial Online
  1. Acessar o Portal. Nessa etapa o cidadão deve acessar o Portal da Delegacia Virtual do Ministério da Justiça e Segurança Pública. ...
  2. Selecionar o Estado onde o fato ocorreu. ...
  3. Selecionar a natureza correspondente ao fato que deseja comunicar. ...
  4. Preencher o formulário de comunicação.
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Onde reclamar de compra na internet?

Toda pessoa, grupo ou empresa que adquira ou use produto ou serviço de um fornecedor pode reclamar ao Procon.
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Como colocar uma loja online no Procon?

Para o consumidor que tiver problemas com compras pela internet ou outra questão de consumo, o @proconsp disponibiliza canais de atendimentos à distância: no site (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS – ou via redes sociais; para as denúncias, marque @proconsp, indicando o endereço ou site ...
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É verdade que o Procon está devolvendo dinheiro?

O Procon-SP não faz devolução de valores de qualquer tipo de empresa, não cobra por seus serviços e não solicita dados pessoais ou bancários via aplicativo de mensagens ou redes sociais. Não existe cashback escondido em compras/transações de cartões de crédito.
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O que fazer quando não recebi o produto comprado pela internet?

Se mesmo com todas as tentativas não tenha conseguido receber o produto, dirija-se ao PROCON mais próximo levando o protocolo de atendimento e a nota fiscal online, além de todas as informações para fazer a reclamação (como confirmação da compra via email ou site, fatura do cartão etc) ou procure a Justiça.
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Qual Procon acionar para compras online?

O Procon-SP é entidade parceira no acompanhamento e gestão da plataforma desde 2014. As empresas cadastradas nessa plataforma se comprometeram a receber, analisar e responder as reclamações dos consumidores em até 10 dias.
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O que fazer quando faz uma compra pela internet não chega?

Caso as compras não cheguem, onde reclamar? É possível registrar a reclamação no Procon, no Reclame Aqui ou no juizado de pequenas causas. No Procon, é possível formaliza ruma reclamação online e a empresa é intimada a responder em até 10 dias.
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O que acontece se eu fizer uma reclamação no Procon?

Além do poder de fiscalizar as empresas em suas atuações no mercado de consumo, o Procon possui o canal de reclamações dos consumidores, no qual, após denunciada alguma prática ilegal, o órgão passará a analisar o conteúdo denunciado, posteriormente, notificará as empresas envolvidas para que promova sua resposta.
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Quando o consumidor pode procurar o Procon?

O QUE SE PODE RECLAMAR NO PROCON? Toda aquisição de produto ou contratação de serviço que se faz na condição de consumidor é uma relação de consumo. Assim, tendo problemas nesta aquisição ou prestação de serviços, você tem direito a reclamar e pode procurar uma unidade de Procon.
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Tem como processar uma loja online que me enganou?

2. PROCON. Se o e-commerce no qual você sofreu a fraude não tomar as providências necessárias, a alternativa é acionar o PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor). Junte todos os documentos referentes à compra e ligue para o número 151 para solicitar orientações específicas.
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O que fazer para cancelar uma compra pela internet em site falso?

· Contate sua instituição financeira: Entre em contato com seu banco ou operadora do cartão de crédito para informá-los sobre a situação. Explique que você foi vítima de fraude e peça orientações sobre as medidas a serem tomadas, como bloquear o cartão ou contestar a transação.
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O que acontece se denunciar um site?

Ao denunciar sites à nossa equipe, algumas informações da conta e do sistema serão enviadas ao Google. Usaremos esses dados para proteger os produtos, a infraestrutura e os usuários do Google contra conteúdo potencialmente nocivo.
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Como denunciar uma empresa que vende pela internet?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
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Onde fazer boletim de ocorrência de crimes virtuais?

b) Em posse de todas essas informações, procure a Delegacia de Polícia mais próxima de sua casa ou registre um Boletim de Ocorrência Eletrônico através do site da Delegacia Eletrônica https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de- cidadao/home na opção OUTROS CRIMES.
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O que fazer se for vítima de crimes virtuais?

O magistrado salientou que qualquer cidadão que se sinta vítima ou testemunhe um crime digital pode e deve procurar a polícia. “Hoje, temos delegacias especializadas em crimes virtuais, mas caso a sua cidade não possua uma, a ocorrência pode ser registrada em qualquer delegacia.
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